21 de jun. de 2012

COLUNA BACANA – 21 DE JUNHO – QUINTA


DITO: “Redescobri-la. Reapresentá-la. Relembrá-la”, disse a cantora Maria Rita, sobre a finalidade do projeto “Viva Elis”, no Programa do Jô.










POLAROID 01: O casal Diogo Sá e Yasmim Coelho cheios de carisma e felicidade curtido a noite da cidade. Foto Gui Sampaio

POLAROID 02: Todo o charme e elegância de Priscilla Lopes Cabra, por Gui Sampaio.

POLAROID 03: Os djs Dan Miler, Rodrigo Mutran e Henry dando um show nas noites de Belém. Foto Gui Sampaio.


POLAROID 04: O Estado tem um Defensor Público Geral do Estado. Luis Carlos Portela foi eleito com a maioria dos votos, na última sexta-feira (15) para a gestão do biênio 2012/2014. Portela teve a consultoria de marketing político e media training das jornalistas Michelly Murchio e Úrsula Vidal. 


BACANA NEWS:
Arraial - A Praça Central do Castanheira Shopping monta, até o dia 30 de junho, um “Arraial Junino”, com cinco barracas de comidas típicas. Todas as quintas e sextas-feiras também haverá apresentação de músicas juninas, ao vivo.

Forrónindeua - Dia 23 de junho, começa a quadra junina de Ananindeua, no Ginásio João Paulo II, com nove dias de diversão para a população do município. Nos cinco primeiros dias, serão realizados os Concursos de Misses e as disputas Municipais e Intermunicipais de Quadrilhas Juninas.

Saúde - Já está funcionando no Hospital Saúde da Mulher uma nova máquina que permite um diagnóstico mais avançado e preciso do câncer, a PET – CT. A máquina permite identificar com mais precisão a classificação do tumor e ajuda no planejamento do tratamento do paciente.

Conferência - A deputada Simone Morgado participa da apresentação do "Manifesto do Poder Legislativo do Pará - Economia Verde e Sustentabilidade" na Rio + 20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.

Alphaville  - O Alphaville esclarece que as obras do empreendimento de Belém seguem o curso normal e que a previsão de entrega não foi alterada.

Galinha Pintadinha - Neste domingo, a Galinha Pintadinha e sua turma estarão em Belém em uma turnê oficial em Belém, no Hangar. O espetáculo reúne músicas e performances que as crianças adoram e que transformou o grupo em um fenômeno infantil sem igual.  


Bacana Tur - Lençóis Maranhenses
Para quem pretende relaxar em um belíssimo local, aqui no Brasil mesmo, não há lugar melhor que o Parque Nacional dos lençóis Maranhenses. Conhecido nacional e internacionalmente por seus vários quilômetros de brancas dunas, que assemelham o local a um deserto, porém a região recebe constantes chuvas. É esse fato que faz com que se formem inúmeras pequenas lagoas que são ora azuis, ora verdes, reservando aos seus visitantes uma paisagem inigualável.
O município que dá entrada ao exuberante local é Barreirinhas, de onde os visitantes começam sua visita aos lençóis Maranhenses. Há quem diga que o local fica ainda mais belo entre os meses de junho e setembro, quando as lagoas ficam completamente cheias. Para entrar na reserva é necessária a companhia de um guia credenciado e para circular na região, que possui várias trilhas, rios e areia, é indispensável o uso de veículo com tração nas quatro rodas ou barco.  É somente desta forma que os visitantes podem circular por esse paraíso e chegar lagoa Azul, uma imensa e exuberante piscina que todos adoram por proporcionar banhos refrescantes, e um belíssimo pôr do sol em torno dos fascinantes montes de areia

Um comentário:

Anônimo disse...

Não engana teus leitores, Bacana, só pra dizer que és conhecedor do assunto turismo.
Garanto que não fostes ainda lá nos tais Lençóis.
Depois de andar por vários quilômetros sob um sol escaldante, na areia e no asfalto, chega-se; tira-se umas fotos, toma água (quem levar, pois por lá não há nem vendedores decentes e confiáveis). Aí volta-se, fazendo o mesmo percurso do diabo. É isso que chamam de turismo. E há idiotas que se deixam enganar pelas propagandas feitas por gente que ganha comissão para dirigir turistas incautos a essas paragens!
O Maranhão tem lugares bem melhores que esse, só que parece não pagarem boas comissões.