2 de mar. de 2011

Gervásio Morgado entra com representação contra blogs



O blog acabou de falar com Gervásio Morgado. Ele entrou com representação contra este blog e contra o blog da Franssinete por conta de uma nota publicada no blog dela e reproduzida aqui nesse espaço.

A nota é a seguinte; " Quem mandou não estudar ?"
(Vereador Gervásio Morgado, em resposta ao questionamento sobre os pedreiros que arriscam a vida nas construções, na sessão especial que discutiu o Plano Diretor Urbano de Belém.)
Direto do blog da Franssi.


Gervásio diz que a frase não foi dita por ele.
A jornalista Franssinete Florenzano foi procurada pelo blog e disse que mantém o que escreveu.
Já o presidente da Câmara Municipal Dr Castro avisou ontem ao blog que nas notas tacgráficas não existe a frase dita por Morgado.
Gervásio se sentiu ofendido com o que foi escrito, e mais ainda com os comentaristas anônimos. Quero a quebra do IP dos anônimos, disse o vereador.
Gervásio quer saber de onde vem os comentários.
Se esse blog fosse se importar com as bobagens que muitos anônimos escrevem a respeito deste poster, não faria outra coisa na vida.

7 comentários:

Anônimo disse...

Defendo a liberdade de imprensa sob todos os aspectos, mas com um porém. Divulgar algo como verdadeiro sem ter a certeza disso, é, no mínimo, irresponsabilidade, e por isso cabe sim o crime de responsabilidade a quem escreveu. Agora, repercutir o fato dito por outrem, entendo que não pode caber aí nenhum crime. Pelo que lí na postagem, a Francinete é a única responsável pela notícia. Se ficar provado que o edil não disse a frase, é uma tremenda falta de profissionalismo da blogueira. Justiça nela, sim. Por que não?

Franssinete Florenzano disse...

Olá, Marcelo. Desconheço qualquer representação contra minha pessoa, muito menos da parte do vereador Gervásio Morgado.

Se não consta nas notas taquigráficas da Câmara, está bem fresca na memória das pessoas que assistiram à dita sessão, inclusive a própria assessoria de imprensa da Câmara e jornalistas setorizados que fazem a cobertura de lá as palavras de Gervásio Morgado. O vereador disse, sim, o que publiquei em meu blog.

Aliás, uma pessoa da relação pessoal/familiar do vereador me contou que ele pediu o número do meu celular, há mais de uma semana, e eu autorizei que desse. Entretanto, não recebi qualquer ligação de sua parte.

Estou muito tranquila e vou aguardar ser citada para tomar as providências devidas.

Se alguém deve explicações é o vereador Gervásio Morgado, que foi eleito para cumprir obrigações legais de legislador e de conduta.

blog do bacana-marcelo marques disse...

Cara Franssi, se não chegou - como já avisei sobre o fato - chegará.
Até porque ele mesmo me disse que a representação é contra eu e você.

Franssinete Florenzano disse...

Vamos ver. Como lhe disse ao telefone, quem não deve não teme.

Anônimo disse...

O Gervasio ofendido! tanta coisa nessa errada nessa CMB,para sepreocupar.Hora Gervasio.

Bruno Calheiros disse...

MARCELO... O ENCONTRO DE BLOGUEIROS REALIZDO NO ULTIMO SABDO NA SEDE DA CNBB TIROU COMO DELIBERAÇÃO APOIO TOTAL EW IRRESTRITO A TODO E QULQUER BLOGUEIRO QUE ESTEJA SOFRENDO ESSE ABSURDO QUE E SENCURA. TEMOS QUE SER E VAMOS SER CONTRA TUDO ISSO E AMBOS PODEM TER A CERTEZA QUE TERÃO O NOSSO TOTAL E IRRESTRITO APOIO.

Gilton Paiva disse...

Marcelo e Franssi, não escrevo como anônimo pq não devo nada pra ninguém, muito menos a este contraditório senhor, que preside a comissão de ética, mesmo sem ter um pingo de ética.

Por anos acompanho as atividades dentro e fora do plenário e posso afirmar: o sr Gervásio Morgado é um dos mais (se não for O mais) depravado dentre os vereadores!

Este senhor não respeita nada nem ninguém! basta dar uma lida rápida no regimento interno da CMB e observar as atrocidades que são cometidas naquela casa!

Este senhor já foi longe demais com suas baixarias! Realizou desde brincadeira com uma vagem de ingá em momento de sessão, como até encheu a cara de cerveja no horário da votação... é absurdo!

Mais absurdo ainda é o corporativismo que existe na casa, quando aqueles que deveriam nos representar dignamente permitem que um beócio desses venha denegrir a imagem de um povo!

Mesmo não constando em notas taquigráficas (que podem ser apagadas), tenho plena certeza de que isso foi SIM proferido por este imbecil!