23 de mai. de 2011

Ganho real do servidor municipal é de 14.16% desde 2005



O prefeito Duciomar Costa concedeu no início do mês 9% de reajuste para os 25 mil funcionários da Prefeitura. A partir de junho os trabalhadores recebem o aumento. Sobre tudo isso Duciomar Costa conversou com o blog.

BLOG: Antes apenas 8 mil dos 25 mil servidores municipais receberiam o aumento de 9%. Por que o senhor ampliou o reajuste para toda categoria?

PREFEITO: Nós entendemos que este é um direito de todo trabalhador. Por isso, resolvemos estender o aumento de 9% para todos os 25 mil servidores. Assim, providenciamos um reajuste de 3,18% a 17 mil profissionais que já receberam 5,82% do índice de reajuste do salário mínimo, concedido pelo Governo Federal em janeiro, embora nenhum servidor municipal ganhe um salário mínimo.

BLOG: Esse aumento concedido aos servidores a partir de 1º de maio tem alguma alusão ao dia do trabalhador?

PREFEITO: Na verdade o aumento é algo que ocorre todos os anos. Neste ano coincidiu com o Dia do Trabalhador, uma feliz coincidência. Mas, mesmo assim, fica como homenagem, visto que o aumento virá neste mês de junho, quando será pago o salário referente a maio.

BLOG: Este reajuste equivale a 14 milhões na folha salarial. Se é possível aumentar salários, com esse valor o que poderia ser feito pela cidade?

PREFEITO: Eu tenho certeza de que concedendo este reajuste aos funcionários públicos nós estamos investindo na nossa cidade. Se o servidor está feliz com o salário que ganha, com o aumento que nós proporcionamos todos os anos, ele trabalhará mais motivado, oferecendo o melhor de si à população. Investir nas pessoas, nos funcionários, também é investir na cidade. Por isso também, além de reajustes salariais, priorizamos cursos de capacitação para todos os profissionais que trabalham no município. Paralelo a isso, nós investimos em diversas obras na capital, como a macrodrenagem do Paracuri e da Bacia da Estrada Nova, como o Portal da Amazônia, além de já termos realizado grandes projetos como a Duque e a Nova Marquês.

BLOG: Vale alimentação para quem está de férias ou licença passou a ser fixo, por quê? E por que não recebiam antes?

PREFEITO: É uma forma de recompensar os servidores e incentivá-los. Antes este benefício não era pago durante as férias ou licenças, por questões orçamentárias. Mas desde janeiro nós mudamos isso e servidores em férias, licença saúde ou licença maternidade recebem o benefício.

BLOG: Para o presidente do sindicato dos servidores municipais a luta para receber o atrasado dos anos anteriores continuará. Como o Senhor vê essa atitude?

PREFEITO: Sem dúvida, corrigir o atraso de anos anteriores, quando a administração municipal não era minha, é um dever meu e de minha equipe. A recuperação das perdas salariais sempre foi prioridade na minha gestão. Quando assumi o município de Belém o servidor acumulava uma perda salarial histórica de 20.84% por cento, em 19 anos. Desde então tento recuperar essas perdas. De 97 até hoje a recuperação chegou a 19.20%, e desde que tomei posse, em 1º de janeiro de 2005, o acumulado de ganho real de salário é de 14.16%.

6 comentários:

Anônimo disse...

E aí puxa saco, quanto pegastes por essa baboseira. Nao percebes que ninguem acredita mais nesse falsário.

Anônimo disse...

Esse prefeito palhaço agora aparece na televisao ao lado de crianças indefesas servindo merenda escolar. Pelas imagens parece ser só feijão com arroz. Queria ver o salafrario servindo almoço no PSM aos doentes.

Anônimo disse...

Depois de fazer do seu desgoverno uma caixa de pandora para a população e os servidores municipais, o falsário e corrupto,
duciomala, com a popularidade desgraçada, tenta passar um verniz de bom moço, com a proximidade das eleições do ano que vem. Vai ter que fazer muito mais pra dsfazer no imaginário do povo, a noção de corrupção, descaso com a cidade e caos dos serviços de saúde, que caracteriza sua indiGESTÃO.

Anônimo disse...

Bacana,
Eu não acredito que tu entraste na folha de pagamento desse prefeito delinquente, para está aos 45 do segundo tempo, tentando ressuscitar a sua imagem, depois de uma gestão desastrosa, recheada de escândalos e processos na justiça por desvio de verba e improbidade adminstrativa.

Anônimo disse...

O cara de pau do desprefeito nefasto,passa esse tempo todo massacrando o servidor público, e tentando privatizar serviços Públicos (na saúde, no fisco municipal, no trânsito e no serviço de abastecimento de água e esgoto), e agora, com a promididade das eleições, que dá uma de Hobin Hood, posar de bom gestor. Sou funcionário público municipal efetivo, e confesso que a única coisa que me deixaria feliz seria vê-lo na cadeia, pagando por seus crimes, e por todoas as maldades do seu desgoverno.

Anônimo disse...

O que esse falso médico quer agora?