7 de nov. de 2011

COLUNA BACANA – 06 DE NOVEMBRO – DOMINGO


DIZEM POR AÍ...
Que as relações entre Jatene e Flexa já foram mais amistosas. Por conta do senador querer disputar a prefeitura pelo PSDB e Jatene já ter avisado a Flexa que "temos de abrir espaço para outras lideranças". Se Flexa entendeu, só o tempo dirá!

FOFOCÓDROMO
Em evento de uma operadora de celular essa semana em ruas de Belém, o ex prefeito e deputado Edmilson Rodrigues "abafou". Chegou todo “modernérrimo” com calça cheia de estampas e muito bem acompanhado por uma bela morena. Quem viu o homem garante que Ed está rejuvenescido. É o amor ?????

COMEMORAÇÃO- O Oyamota do Brasil S. A., completa de 30 anos no mercado de fabricação e montagem de estruturas metálicas, equipamentos e usinas para agroindústria, metalúrgica, indústria química e alimentícia, e nos setores de mineração, energia e biodiesel. Roberto Kataoka recebe para a festa de comemoração no Hangar dia 10 deste mês.
CNV- O Centro Nova Vida agora vai atender também em Breves, na Ilha do Marajó. O CNV é referência, com quase 20 anos de atividades reconhecidas, na prevenção ao uso de drogas e recuperação de dependentes químicos. A interiorização do Centre será coordenada pelo pastor Hildo Tavares e pode chegar a outras cidades
PSD – Olha que beleza. Sabe o PSD, aquele partido do Kassab comandado aqui por Jatene ? Pois é, hoje tem mais prefeitos no interior que o PSDB, o partido onde o governador é filiado.
PESQUISA - Manoel Pioneiro mandou fazer uma pesquisa eleitoral. E descobriu que em Belém Edmilson está na frente, Priante, Jordy e Almir vem embolados em segundo lugar e bem atrás PSDB e PT.
ELEIÇÕES - Almir Gabriel quer porque quer que Valéria Pires Franco seja a sua candidata a vice prefeita. E nos meios políticos o que se fala é que a entrada de Almir no jogo e a melhora de Dudu na foto podem forçar o Governador Jatene a tentar juntar Jordy, Priante e Zenaldo em uma candidatura única. O difícil é juntar; Jordy nos disse essa semana que já vai pra rua fazer campanha, Priante disse que não deixa de ser candidato de maneira nenhuma. E Zenaldo ? O deputado por enquanto não fala nada sobre esse assunto.
PROJETO - Minas e Pará resolveram encaminhar um projeto as suas respectivas Assembléias Legislativas. Lá – depois de encontrarem uma brecha na legislação – vão propor taxar a produção mineral, aqui no Pará será algo como seis reais e pouco sobre cada tonelada de minério. Agora o Governador vai encaminhar a Assembléia para votação. E de quem é o projeto ? Ora bolas, só podia ser do vice Governador Helenilson Pontes, o cara que manja tudo de impostos e afins.
CASTANHAL - A Servic comemora as vendas dos lotes do condomínio Vitória Régia em Castanhal. 35% do empreendimento já foi comercializado e as obras estão a todo vapor.
BLOG - O Blog do Bacana deu mais um furo – com perdão da falta de modéstia – em coleguinhas em geral ao anunciar em primeira mão a venda – ou fusão, vá lá – da Big Ben para o Grupo BTG Pactual. O leitor do nosso Blog – que está disponível no site desse jornal – ficou sabendo antes de todo mundo que a fusão entre Big Ben e Extrafarma foi atropelada pelo pessoal do BTG, que a família Aguilera passou a ter 13% da BR Pharma, que Raul Aguilera será o responsável por toda a operação da BR Pharma no norte e nordeste, que o modelo de venda de celular e de mix da Big Ben será implantado em toda a rede BR no país por Raulzinho Aguilera, que a marca Big Ben será mantida no norte e nordeste e por aí vai.
LIVROS- Dia 8 no Centur tem o lançamento do livro Contistas Paraenses, de Silvio Holanda, editado pela Estudos Amazônicos.
NÃO – A turma que briga pelo NÃO no plebiscito acaba de gravar um clipe na 3D. Gang do Eletro, Viviane Batidão e Edilson Moreno são as estrelas.

PT - Derrotado nas últimas eleições estaduais para Governo e Senado o PT começa a imaginar o que fazer do futuro. Por mais que Bordalo, Ganzer e Alfredo Costa queiram disputar as eleições municipais, tem uma corrente dentro do partido que acha que o melhor seria indicar o vice de algum candidato mais viável. E o nome de Priante já foi apontado por caciques petistas como um bom nome para apoiar. Será ?
PT 2 -
O PT pode ter um candidato novo ao Governo. Trata-se do ministro Alexandre Padilha, homem de confiança de Lula e Dilma e que tem seu domicílio eleitoral em Santarém. Há dentro do PT quem acredite que o ministro vai cada vez mais ficar próximo do Pará, e o que dizem é que isso não seria a toa.
DISNEY - Perguntado qual o produto campeão de vendas da Belém Importados recém inaugurada na Augusto Montenegro, Evaristo Coelho foi enfático; “ – O espaço da Disney.” Show de bola, diga-se.
EMPREENDIMENTO - A Status chamou Herlon Oliveira para fazer o projeto de mais um empreendimento na BR perto da Arena Yamada, no estilo “Chácaras”, sucesso na Mário Covas e Augusto Montenegro.
CASTANHAL - Lucas Neto assumiu a Secretaria de Educação de Castanhal e começa uma pequena revolução na cidade. Já implantou cadeiras especiais para cadeirantes, interpretes para estudantes surdos e mudos além de estar implantando a matrícula eletrônica no município.
SANDUBA - André Franco, acaba de inaugurar o Delivery André Sanduicheria para atender condomínios da Augusto Montenegro, BR, Mário Covas e Cidade Nova.
PARAGOMINAS – Está em implantação em Paragominas duas fábricas de ração, o primeiro frigorífico de pequenos animais e uma fabrica de adubos. Só para se ter uma idéia, hoje todos os suínos colocados a venda nos supermercados do estado vem do sul e sudeste, com o novo frigorífico isso vai mudar. Ah, a carne produzida na cidade também terá o selo verde.
SAÚDE - Aumentou a variedade de produtos da Seção Saúde do Grupo Nazaré, além da ampliação do mix de lights e diets, foram colocados em linha vários itens apropriados para diabéticos, para quem precisa de alimentos com redução de lactose, e principalmente, uma variedade de produtos com concentração de fibras.
PARAGOMINAS - O prefeito de Paragominas, Adnan Demachki, conduziu painel sobre o projeto ambiental Município Verde, em São Paulo, no Fórum Exame de Sustentabilidade. Durante a palestra ele falou sobre o crescimento ambiental na cidade do nordeste paraense.
Azevedo Barbosa em niver
Prospectando negócios cada vez maiores no Estado Azevedo Barbosa, com cerca de 35 anos de atuação no mercado imobiliário paraense aniversaria neste domingo. Barbosa comemora a data na intimidade da família.



Uniodonto Belém comemora 25 anos
Aconteceu na última semana a comemoração de 25 anos da Uniodonto Belém no Hangar. O evento reuniu parceiros e associados em uma noite de comemoração que contou com a participação do consultor José da Paz Cury que trouxe a palestra "Faça melhor a cada dia". Chic e bonito o coquetel contou com a música do Quarteto de Saxofonistas, nos clicks de Diego Santos.



Ariosto Dias e a esposa Marilena Dias
O palestrante José Da Paz Curi e Ariosto Dias
Ariosto Dias com os pais Sinval Dias e Adalgiza Dias.
Ernandes Raiol, José da Paz, Ariosto Dias Fernando Cecin, João Neto, Ariosto Dias



Show Room de Natal de Alberto Serruya
Alberto Serruya e Anderson Andrade Alberto Serruya apresentou na ultima quinta, o show room do Armazém das Festas. Tradicionalíssima, a exposição de suas peças decorativas e da culinária conhecida pela sociedade paraense com um toque natalino que surpreendeu a todos na foto de Diego Santos, Alberto Serruya e Anderson Andrade .

Nenhum comentário: