12 de mar. de 2011

Sopapos

Faltou pouco, bem pouco para os sopapos voarem na eleição do Colegiado dos Secretários de Saúde do Pará.
É que a chapa do secretário de Tucuruí não foi aceita pois a comissão avisou que vários componentes haviam pedido para que seus nomes fossem retirados, o que resultou na eleição da chapa que tem o secretário de Paragominas como presidente.
Detalhe, o candidato de Tucuruí é tido como homem ligado ao governo petista e o de Paragominas como ligado aos tucanos.
Assim sendo, os amarelos parecem que estão mesmo passando o rodo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Depois é o PT que é autoritário.O que impressiona é o papel da imprensa fritando o secretário de saúde de Tucurui. Todos os dias tinha reportagem contra sua secretaria. até quando teremos essa imprensa vendida para o poder? Inclusive você.

Anônimo disse...

Não e não



O corre acima é da coluna “Repórter Diário”, do “Diário do Pará” de hoje.

Trata-se dos bastidores da eleição do CONSEMS-PA. O prefeito de Tucuruí, segundo a nota, bradou dois sonoros “nãos” rumo ao Palácio dos Despachos: o primeiro para o chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, e o segundo para o próprio governador Simão Jatene.

Se assim foi, o prefeito pode ter dado dois tiros que saíram pela culatra. E tiros foram, pois, como disse Raymond Moley, "um guerra política é aquela em que todos atiram pelos lábios.".

Eu não tinha ainda prestado muita atenção a isto: mas, este COSEMS deve ser algo ótimo.

Anônimo disse...

Marcelo, tenho que dizer que estava lá na Assembléia da Eleição e vi tudo pasmo... O Presidente da Comissão Eleitoral deu um soco na cara de um Secretário Municipal, disse para todos ouvirem (e o áudio está no link abaixo para vc ouvir) que ele era partidário e tedencioso, o Candidato da Chapa 02 Sr. Lucídio disse também para todos que não tinha o menor interesse em ser o Presidente do COSEMS, que preferia ficar em seu município, na sua Clínica, mas devido a um pedido do Governo (leia-se Zenaldo Chefe da Casa Civil) para que ele encabeçasse a Chapa 02 ele assim o fez, mesmo a contra-gosto. Ta tudo gravado colocarei abaixo os links para todos ouvirem entre outros absurdos estas declarações por mim citadas.

Conforme avisado aí estão os áudios da Assembléia do COSEMS. Tirem suas conclusões.

http://www.4shared.com/audio/hSXY2X8v/Fala_do_Presidente_da_Comisso_.html - Fala do Presidente da Comissão Eleitoral

http://www.4shared.com/audio/0UI1iEDA/Fala_do_Candidato_da_CHAPA_02_.html - Fala do Sr. Lucídio

http://www.4shared.com/audio/kbvi5kIM/Audio_Eleicao_COSEMS_2011.html - Áudio na íntegra.

Anônimo disse...

Tucuruí é notícia.
fonte: Jornal Diário do Pará - 12/03/2011 - Coluna Repórter Diário.

¨Quase acaba em pancadaria a eleição do Conselho de Secretários Municipais de Saúde(Consems). A Comissão Eleitoral desabilitou a chapa de Charles Tocantins, de Tucuruí, e proclamou a vitória de José Lucídio, de Paragominas, apoiado pelo governador Simão Jatene. Em meio a acusações de cooptação e muito ranger de dentes, a comissão declarou inapta a candidatura oposicionista pela desistência de integrantes da chapa. Tocantins discursou sob forte estresse e chegou a chorar. Ele anunciou que recorrerá à Justiça para anular a proclamação e pedir nova eleição¨.

"Nesse episódio, aliás, o PPS do prefeito Sanclér Ferreira provou que não é tão governo assim. Sancler ignorou pedido, por telefone, do chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, e depois do próprio governador, para convencer o secretário Charles Tocantins a retirar a candidatura. A Zenaldo e Jatene, o prefeito se disse impossibilitado de atender ao pedido, em nome de alegada autonomia do secretário. Em política, talvez tenha sido a primeira vez que desculpa tão esfarrapada foi usada para desprestigiar um governador".grat

Anônimo disse...

Sancler desafia Jatene
Matéria do Blog do Miguel mostra que o prefeito Sancler é realmente um perigo, e não apenas para seus adversários, como também e principalmente para seus "aliados".

Isso ficou provado na eleição para o Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Consems), em que Sancler vai contra a indicação do Governador. Não existe limite para a ambição do Sancler, ele não hesita em passar por cima de qualquer um para atingir os seus objetivos, não importa quem seja e de que lado esteja.

Mestre em destruir reputações, Sancler destruiu os Furmans, está tentando destruir o Roquevam, agora está destruindo a biografia e a reputação do Charles Tocantins, e está arranhando a autoridade e liderança do próprio governador, seu "aliado", o que convenhamos não é nada difícil, já que o próprio governador colabora para isso.

É obvio que ele quer usar o Consems para aumentar a sua influência junto ao Governo do Estado e assim manipular a Saúde Pública na região, impondo a sua indicação para a direção do Hospital Regional. Com um governador fraco e incapaz de liderar seus próprios aliados, ele tem grandes chances de obter êxito, assim como obteve êxito em se impor no desgoverno da fraca governadora petista Ana Júlia.

Charles Tocantins, encarregado da difícil missão que é de tirar a saúde municipal do caos, em vez de se dedicar ao seu trabalho e incitado pelo prefeito, arma o maior barraco e desafia o governador em busca de cargos e projeção política. Enquanto isso pessoas estão morrendo em Tucuruí devido à incompetência da administração municipal e a omissão do governo do Estado, tendo à frente da Secretaria Municipal de Saúde de Tucuruí o Sr. Charles Tocantins.

Era este o profissional técnico que iria arrumar, tornar eficiente e moralizar a saúde pública em Tucuruí? Se esta foi uma piada do prefeito, foi de muito mau gosto.

Este é o governo do PPS, este é o Governo do PSDB.

Anônimo disse...

Um ex-secretário do Jatene que atualmente anda por Salinas não pode receber outra denominação a não ser "ARTISTA".
Apoderou-se por empréstimo de uma fazenda de um amigo seu em Concórdia do Pará com a desculpa de que se aposentara e queria descanso. Recebido com cortesia, teve a cara de pau de na calada da noite vender a fazenda para Vale do Rio Doce e desaparecido do local. O senhor de idade proprietário do imóvel quando viu as máquinas da BIOVALE acabou por ter um AVC e ficado internado no Hospital Porto Dias por 30 dias. Recuperado e sem sequelas entrou com pedido de reintegração de posse a Vale do Rio Doce e está na justiça.
O golpista, parece-me anda por Salinas, secretário.

Anônimo disse...

O Serviço de Zenaldo é roubar em Eleições de Classe, classe a qual ele nem pertence?
Rapaz o Zenaldo é um safado, colocou a colher onde não devia, e não vai levar não, a Justiça será feita e terá uma eleição de verdade, novo voto Zenaldo perde por muito 85%, vai ser humilhante. Vai se acostumando a perder Zenaldo pois na Prefeitura de Belém vai ser igual, tu vai perder feio e como eleição pelo TRE é mais dificíl vc não vai poder roubar com alguns milhares de reais e alguns quilômetros de asfalto. Te desperta que a paulada vai ser segura Zenaldo perdedor de 2012.