24 de nov. de 2011

COLUNA BACANA – 24 DE NOVEMBRO - QUINTA

DITO: “Sim, são todas cidades cosmopolitas, embora aqui na América Latina... Ops, ops, esqueci, me disseram que vocês não gostam de ser incluídos na América Latina. Enfim, aqui não há tanta educação musical. Espero que o Lollapalooza traga essa cultura de festivais e shows internacionais para a América Latina. Ops, para o Brasil. Talvez assim consigamos trazer de volta a importância política da música, como era antes da crise da indústria.” Perry Farrell da banda Jane’s Addiction - Respondendo a pergunta da Folha se existiam semelhanças entre os festivais de Chicago, de Santiago e de São Paulo com agulhadas ao Brasil.

POLAROID:



O Diretor da Rech Tratores Gilberto Rech com sua esposa Denize e a filha Kelly na inauguração da Rech Tratores Belém. Foto de Diego Santos.


Juliana Sinimbú empresta sua beleza à coluna desta quinta.


A jornalista Ana Paula Catete, comemorou o aniversario da pequena Marieva no último sábado junto com o pai William Dantas. Click de Ana Júlia Salim.

Tititi, teretete etc e tal... Com Lourenço Santiago - DZ9 Design Gráfico e Comunicação


Uma boa ideia.... É sempre aquela que posso realizar.

Uma mente sem luz... Incapaz de se abrir para novas ideias.

Uma pessoa inteligente... Pensa sempre antes em tudo o que diz.

Uma pessoa espirituosa... Hoje em dia é uma pessoa capaz de pedir desculpas ao ladrão por ter pouco para dar.

Quem é o guru da publicidade? Washington Olivetto / Nizan Guanaes

Quem é um publicitário de mão cheia? Que é capaz de se abrir para o novo como sendo algo espetacular, buscar novos horizontes, sair de si e descobrir, retornar novo, misturado, mestiço. É criativo, tem visão e para além disso, tem habilidades técnicas fabulosas e uma capacidade fantástica de resolver e lidar com problemas.

E quem acha que é? Quem pensa que tem tudo isso e muito mais!

Um sonho... Que a DZ9 Design Gráfico e Comunicação, contribua de alguma forma para melhorar a vida das pessoas.

Um orgulho... Meus pecados são agradáveis. Nunca falo de mim e ponho no meu trabalho algo que se assemelhe a um milagre, todos os dias.

Uma vitória .... Abdicação. Superação. Acreditar e esperar.

Uma conquista ... Parar de fumar minhas cigarrilhas deliciosamente aromatizadas... Que saudade!

Um desejo... Evoluir sempre e surpreender positivamente meus clientes.

Não vivo sem... A publicidade, Livros, Culinária e uma sessão de cinema nos finais de semana com a minha família.

Publicidade é... É difícil imaginar-me vivendo num mundo que não fosse o colonizado pelo capital e nem dominado pelo consumo.

Um desafio.... Procurar sempre olhar para fora, é quando consigo sonhar.

Quem é Lourenço Santiago ... Tenho cabeça e coração de publicitário. Amor pela criação e o encanto pela Publicidade. Sou multifacetado. Na teoria sou Atendimento. Mas na prática, sou muito Criação, um tanto de Mídia, Planejamento, Designer Gráfico e ainda mexo com Produção. Meus jobs já vem com pelo menos uma ideia, um comentário, uma luz no fim do túnel. Como chefe, sou um cara que gosta de trabalho de equipe e, principalmente, valoriza as opiniões. Sempre parabenizo um trabalho bem feito. E quando acho que algo precisa de mudança, procuro sempre ver se a maioria concorda. Adoro café, tenho uma letra que gera discussão e acredito que a arte de publicidade está diretamente relacionada à arte de dar muita risada.

BACANA NEWS

CLARO - Quem está arrebentando nas vendas de Smartphones é a Claro. Com um crescimento de vendas de 900% entre o terceiro trimestre de 2011 e o terceiro de 2010.

ACP - Na última terça, a ACP recebeu Jorge Assis para uma palestra em Belém. O Gerente de segurança e fraude do Grupo HSBC falou sobre a prevenção de fraudes. A associação aproveitou a ocasião para fazer o social, recebendo alimentos não perecíveis dos convidados.

NATAL - O IT Center prepara sua programação de natal com diversos corais. Apresentações no hall do shopping, a partir do dia 8. Imperdível!

NIVER - Quem comemora idade nova hoje é a jornalista Karla Pereira, da Gaby Comunicação. A comemoração será entre familiares e amigos.

CULTURAL - A Eletrobrás abriu inscrições para o Programa Cultural das Eletrobrás no Brasil. As inscrições vão até o dia 6 de Dezembro.

PRÊMIO - Paragominas recebeu ontem pela oitava vez o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. Demacki está feliz com o resultado de sua gestão.

EXPANSÃO - A Bolo de Chuva comemora seus dois anos com a expansão da doceria. Com um mega espaço e com um salão de festas, a doceria já se prepara para as ‘confras’ do final de ano. Inauguração oficial em breve.

FLAGSHIP - Inaugurou ontem a nova Ótica Ana Maria da Brás. É a primeira no conceito Flagship do Norte e Nordeste.

CONQUISTA - A Alepa aprovou a doação da Granja do Icuí à Prefeitura de Ananindeua. Helder comemora e se prepara para transformar o espaço em um Centro de Ensino Superior e Pesquisa.

NOVIDADES - Alberto Serruya foi convidado para participar do showroom da Gift Fer, em São Paulo. O empresário trará mais novidades para o seu showroom de Natal, no Armazém das Festas.



BACANA TUR – Restaurante Oineas - Psiri – Atenas

Para quem vai a Atenas e deseja provar das maravilhas gastronômicas desse país, a sugestão é visitar os bairros de Plaka e Psiri e entrar em uma das tradicionais tavernas. O Restaurante Oineas da Rua Aisopou, em Psiri é uma das tavernas movimentadíssimas e oferece pratos com sabor exclusivo da cozinha do mediterrâneo. Os cardápios têm uma versão em inglês para facilitar na hora de escolher seu pedido. Provar as comidas feitas com queijo feta (feito de leite de cabra e ovelha) é algo quase obrigatório. Esqueça um pouco a dieta e saboreie.



Nenhum comentário: