23 de mai. de 2011

COLUNA BACANA - 23/05/2011

DITO:




"Acredito que as principais dificuldades em se combater esse horrendo crime - exploração sexual de crianças e adolescentes - no Pará, estão relacionadas com a questão cultural que envolve ainda o crime: a enorme extensão territorial da região, a ausência do poder público no enfrentamento, por falta de material humano e a falta de informação para prevenção". Deputado Bordalo, lembrando o que a gente não pode nunca esquecer.

POLAROID:

A Associação Comercial do Pará elegeu o presidente da Aços Cearense, Sinobrás e do Peojeto Aline, Vilmar Ferreira, como empresário do ano.


Jefferson e Débora trocam alianças na próxima quarta. A coluna se antecipa e deseja felicidades ao casal.


O Secretário de Turismo de Salinas, Raul Kós, foi pedir um help para a Secretária Nacional de Turismo, Bel Mesquita, lá no Distrito Federal.



TITITI, TERETETE, ETC E TAL...Com o publicitário Chico Cavalcante



Uma pessoa inteligente...José Saramago, romancista, poeta, dramaturgo e provocador, ganhador do Prêmio Nobel mesmo escrevendo em português.

Uma pessoa espirituosa...Woody Allen, cineasta, músico e escritor, autor de pérolas como "Não posso ouvir muito as composições de Wagner, porque logo sinto um desejo compulsivo de conquistar a Polônia".

Quem saca tudo de propaganda? Júlio Tavares, da Talent, que fez uma simples fábrica de fogões e geladeiras se tornar, de repente, uma “Brastemp”.

Quem é um líder? Luis Inácio Lula da Silva, liderança autêntica, nascida das massas e legitimada pelo povo, que em apenas oito anos tirou o Brasil da marginalidade perante o mundo.

E quem acha que é? Aécio Neves, um playboy que pensa que é estadista.

Um sonho... Atravessar o deserto do Atacama (Chile) no meu Jeep

Um orgulho... Minhas filhas

Não vivo sem... Meu trabalho

Uma cidade que deve ser visitada no mundo... Barcelona

A propaganda é a alma do negócio? Não. O negócio é que é a alma da propaganda.

O melhor trabalho da minha vida foi... Não foi. Será aquele que ainda vou fazer.

O que farei amanhã. Tudo melhor do que eu fiz hoje.

O pior trabalho da minha vida foi.... Qualquer campanha que o cliente tenha recusado

Fico todo besta quando... Vejo meus livros citados em trabalhos acadêmicos em todos os quadrantes do país e até no exterior.


BACANA NEWS:

DOAÇÃO - A gerência de gestão ambiental da SEMA organizou uma campanha de doação de roupas aos índios da aldeia Mapuera. Faz uma limpa aí do teu guarda-roupa e passa lá pra doar até o dia 28.


LANÇAMENTO - A Citroen está em festa hoje, em Sampa, por conta do lançamento do C3 Picasso para concessionários. Os interessados de Belém terão de esperar. É que a “máquina” só estará à venda em Belém em junho. João, Emy, Alex e Monique estão, claro, presentes na festa.

VERÃO – O pessoal da prefeitura de Salinas já anda articulando o verão de julho por lá. Dr Wagner e equipe já garantiram parcerias para os eventos que incluirão três palcos simultâneos com shows, promovidos pela prefeitura e de graça para os nativos e visitantes.

CONVÊNIO – 900 empresas, em um total de dez mil funcionários. Este é o público que vai ser atingido pelo convênio firmado entre a Vaccini e a Associação Comercial do Pará (ACP). As empresas querem os trabalhadores imunes e cheios de saúde para o trabalho, né não?


OBRA – O Bruno Mileo, Sonia Tavares e Ruth Farias, estão de olho em tudo que tá sendo feito nas obras do Ville Deux. E com detalhe, o negócio tá tão adiantado que até final deste mês as fundações da garagem e da área de lazer, estarão concluídas.

BAILE - As 400 adolescentes de Ananindeua já fizeram o último ensaio para o 5° Baile de debutantes comunitário do município e estão afinadas para o evento do dia 28, na campestre da AABB. As jovens foram ensaiadas pelo bailarino Mauricio Quintairos.


CÍRIO – Neste dia 27 vamos conhecer o cartaz do Círio 2011. Para a ocasião será realizada uma missa na Praça Santuário. A foto central de Nossa Senhora de Nazaré foi feita pelo fotógrafo Gustavo Quintela e estará junto às imagens de devotos da santinha, que enviaram suas fotos através do hotsite do Círio.

BOM SONO - Janete e Bruno Souza, franqueados das lojas Ortobom da Tamandaré e Manoel Barata, prepararam promoções para os namorados. E mais, as coisas tem andado tão bem por lá que eles vão inaugurar uma nova loja na Braz de Aguiar.

SERRA - Serra Leste, em Curionópolis, vai começar a funcionar em 2012. Obra da Vale.

PREMIAÇÃO - Dia 25, a Colares Empreendimentos entrega os prêmios Inquilino Nota 10 e Proprietário Nota 10, na sede da empresa.

LOJAS - O pessoal do Parque shopping mantém em segredo, mas duas mega lojas, que não atuam ainda no Pará, estariam fechadas com o empreendimento.

LOJAS I - Por falar em lojas, a idéia do pessoal do Parque é entregar as lojas, aos lojistas, ainda em dezembro de 2011.

PREMIAÇÃO - Flexinha foi homenageado na feira da Indústria pela Confederação Nacional da Indústria, com presença de Jatene.


BACANA TUR



O Museu do Ipiranga, as margens onde o homem gritou Independência ou Morte, é um bolo local para se visitar. Tem um jardim que lembra os da França, delicioso para caminhar e até encontrar pássaros.
O museu faz parte da Universidade de São Paulo, tem 125 mil peças catalogadas, entre elas a mais famosa, o quadro de Pedro Américo, Independência ou Morte.
Com 123 metros de frente e dezesseis de fundo, as escadarias, quadros, mobiliário e os enormes salões são a grande atração do palácio, que recebe muitos visitantes, com direito a guias e explicações. É um lugar tranquilo, cheio de histórias brasileiras e com crianças de várias escolas fazendo suas excursões. Tudo é absolutamente conservado e preservado. Vale a visita quando for a Sampa, que afinal, não é só gastronomia e vida noturna.

Nenhum comentário: