8 de jun. de 2012

COLUNA BACANA - 10 JUNHO - DOMINGO

FOFOCÓDROMO
Alguém aí já viu o que acontece ao lado da Basílica, nas noites quentes de Belém? Pois bem, umagarotada jovem e liberal sai se agarrando sem o menor pudor, eles com eles eelas com elas. Tudo bem, mas o que chama a atenção é a idade dos “ficantes”.Certamente menores de idade em quase um sexo explícito em plena rua.E ainda por cima ao lado da igreja. Liberou geral???

DIZEM POR AÍ...
Que a pesquisaeleitoral publicada aqui nesse espaço foi o ti ti ti político da semana. Poisbem, aconteceu quando publicamos a primeira, agora na segunda e hoje certamenteao publicarmos a segunda parte. Claro que os que estão na frente estão felizes,claro que os que estão na rabeira estão P da vida. Tudo bem é assim mesmo quetem de ser. Outras pesquisas já foram contratadas.

ESPACO - Na próxima quarta abre aEspaco Casa na Senador Lemos, cheia de novidades e produtos elegantes.

KAFTA´S - Tem dança emúsica árabe na festa do dia dos namorados no Káfta´s, a melhorcomida árabe da cidade, na Wandenkolk.

ELETROLUZ - A Eletroluz vai se mudarpara o antigo espaço da La Lampi ao lado da Artefacto e vaitrabalhar com projetos de iluminação para decoração.

CONDOMINIO HORIZONTAL – Baianos e Goianosse desentendem por conta das fracas vendas do Condomínio Horizontal que queremfazer em Marituba, com nomes portugueses.
AQUECIMENTOGLOBAL - Na última quarta aconteceu na ACP a palestra do ClimatologistaRicardo Felício da USP São Paulo sobre a queda do mito do Aquecimento Global.

AÇÃO METRÓPOLE – O Ação Metrópole vai diminuir ocanteiro da Júlio Cesar, criando assim mais uma pista.

MANTO – É de Carlos Amilcar o desenho doManto de Nossa Senhora de Nazaré, que será apresentado dia 11 de Outubro.

PAPAI – A Feijoada do Papai acontecerá dia11 de agosto no Hangar, animada por Bandoleiros e Nosso Tom.

ÉTICA – Ricardo e Fábio Melo comandam atéesse domingo stand exclusivo em parceria com a Círculo Engenharia no Feirão daCaixa, com algumas unidades do condomínio Ecoville, que será entregue nasegunda quinzena de junho.

SANTUÁRIO – Há muitos anos o terreno onde hojeestá instalado o Exército ao lado da Basílica pertencia à igreja. Depois foicedida para o Exército que até hoje mantém uma unidade lá. Pois bem, tudo estácerto e o Exército passará o terreno para o Governo do Estado, que por sua vezvai doar a Basílica. Lá em 2014 deverá ser inaugurado um grande espaço – igualexiste no Santuário de Fátima – para eventos e congregações religiosas comcapacidade para 10 mil pessoas sentadas.
EMED – João do Couto prepara a EMED paraabrir por esses dias, ali na Dom Vicente Zico em Ananindeua. Clínica de examese diagnósticos além de consultas com 49 médicos devárias especialidades e 80 funcionários.

KIDS – Já funcionando no Shopping PátioBelém o Amazon Fantasy Kids. Espaço com recreação para os pequenos, enquanto osPais podem sair para as compras.

COOPERATIVA – O afastamento do Presidente da ricaCooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada, Gessé Simão de Melo, foi por contade supostos desvios da ordem de 27 milhões. Enquanto isso, existem garimpeirosmorando em palafitas na região.
BICÃO – No jantar oferecidopor Nizan Guanaes, teve publicitário bicão e deslumbrado. Oscoleguinhas morreram de rir com o dito chic cidadão.

OMG – Anivaldo deve ir de OMG, diga-se deVadinho Freitas, nessa campanha eleitoral.

FACULDADE – A conta publicitária da FaculdadeCarajás em Marabá de Laice Barbalho, ficou com a Gamma Comunicação.

DIFICULDADE – A Green Volkswagen começa a ganharantipatia dos clientes porque é tendenciosa na hora de financiar os veículospor meio do Banco Rodobens. Só gera reclamações.

SEURB – Pipocam notícias, que existe umaquadrilha instalada dentro da Seurb, exigindo pagamentos para a liberação dealvarás comercias na Cidade de Belém. Alguém precisa avisar o PrefeitoDuciomar.

MARABÁ – Segunda pesquisa da DoxaComunicação feita em Marabá, Tião tem 45.8% e João Salame 30.9%.Significa que a cada dia que passa, João Salame sobe no calcanhar de TiãoMiranda.

ALTAMIRA – Domingos Juvenil já tem seispartidos coligados e está disparado nas pesquisas para a Prefeitura de Altamira,entre eles o PT.

SEGUNDA PESQUISA ELEITORAL PARA PREFEITO DE BELÉM,PARTE II

Mostramos hoje o segundo relatório de pesquisa realizadopela Doxa Pesquisa no período de 30/05 a 02 de Junho de2012 na cidade de Belém encomendada pelo Blog do Bacana – o primeiro foidivulgado na última quinta em nossa coluna nesse DIÁRIO. A amostrafoi de 777 entrevistas, obtendo uma margem de erro de 3% para mais ou paramenos dos resultados finais da pesquisa, o grau de confiabilidade é de 95%. Orelatório apresenta-se, em geral, cruzado por zona distritos. PesquisaRegistrada no TRE/PA com o numero PA-0015/2012. Segundo a pesquisa, se a eleição fosse hojeEdmilson e Priante estariam no segundo turno.Confira os gráficos:








Um comentário:

Anônimo disse...

Putz, manda esse cara que fez a pesquisa usar um só tipo de gráfico pra facilitar a leitura. E usar também as mesmas cores para as mesmas respostas, mesmo para quadros diferentes. Parece coisa de amador empolgado pelos recustos do cumputador: quer fazer todo tipo de gráfico e um festival de cores.
Outra coisa: 35% não sabem abalar a administração do Duciomar deve ser algum erro: ou da pesquisa ou da informação da pesquisa.