4 de mai. de 2011

" Que fique muito claro, todas as irregularidades que estão aparecendo na Alepa não são deste ano, de minha gestão, e estão sendo apuradas."

A frase é de Manoel Pioneiro, presidente da Alepa que deu uma entrevista exclusiva para o Bacana que vai ao ar no domingo as 8 da manhã e que estará aqui nesse blog na segunda feira que vem.
Pioneiro está indignado; " - Sou o homem certo, no lugar certo, mas parece que no momento errado. Não tenho envolvimento algum com as irregularidades de folha de pagamento, temporários, estagiários mas caiu tudo no meu colo, explodiu tudo comigo, agora é tratar de passar um pente fino e resolver tudo, porque uma coisa tenha certeza, serei o presidente da moralidade da Alepa."

9 comentários:

Anônimo disse...

Torço pela ASSEMBLEIA!

Torço pelo PIONEIRO!

...TRISTEZA! Porque "Tudo Continua Como Dantes no Quartel de Abrantes".

Falta atitude da gestão quanto aos exercentes de cargos de confiança do setor que foi o antro das ocorrências das fraudes, desfalques e desvios de dinheiro público, bem como, da prática dos atos secretos, ilegais, ilegítimos e antieconômicos, circunstâncias estas que implicam em brutal distorção dos valores éticos e morais e em sórdida e abjeta dilaceração do princípio da legalidade.

Desvirtuou-se, até agora, o juízo de que o crime não compensa, porque se tem dado asas pra que se voe o voo da impunidade, na medida em que a gestão se omite ao dever de afastar, sumariamente, os Chefes daquele setor, que foram nomeados pela gestão ora investigada.

Anônimo disse...

Bacana, parece que o Pioneiro está pregando no meio de um deserto chamado ALEPA!!! A frase "todas as irregularidades", é lamentável do ponto vista político, e sendo dita pelo atual Presidente da casa, soa como ato falho. Pois, como Presidente da ALEPA e, sabedor das irregularidades deveria dar o exemplo aos seus pares, assinando o requerimento para instalação da CPI!!! Isso é subestimar a inteligência alheia e, exaltar o corporativismo político na ALEPA. Será que com o volume e contundência das provas já apresentadas à sociedade, não é suficiente para o nobre deputado, já ter se posicionado? E, de fato, fazer jus ao mandato, que não é dele, mas sim do povo (eleitores) que lhe outorgou essa representação. Mas, esse "desabafo" do Pioneiro, já é uma vitória e, demonstra a sua estratégia e preocupação em manter afastado de seu mandato as irregularidades. Afinal, quem quer ser candidato nas próximas eleições, não pode e nem deve estar envolvido nesses acontecimentos nefastos. E, a instalação da CPI? Será, que ele já tem uma opinião formada? E, a atitude do Pioneiro, deveria servir de exemplo para os seus pares e, também para os partidos que tem representação na ALEPA, principalmente aqueles com histórias de luta contra a corrupção, como o PSB, PDT e outros P's. Ou será, que vão apresentar a sociedade a sua nova faceta, ou será a cara dos seus representantes naquela Casa de Leis? O Pará precisa de políticos mostrando a cara e, serviços em prol do Estado do Pará!!! E,não de políticos que se escondem ou ajundam a esconder a sujeira para debaixo do tapete. Esse tipo de políticos, não merecem estar onde estão!!! Pois, atitudes corporativistas são típicas de mandatos pessoais!!! E, o coletivo ó...q se dane ou espere até as próximas eleições, quando deverão ser procurados novamente, por essas figuras e, diga-se na maior cara de pau!!! Acorda Pará, Acordem Políticos!!! O povo já não é mais tão besta como vocês pensam, que somos!!!

Anônimo disse...

O problema é que a prática não bate muito com essa teoria de moralidade, porque além de tá realizando uma verdaeira cruzada para barrar a CPI do Edmilson, ele inclusive quer acionar a justiça contra a promotoria do MP. Portnaot, fica acreditar nesse discurso de moralidade.

Anônimo disse...

O problema é que a prática não bate muito com essa teoria de moralidade, porque além de tá realizando uma verdaeira cruzada para barrar a CPI do Edmilson, ele inclusive quer acionar a justiça contra a promotoria do MP. Portnaot, fica acreditar nesse discurso de moralidade.

Anônimo disse...

Essa capa de moralidade nunca caiu bem no Pioneiro, pois o mesmo quando foi prefeito de Ananindeua, deixou a cidade cheio de obras fantasmas, apesar de destinar no orçamento dinheiro para reforma de museu e teatro, por exemplo, coisa que o município nunca teve. Até na vida pessoal, o cara ganhou o Duciomar, pois possui três diplomas (direito, economia e administração), sem nunca ter feito vestibular na vida. Depois, quer vender uma imagem de probo e sério.

Anônimo disse...

Se ele se autodefini com um edifício da moralidade, então essa não é a hora errada, mas a certa para liderar uma CPI, para apurar as fraudes e passar a limpo a casa, ao invés de agir de forma corporativista, atuando para barrar a CPI e varrer para debaixo do tapete a sujeira.

Anônimo disse...

A hora errada que o arauto da moralidade, Pioneiro, se refere é justamente a hora em que vazou o escândalo, e não deu tempo de montar o seu caixa dois para a disputa eleitoral do ano que vem. É muita Zebra! Pra ele só sobrou a missão de abafar po caso, de varrer o que pode para debaixo do tapete e preservar ao máximo, os colegas de bancada, o senador tapiocouto e membros da base governista envolvida. Com certeza, se ele tivesse adivinhado o que o esperava não teria se candidatado. Alguém duvida??

Anônimo disse...

Meu caro Marcelo,

Ao avaliar a situação dessa figura inusitada da direita, meio tosco intelectualmente e recheado de bravata, lembrei-se de uma máxima que diz: "político fisiológico não pode ter muita exposição, tem que construir sua carreira na sombra, para não atrapalhar a sua sobrevivência política". Isso se encaixa bem, ao presidente da alepa, Pioneiro, e no caso do senador Tapiocouto. Não achas??

Anônimo disse...

Só uma CPI passará a ALEPA a limpo.A divisão do Pará veio de repente À toda com o objetivo de desviar a atenção dos paraenses do escandalo da Assembleia.Uma pena.