22 de jun. de 2012

Maria Rita canta Elis Regina no show "Redescobrir"


E ela está chegando para encantar os paraenses com a sua linda voz. Maria Rita desembarca em Belém para cantar os grandes sucessos de sua mãe, Elis Regina, no show “Redescobrir”, que acontecerá na noite deste sábado (23), no Amazônia Hall.

Desde dezembro a cantora vem trabalhando no show em homenagem a Elis Regina. Para isso, fez uma ampla pesquisa de repertório, trabalhou com a sua banda nos arranjos, pensou em roteiro, figurino, cenário e estreou com o espetáculo em março.

A  primeira etapa da turnê passou por cinco capitais: Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Foram cerca de 270 mil pessoas. Segundo a própria cantora, o principal objetivo do show foi realizado, redescobrir Elis Regina.  “O que mais chamou a minha atenção foi que o meu objetivo principal se concretizou. Redescobri-la. Reapresentá-la. Relembrá-la. Sim, os “re-” são necessários porque Elis é (in)consciente coletivo. Eu via crianças nos colos de avós, adolescentes nos ombros dos namorados, casais dançando, cirandas se formando, braços pro ar, olhos brilhando com saudades, com amor, com compreensão. E cantoria. Muita cantoria. Aquela voz da massa me atingia, me arrebatava, me orgulhava. Orgulho que só posso (tentar) traduzir com minhas lágrimas, diversas vezes esparramadas em cena. Devido ao tamanho dessa emoção e gratidão aos fãs, decidi seguir um pouco mais com a turnê, para que mais pessoas possam participar dessa homenagem à Elis”, comentou.


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao cantor Diogo Nogueira que mesmo sendo filho de quem é,soube trilhar com estilo proprio.diferente desta cantora que no inicio de sua carreira assisti dando uma entrevista,onde ela pedia que não comparacem o trabalho da mãe com o dela,como ela não tem personalidade própria e muito menos caráter,foi orientada,que se não seguisse os passos da mãe,não decolava.hoje imita em tudo a sua mãe.podem reparar nos trejeitos,modo de vestir e etc...

sds,

Ronaldo Guilherme