O blog foi falar com especialistas, gente de eventos.
Foi buscar informação sobre a seguinte pergunta; 900 mil reais foi muito, pouco ou um pagamento justo pelo natal do Hangar ?
E a maioria acha que, pela quantidade de shows nacionais - grandes nomes da música com direito a estrutura, som e luz de primeira -, o valor foi justo.
E quando se fala de cachê, tem de 10 mil a estratosfera. Observando a lista de atrações - Nando Reis, Biquini Cavadão, Zeca Baleiro, Martinália, Fundo de Quintal, Jeito Moleque, Casuarina, Funk Como Le Gusta, Farofa Carioca, Marcelo D2, Mulheres de Chico, César Menoti e Fabiano e outros mais, temos atrações de 20 a 100 mil só de cachê, sem contar com passagens, estadias e outros balagandãs.
Ou seja, o Hangar deve ter fechado um pacote para contratar os artistas, conseguindo um preço com desconto.
Tem uns mais baratos, outros mais caros, mas a média é essa,de uns 60, 70 mil entre cada atração contando com sua respectiva e necessária estrutura.
Ainda tem palco, seguranças, transporte, alimentação, mídia.
Foram 21 shows, se formos dividir pelos 900 mil reais teremos um custo de pouco mais de 42 mil reais por show.
Ou seja, pelo que foi apresentado gratuitamente, o custo esta dentro do esperado,até mais em conta, segundo as pessoas que tratam de eventos, consultadas pelo blog.
4 comentários:
Vc só deve ter falado com quem faz evento no Hangar para o Hangar.
A OS teve que queimar ativos para
"fechar a conta" então em cima de
900 mil coloque mais o que estiver
faltando a Joana devolver.
42.000 contos é preço de formatura
chulé!!!!
Ponha $$$$ aí Bacana.
Meu caro, é de admirar que o senhor não tenha levantado um questionamento presente em antigas "morais" petistas. 'por que não privilegiaram os artistas da terra?'. 900 mil levados embora pelo artistas "nacionais". Realmente com esses artistas 900 mil não é muito, mas também se o Cold Play ou o U2 tocassem no Natal do Hangar não iria achar estranho que a quantia fosse parar na casa dos 7 ou 8 zeros. Então companheiro acredito que o questionamento do atual secretário seja, por que, aqueles que pregavam a identidade cultural, o regionalismo, etc., contratam artistas "nacionais" de cachês altíssimos e gastam 900 mil, sendo eles cientes da condição financeira em que deixaram o estado?
Bom, pode até ser que 42 mil seja um preço médio justo. Mas será que é justo utilizar o dinheiro público, ainda mais uma quantia dessas, para isso?
Cultura não é só trazer artistas pra se apresentarem para o povo, isso, a meu ver é ignorância.
O dinheiro público deve ser utilizado para atender as necessidades da população com benefícios revestidos p sociedade!
Trazer artistas para fazerem shows... qual o ganho que a sociedade teve com isso?
É ter um pensamento muito medíocre acreditar que a sociedade nada ganha com apresentação de artistas. Contudo, o gasto de 900 mil reais mais seria útil se, através desta despesa, a sociedade paraense tivesse a oportunidade de conhecer seus próprios artistas e soubesse tim-tim-por-tim-tim onde estão sendo investidos os impostos que paga todos os dias.
Postar um comentário