18 de abr. de 2011

Coluna 18/04 ( Segunda)

Hoje foi a Estréia de mais uma coluna do Bacana. Será todas às segundas e quintas no Caderno Você que teremos mais um espaço para noticiar a nossos leitores da forma que sempre fizemos e que todos vocês acompanham. Aí está a primeira coluna semanal que saiu hoje no Jornal Diário do Pará, não esqueçam, estaremos segundas e quintas no Caderno Você e aos Domingos no Caderno Economia.
Ah, e o nosso obrigado a turma do DP pela força.


------------------------------------------------------------------------------------------------ DITO - "100 dias de governo, esse sim, acelerado" Disse Ney Messias, no Hangar, na conferência que comemorou os 100 dias de governo de Simão Jatene, e que anunciou a agenda mínima do governo para os próximos anos


BACANA TUR O Café de La Musique de Jurerê Internacional é um dining club e apresenta serviço Premium. Este conceito reúne três características marcantes: Moda, Música e Gastronomia. Localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina é um dos points preferidos dos ricos e famosos, reduto de artistas, modelos e milionários. Vale a pena conhecer! POLAROID


Tititi, teretete, etc e tal... COM CELSO SABINO Uma boniteza... Minha esposa Fabiana Uma língua afiada... Marcelo Marques Uma mente privilegiada... Dr. Antônio Kovalesk. Uma decepção... Esta ultima eleição. Uma alegria... Meus filhos Celso Junior e Carlos Antônio Fico p da vida quando... Sou tolido de cumprir minhas metas Fico bobo e babão quando... Meus filhos pedem pra pentia-los (estilo moicano radical) Não vivo sem... Deus Viveria muito bem sem... A hipocrisia de alguns políticos populistas Quem é o cara? Jesus Quais são os malas? Os fisiologistas de plantão. Minha cidade predileta é - não vale Belém. Já que tirou o primeiro lugar, fique com o segundo e o terceiro: Belém e Belém. Meu prato preferido Pato no tucupi Perco a cabeça quando... Presencio covardias Uma saudade... Minha filha Clara Um sonho... Ver o Pará no topo do desenvolvimento econômico e social Uma mania... Perfeição Quem tem poder? O povo Quem tem personalidade? Quem haje por seus princípios Quem tem charme? Quem é autentico Quem é sexy? Quem é espontâneo Quem tem preparo? Quem se esforça E quem não tem ? Quem descansa Antes de morrer vou... Ver belém linda, limpa e digna para os seus cidadão. Quem é Celso Sabino? Ainda estou descobrindo, mas tenho me esforçado para ser amigo, eficiente, didático e sincero. BACANA NEWS:


Todos lá - Tava todo mundo lá, menos os vermelhos e seus amigos. Foi uma beleza de plenário, curimbó de bate papo antes do homem falar. E o homem falou. Primeiro deu umas cutucadas aqui e acolá na mulher, depois passou a Agenda Mínima. Claro, foi aplaudido. Mas o mais interessante da tarde ficou por conta dos números para o transporte. Bilhão e pouco. Aí o pobre do Chicão virou motivo de brincadeira, disseram que ele saiu do nada na Secretaria de Obras da Ana para o tudo na Secretaria de Transportes do Jatene. Pioneiro, claro, torceu o nariz.


Jornada tripla - A esposa tá pensando em mandar um colchão inflável. As filhas estão morrendo de ciúme. Zenaldo, o Coutinho, é o único que mantém as luzes do gabinete no Palácio acesas depois das 23 horas. Quase todos os dias. Se Jatene tiver de pagar hora extra, tá frito.


Inflacionou - Depois que Bill, o Gates esteve por Alter do Chão na semana passada pintou por lá uma taxa extra. São os donos da embarcação que o homem andou, querendo cobrar um a mais pelo local onde o multi-mega-hiper milionário colocou os seus dedinhos dourados.Eu pagaria, vai que dá sorte.


Baixo - Jatene não curte muito o Fusion utilizado pela sua turma pra levar o cara pra lá e pra cá. Acha o veículo muito baixo. Quem quiser agradar fique sabendo, o homem prefere os mais altos. Diga-se, preferência entre 9 de 10 políticos.


Candidatos - Wandenkolk não esconde que quer ser candidato a prefeito de Altamira, mas o PSDB de lá não quer não. É bom lembrar que na cidade existe o efeito Juvenil, com no mínimo 20% do eleitorado cativo.


Salário - Todo trabalhador tem direito ao 13° salário, mas que trabalhador ganha o que ganham os vereadores de Belém, com as mordomias de transporte, assessores, vale alimentação e o escambau que eles tem direito?


Pebas - Vai ficar para o dia 18 de maio a inauguração do bonitão Unique Shopping em Pebinha com açúcar. Com direito a uma presença especial, a de Oscar Rodrigues que vai ser recebido pelo prefeito Darci Lermen. OR tem planos de instalar um limão Líder com Magazan na cidade.


Grana - Por falar nisso, Parauapebas anda a passos de cágado (égua da palavra feia). O acerto entre a Prefeitura e a Vale para que a mineradora tenha autorização para passar pela cidade uma linha de trem que a partir do próximo ano pode transportar o minério de Canaã dos Carajás. O prefeito quer uma cidade universitária bancada pela Vale e pede oitenta milhões para liberar a estrada. A Vale, dizem, começou oferecendo 20% do que o prefeito quer. Eu aposto que termina isso nos quarentinha.


Chic - Chic mesmo é o Boulevard e seu estacionamento VIP. Pra quem não tem tempo, nem paciência para procurar uma vaguinha. Mas tem uma novidade, a idéia vai ser copiada pelos outros shoppings da cidade. Já não era sem tempo.


Moças - O moças delivery, mais conhecido como sites pornôs de acompanhantes, está crescendo muito na cidade. Mas segundo um sexagenário que pede o disc-pizza, o problema é o photoshop. Em excesso nas moças ou em falta no sexagenário?


Perguntar não ofende - O que é que o Jatene fez para o meu querido Zé Carlos do PV ter essa bronca toda dele?


Festa pobre - Belém não é mais a mesma. Agora o lance é comemorar festa de aniversário em bares, restaurantes ou boates no esquema cada um paga o seu. Mas o aniversariante tem de pagar só o dele? E os convidados, cada um paga o seu? Égua! Cadê as festas glamourosas do Edwaldo Martins?


Olho vivo - Dia 29 as agências que pegaram o edital da concorrência do atendimento publicitário do Governo do Estado entregam seus envelopes, com propostas e esperanças. Serão seis as ungidas. E em torno de 30 milhões ano de verba publicitária. Que delícia!


In - Comprar um lugarzinho nas ilhas, de cara com o rio com o vento e com a tranqüilidade. Virou moda, mania, não importa a infra, na verdade quanto menos melhor. E viva a tranqüilidade!


Out - Esse vaga-lume que virou nossa vida. Apaga a luz, falta a água, acende a luz, termina a água, chega a água, dá tchau a luz. Gente, alguém aí imagina que a gente tem seguro para chuveiro, televisão, ar condicionado, secador de cabelo e bebedouro?

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo, o Zé Carlos é o cara mais mal agradecido que conheço o ultimo que esta sofrendo é o Duciomar que lhe deu a SEMMA e agora o Zé esta a esculhambar o Prefeito.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende - O que é que o Jatene fez para o meu querido Zé Carlos do PV ter essa bronca toda dele?

eu respondo: Jatene, leia-se Zenaldo, está articulando o novo presidente do PV, junto aos seus militantes verdes. O PV logo estará no governo jatene, mas será de presidente novo. O novo presidente será um militanet antigo do partido, da ala dos intelectuais, um professor universitário, que ja esteve no CRA e é presidente de uns outros conselhos.

Abraço