28 de nov de 2011

Círios

Icoaraci celebrou ontem o 59º Círio de Nossa senhora das Graças, com o tema “Maria, Mãe do verbo de Deus e Mãe da fé” foi celebrada a missa da capela de São Sebastião, na Orla do Cruzeiro e logo após iniciou-se a romaria pelas ruas da Vila Sorriso até a Igreja Matriz.
Houve Círio também em São Miguel do Guamá. No município o 62º Círio de Nazaré teve inicio após a celebração de uma missa e seguiu até o largo de Nazaré.
Santarém também homenageou uma santa, ocorreu ontem o 92º Círio Nossa Senhora da Conceição, diferente do Círio que ocorre em Belém esta procissão é mais tranquila e dura cerca de três horas, atraindo devotos de municípios de todo o Baixo Amazonas.

2 comentários:

Anônimo disse...

BACANA,

AUTALIZA-TE!

SANTARÉM NÃO HOMENAGEOU UMA SANTA...
HOMENAGEOU, AGRADECEU E PEDIU BÊNÇÃO E GRAÇAS A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PADROEIRA DOS SANTARENOS E DE TODO O POVO DO OESTE DO PARÁ.

O CÍRIO FOI O DE NÚMERO 93 E NÃO 92, COMO MENCIONASTES...

E, FINALMENTE, SEGUNDO O CORPO DE BOMBEIROS, CERCA DE 185 MIL FIÉIS E DEVOTOS A VIRGEM DA CONCEIÇÃO PARTICPARAM DO CÍRIO, ENTRE SANTARENOS E DAS DEMAIS CIDADES DO OESTE DO PARÁ...

A FESTA VAI SE ENCERRAR NO DIA 08 DE DEZEMBRO. DURANTE TOD A SEMANA TEM MISSA EM SEGUIDA ARRAIÁ COM DIVERSAS ATRAÇÕES ARTISTICAS, CULTURAIS, CULINÁRIAS, ETC.

VENHA CONHECER. VOCÊ VAI GOSTAR E A EQUIPE DO BACANA SERÁ MUITO BEM VINDA E RECEBIDA...

ABRAÇOS. DIGA SIM AO TAPAJÓS. 77 NELLES.

CHAGUINHA AD

Anônimo disse...

BOM DIA SEU BACANA,

TUDO BEM?
CADÊ MEU COMENT DE ONTEM? PROQUE NÃO FOI PUBLICADO?

CHAGUINHA AD