23 de mai. de 2011

O maior navio mineraleiro do mundo


Uma infraestrutura logística altamente eficaz é um elemento-chave para a competitividade no mercado de minério de ferro. Por isso, a Vale desenvolve iniciativas para obter economias de escala e oferecer soluções logísticas para seus diversos clientes.

Com o objetivo de oferecer uma solução logística eficiente entre os terminais marítimos da empresa no Brasil e os clientes asiáticos e diminuir a volatilidade no mercado de frete, a Vale fez encomenda de 35 navios de 400 mil toneladas, entre próprios e afretados, para o transporte de minério de ferro na rota Brasil-Ásia. Os navios serão entregues entre 2011 e 2013. A partir de 2013, a frota total da Vale passará a contar com 60 navios em operação.

Vale Brasil: o maior navio mineraleiro do mundo
Em maio de 2011, recebemos a primeira embarcação encomendada pela Vale ao estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co, na Coréia do Sul. Com capacidade para transporte de 400 mil toneladas e 362 metros de comprimento, o Vale Brasil é o maior navio mineraleiro do mundo. A embarcação faz parte de uma encomenda de sete navios da Vale ao estaleiro coreano, com investimento de US$ 748 milhões.

Nenhum comentário: