15 de mai. de 2011

Um antro de irregularidades

A Secretaria de Educação é um baú de irregularidades no governo anterior, segundo graduada fonte de lá.
Licitações forjadas aos montes, serviços de reformas e construções que jamais foram executados, propinas que começam no faxineiro e seguem para os gabinetes, dinheiro a rodo para alguns empresários, indícios de irregularidades em quase todas as áreas.
Ainda está fresco na memória a história dos kits escolares e do bloqueio dos bens de alguns integrantes da secretaria na gestão passada, ordem da justiça por conta de uma única falcatrua, uma bóia em um mar de tubarões.
Inclusive o probo Ed nomeou para o seu gabinete uma senhora que está com seus bens bloqueados, em um dos esquemas da Seduc dessa época..
Agora vem um fato novo, a Polícia Federal estaria investigando empresários e gestores com muita grana nos bolsos vindo justamente de esquemas feitos por lá até o ano passado.
O próprio secretário Nilton Pinto mandou fazer uma investigação interna para saber como recebeu a secretaria e dizem que seus poucos cabelos estão arrepiados com pequena parte do que já soube.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bacana,

Eu acompanho voce aqui de maraba, e posso dar um exemplo de algumas dessas falcatruas aqui, como o caso da escola estadual anisio teixeira, que foi demolida no final do ano e dizem por aqui que a empresa ja recebeu quase dois milhoes de reais. Quando o secretario Nilson Pinto veio aqui, disse que tomaria providencias e ate agora nada. Sei que a placa da obra indica um preço de quase 6 milhoes e pagaram 2 milhoes só pra demolir, no governo anterior. Pergunte isso ao novo secretario e a empresa, dizem por aqui que é de um politico de ipixuna.
Um abraço.

Anônimo disse...

Ele experimente deixar a SEDUC sob a guarda da Borboleta Saltitante e de sua Lady Kate, por uma semana pra ver o resultado.

Anônimo disse...

SE OS QUE TIVERAM LA NO PASSADO FICARAM BEM E APRREENDERÃO A LICAÇÃO DIREITINHO, IMAGINA OS QUE ESTÃO LA AGORA QUE JA SAÃO FERA NA MAFIA.