4 de nov. de 2011
Pará terá complexo industrial de biocosméticos
A Secti pretende formar um Ecoparque, complexo industrial ecológico de biocosméticos na cidade de Benevides. A Natura, idealizadora do projeto, pretende construir até o final de 2012 uma fábrica de sabonetes no terreno de 172 hectares que seria cedido para a criação do complexo. A iniciativa prevê, também, a criação de um centro de pesquisa e inovação dentro do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, em consonância com o Programa Paraense de Incentivo ao Uso Sustentável da Biodiversidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É isso que o Governo, ao invés de ficar fazendo politicalha, tem que fazer: dar ou ceder vantagens para quem quiser instalar indústria por aqui. No Ceará, que teve na indústria de hoje seu grande fortalecimento (o turismo já tinha e apenas melhorou) foi feito isso e, hoje, a maioria das grandes indústrias de lá se instalaram e cresceram subsidiadas dessa forma.
Se não for assim, ninguém vem pra cá. Perguntam, com razão, vão vender pra quem? Pro Sul? É muito longe e o frete mata. Pro Norte? O povo (mercado)daqui é muito pobre e não compra nada...
O cuidado é não fazer como fizeram com a Cerpa. Incentivos à base de agrados. Isso é propina e não incentivo.
Postar um comentário