23 de mai. de 2011

COLUNA BACANA - 22/05/2011


DIZEM POR AÍ...

Que a prefeitura de Marituba fez uma pesquisa interna para saber como anda a popularidade do prefeito. Como a charge do artista André Fortes diz - publicada nessa página - 60% acha que a administração está ruim ou péssima. Bertoldo é um cara bem intencionado, gente boa, mas cercado por uma equipe incompetente e corrupta, certamente vai continuar patinando e corre o risco de não se reeleger se não limpar o quintal dos sapos, pererecas, baratas, carrapatos e afins.

FOFOCÓDROMO

Nem adianta chorar. A OAB vai mesmo de cabeça pedir a prisão de alguns envolvidos no escândalo da ALEPA. Robgol pode trocar as redes pelas grades.
Mas dizem que esse é o sonho de dona Mônica. Gente, tem coisa pior nesse mundo que mulher rancorosa, valha-me Deus e Nossa Senhora de Nazaré !!!!


REVISTA BACANA

Os convites para a festa de lançamento da Revista Bacana começaram a circular essa semana. Paulo Morelli foi especialmente para Londres comprar alguns mimos de decoração e Jeffersom está trazendo uma iluminação cenográfica especial dos Estados Unidos para a noite de lançamento.
Lecy Brandão vem com 13 músicos e o show de samba mais elogiado pela crítica no ano passado, o Rancho faz apresentação com sua bateria e seu show de mulatas, já Yuri Guedelha abre a noite com o melhor do chorinho. Para mil seletos convidados, o Buffet especial da Estação Gourmet.

ZARA – Batido o martelo. Zara, a loja de roupas espanhola, é âncora no Parque Shopping Belém.

PARCERIA - A Status pode entrar de parceria no Unique Shopping Pebas ou no Unique Marabá. E mais, faz estudo para entrar com um shopping em Macapá.

CAIXA - Dias 3, 4 e 5 de junho tem o Feirão da Caixa no Hangar. Serão 160 stands com 54 expositores e 15 mil imóveis ofertados. A Caixa terá além do ponto de atendimento para consulta de financiamento, agência bancária e um hot site do feirão.

CRIADORES - Dia 29, tem Caixa de Criadores. Essa é a 11ª vez, com participação do Sebrae.

PÁTIO - Belém Importados, Colcci, Bangalore, Corpo & Seda e Requinte Store vão estar no Pátio Marabá.

CIDADE JARDIM - O Grupo Leolar lançou, bem na frente do Unique de Pebas, o loteamento Cidade Jardim. Além dos terrenos, vai ser erguido ali com vista para o shopping um edifício de quize andares.


GAMMA - A turma da Gamma abriu agora a Gamma Comunicação Parauapebas. Além de dar suporte para a Vale vai atender outras empresas.


CHAVES - Olinda já está com unidades da Chaves Mais em Pebas e Marabá. Inclusive fizeram a revista Vitrine, com circulação bimensal para atender o Unique.


PESQUISAS - Nas pesquisas de Pebas, Bel Mesquita é o primeiro nome para voltar a comandar a prefeitura.


VANGUARDA - Acionada pelo PT estadual e nacional, a Vanguarda Propaganda foi dar uma força à prefeitura de Pebas no caso das denúncias de Roger Agnelli. Inclusive, todas as casas do município começaram a receber desde ontem uma carta escrita pelo prefeito rebatendo as acusações.



URBIA - A Urbia, depois do Unique Shopping Parauapebas, lançou o Unique Marabá e faz com o Grupo MB Capital o shopping de Paragominas. A novidade é que acaba de fechar novo negócio: vai erguer um shopping em Açailândia, e mais, espera entrar no negócio do shopping do MB Capital na BR, em Ananindeua.

SAINT DENIS - A Simões Engenharia entregou nesse sábado o Saint Denis na Travessa Pirajá.



FGR - Daniel Barcessat levou a turma da Goiâna FGR para Pebas, com foco em condomínio fechado na cidade. Terreno escolhido, agora negociam o preço.

MINERAÇÃO - Será deflagrado o Movimento Nacional Contra o Abuso das Empresas de Mineração, com assinatura da maioria das centrais sindicais do país.

LOJAS - A Jomóveis prepara sua expansão. Quer, em dois anos, pular de 14 para 30 lojas. Sete devem ser abertas no Sul e sudeste e mais sete estão no projeto para serem abertas no Tocantins.


LUÍZA - Corre a notícia no mundo empresarial que o Magazine Luiza está chegando ao Pará. De braços dados com a Visão.


CARREFOUR - O gigante francês Carrefour manda funcionários essa semana que entra para ver enorme área na BR.


EMPREENDIMENTO - Nessa quinta próxima, Síntese, Cyrella e Leolar lançam o primeiro empreendimento imobiliário na próspera Marabá.

HAWAIANAS - O sucesso do quiosque das Hawaianas no Boulevard Shopping fez com que a marca decidisse por uma loja na ampliação.

CINEMA - Negócio fechado. O Parque Shopping vai ter uma sala de cinema VIP, com direito a poltronas maiores e reclináveis. Coisa chique.


DUDA - A turma do Sul e sudeste do estado contratou, via o deputado Giovanni Queiroz, o profissional Duda Mendonça, para coordenar e desenvolver a campanha pró divisão do estado e criação do Carajás. O slogan será “Uma Amazônia mais forte”.
Dizem que o que não falta é dinheiro para essa campanha. De onde vem?


ENTREGA - A Construtora Pinheiro Serene dos empresários Ulisses e Ícaro vão entregar mais um empreendimento na próxima quinta.


NIMES - Restam poucas unidades do belo Nimes, edifício da Porte Engenharia.


SETENTA - Setenta por cento dos contratos dos lojistas do Parque Shopping já foram assinados.

CURIONÓPOLIS - Chamozinho contou que em Curionólopos, quando chegar agosto, a Serra Leste vai gerar 1500 empregos e que a Serra Pelada já gera mil empregos.

CURIONÓPOLIS I - O prefeito Chamonzinho também contou que a cidade acaba de ganhar quatro mil lotes urbanizados. Parceria com a iniciativa privada.

AVENIDA - As Lojas Avenida estão abrindo uma unidade no Unique Shopping em Parauapebas, uma em Redenção e mais duas em Marabá. E já procuram ponto em Belém.

SOLOBO - A primeira etapa do projeto Solobo de cobre, em Marabá, começa a funcionar ainda esse ano. A segunda etapa é para 2013.

CRISTALINO - Curionópolis vai ganhar a primeira mina de extração de cobre da Vale na cidade, é Cristalino, para começar a operar em 2014.

S115 - O projeto S115, de Canaã dos Carajás, é na verdade uma cordilheira de minério de ferro. Com 120 quilômetros de extensão, o investimento para implantação será de 11 bilhões, feitos pela Vale. Quando começar a operar em 2014 vai gerar de cara 90 milhões de toneladas, o tamanho que gera hoje a Serra de Carajás.


ITV - Confirmado o furo dessa coluna, o ITV - Instituto Técnico da Vale - vai iniciar suas obras no começo do próximo ano, as margens da baía e ao lado da UFPA, com foco no desenvolvimento sustentável.

3 comentários:

Anônimo disse...

marcelo, eu gosto de ler suas colunas aki no blog. sempre trazendo novidades sobre a cidade. abraço

Anônimo disse...

Bacana, o que houve com a matéria sobre o Prefeito de Marituba? Pq tirou do blog?.... Quero te informar que os assessores vieram de Portel (Amiraldo/Orzirinho/ e outros) são campeão em levar Prefeitura a falência.

Zé Dudu disse...

Bacana, o correto é Projeto Solobo e não Salobre.

Sds,