12 de jun. de 2009

A carne

O Estado do Pará proporá ao Ministério Público Federal que suspenda por 60 dias a recomendação ao mercado para que não compre carne dos frigoríficos paraenses, período no qual o Governo se compromete a intermediar um Termo de Ajustamento de Conduta ) para que as empresas se adequem à legislação ambiental. "A moratória é necessária para evitar um colapso econômico dos municípios que sobrevivem da cadeia produtiva da pecuária", defendeu o secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia Maurílio Monteiro, durante debate na segunda-feira à noite, que reuniu prefeitos e empresários das regiões sudeste e sul do Pará.
Para Carlos Xavier, da Federação da Agricultura, as medidas tem de ser rápidas e enérgicas para que o Estado e os produtores não percam e não sejam desfavorecidos.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Estado destrói com a mineração, a pesca, a industria madereira, agora vai acabar com a carne, acaba com a economia e fica fazendo dívida, pedidndo dinheiro para o básico. E os deputados da oposição, cadê?

Anônimo disse...

Marcelo,
O governo poderia se afastar agora e deixar os servidores efetivos administrarem o Estado até a posse do novo governo, seria o mais sensato, diante de tamanha incompetência.

Anônimo disse...

Foi o governo da Ana Júlia que escancarou as portas para essa política de aniquilamento do desenvolvimento econômico do povo do Pará, colocou o Ortega na Sema pra fechar as usinas da industria do minério paraenses, acabou com a industria pesqueira, depois a madereira e agora combate a industria da carne, ou seja toda a base da economia local, só sobra a vale, tucuruí e a bolsa familia. O pior é que esse governo é idiossincrático, não tem nem noção do que esta fazendo.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus!! Vcs são loucos ou o que? Só se deu mau quem estava na ilegalidade!! Agora, se a maioria está nesse condição é outra coisa!! Essa economia que vcs se vangloreiam não emprega ninguém e nos joga a imagem da ilegalidade e do crime organizado?? Aonde que essa economia que domina o Estado à uns 30 anos nos levou??? A lugar nenhum!!! Quando é que vcs vão parar de reproduzir essa "ficção" de que a atual matriz econômica do Estado traz desenvolvimento??? Não trouxe, não traz e nunca vai trazer!! Temos que banir essa imagem de nosso Estado... Parabéns ao Ministério Público!!!

Anônimo disse...

Esse anônimo das 4:49 deve tá com febre alta, ele acha que tudo à 30 anos não presta e quer acabar com tudo, ele não enxerga que as pessoas estavam vivendo e até progredindo aqui, diz que tudo o que tinhamos e eramos é nada. Ele parace ter nas mãos os instrumentos de produzir a ilegalidade e destruir tudo, isso é muito perigoso, que Deus nos acuda, que chegue logo a eleição!

Anônimo disse...

Essa postagem do anônimo da 4:49 é uma confissão de INSANIDADE e CULPA. Olhem o pensamento doentil que esta destruindo a nossa economia. Cadê o manicômio?

Anônimo disse...

Sabem o por quê que esse Governo não tem cara? É porque os que mandam não tem condições de sustentar em público o que pensam (anônimo das 4:49) e se escondem, colocam os outros infelizes para apanhar. Triste esses petistas, não?

Anônimo disse...

Que petista!!?? Desde quando o Ministério Público é petista!? vcs é que estão loucos! Isto não é um problema de ser petita e não petista! Isto é problema de desenvolvimento!! A pecuária na Amazônia estimula a grilagem a décadas, expande e financia a fronteira agrícola que expulsa os pequenos produtores e a atividade florestal ilegal!! Esse é o desenvolvimento que a pecuária na Amazônia tem trazido, e nada mais!! Me provem os ganhos da pecuária que não seja concentrar renda nas mãos de poucos, gerar enriquecimento ilícito às custas da devastação ambiental e capturar os governos estaduais (INCLUSIVE ESTE PETISTA!!) através da arrecadação tributária que gera!! Me digam!!!!! Não sou petista, companheiros, apenas não sou estúpido... o que as vezes pode querer dizer a mesma coisa, infelizmente!!!