Simão Jatene (PSDB) tomou posse hoje de manhã como governador do Pará dizendo que tentará, em sua gestão, retomar o orgulho da população do Estado.
No discurso feito na Assembleia Legislativa, ele afirmou que ressuscitará alguns programas implantados quando governou o Estado pela primeira vez (entre 2003 e 2006) e que quer um "reencontro" com "a autoestima e o orgulho de ser paraense".
"Vivemos numa terra abençoada, terra feita de uma gente que tira força de algum lugar bem guardado", disse, depois de ser formalmente empossado.
Segundo Jatene, "só um grande pacto pelo Pará permitirá ao Estado ocupar o lugar de destaque que, verdadeiramente, merece na federação brasileira".
O tema da retomada do orgulho do Estado é uma crítica à agora ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT), derrotada por ele no segundo turno das eleições.
Ainda assim, o governador evitou referências diretas a ela. "Há pouco tempo para erros, como há pouco tempo para revanchismos e política de miudezas."
Logo depois, Ana Júlia entregou a ele a faixa e os dois se abraçaram, terminando a cerimônia, que começara com uma missa, por volta das 9h30 (horários de Brasília).
(Folha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário