Graças a pressão feita e iniciada pelas redes sociais, foi aprovada a CPI da saúde em Tucuruí. Agora, vão precisar de muito esparadrapo para tapar o agonizante.
12 comentários:
Anônimo
disse...
Realmente é muito boa esta noticia. Aqui a saúde esta mesmo muito ruim, agoara resta saber se a cpi vai pra frente.
Os vereadores agora é que vão negociar com o prefeito sancler!!!
Pra voce ver Bacana, existe a CPI mas não foi divulgada em nenhum veiculo de comunicação, isto é pra ver que pode ser que está CPI não vá nem adiante, só depois das negociações com prefeito sancler se der tudo certo e sancler liberar o dinheiro para os vereadores, não vão nem saber a população mais pobre da cidade...
Descalabro na saúde em Tucuruí A Sespa nomeou, há três meses, direção interina para o Hospital Regional de Tucuruí porque a antiga não tinha mais comando. Entretanto, a nova Diretoria até agora nada fez para resolver os problemas do Hospital, a não ser assinar escalas de dobradinha de médicos, com já denunciado aqui. Também andou mudando pessoas de sala, sem consequência para o funcionamento do HRT.
Os problemas de gestão permanecem e se agravam: a direção interina não conhece a instituição, não confia em quem trabalha lá e não toma qualquer providência para resolver os problemas crônicos sabidos por todos, inclusive já relatados pelo Conselho de Saúde.
A maternidade Municipal continua funcionando dentro do Hospital, sem repassar os recursos das AIHs. Nenhuma cirurgia eletiva foi realizada neste período e as pessoas que precisam de atendimento padecem sofrimento atroz. Há mais de 3 mil cirurgias por fazer, acumuladas pela falta de gestão.
Na quarta e quinta-feira desta semana, o 2º promotor de Justiça Isaac Sacramento da Silva, que em dezembro promoveu audiência pública durante a qual cortou o microfone à comunidade, mandou pessoas calarem, não ouviu o Conselho de Saúde e ao final impôs a transferência da Maternidade Municipal de Tucuruí para dentro do Hospital Regional, visitou na quarta e quinta feira desta semana oi HRT.
Na quarta feira, o promotor foi ao Hospital Regional acompanhado de engenheiros do Instituto de Criminalística Renato Chaves, verificar instalações físicas - encontraram problemas de ordem estrutural -, e conferir equipamentos do UNACON (unidade de tratamento de câncer, paralisada há anos), armazenados no local.
Na quinta feira, o promotor de Justiça averiguou infiltrações, pisos e novamente os equipamentos do UNACON. Quando questionado por servidores que ressaltaram os problemas do atendimento e sugeriram que conferisse as escalas de plantão, por exemplo, dos anestesistas, para constatar quem estaria presente; que verificasse a sobrecarga oriunda da Maternidade Municipal ali encravada e a falta de assistência na atenção básica, desconversou e foi embora.
Chama a atenção, ainda, o pagamento de dois empenhos: NE 512, de 11.03.2011, no valor de R$ 4.417,00, e NE 596, de 15.03.2011, de R$ 4.392,00, a título de “serviços prestados em assessoria para implantação de controle e avaliação e regulação do pronto socorro deste hospital que possa atender as demandas e as necessidades do Hospital Regional de Tucuruí”, publicados no Transparência Pará, a Sandra Oliveira da Silva, CPF 850580923-87, com endereço na Rua Oiapoque, 30, Vila Permanente – Tucuruí-PA, que ninguém sabe quem é nem a que se refere.
Com a palavra, o MPE e o MPF, além da Sespa, é claro. Postado por Franssinete Florenzano às 09:39
O prefeito de Tucuruí quebrou a Secretaria de Saúde com desvios financeiros, transfere para o Hospital Regional o problema,sobrecarregando o Hospital e comprometendo o atendimento a quem precisa de assistência em alta e média complexidade, com a cumplicidade da direção do Hospital e do promotor público.
Em Tucuruí o que não falta são TACs. Tem tac do mercado municipal, tem tac da maternidade, tem tac do nepotismo, tem tac dos concursados não chamados e muitos mais. Nenhum cumprido. O Ministério público é inoperante no cumprimento dos tacs, ele só é rápido na pactuação, depois esquece e a prefeitura deita e rola.
Tucuruí cidade rica. Município Janeiro Fevereiro Março Abril inicial Total BREU BRANCO 549.577,42 510.433,78 493.389,63 29.098,21 1.582.499,05 GOIANESIA 255.837,77 237.615,72 229.681,38 13.545,72 736.680,59 REPARTIMENTO 341.117,02 316.820,96 306.241,84 18.060,96 982.240,79 PACAJÁ 274.788,71 255.216,89 246.694,82 4.549,11 91.249,52 TUCURUI 5.211.510,06 4.840.320,28 4.678.694,80 275.931,32 15.006.456,46
O quadro acima mostra a arrecadação de ICMS no início de 2011 por Tucuruí e municípios vizinhos, observe que no período a soma dos municípios de Breu Branco, Goianésia, Novo Repartimento e Pacajá é menor que 4.100.000,00 isto é, 3,6 vezes menor do que é arrecadado somente por Tucuruí. Poderíamos dizer que aqueles municípios precisariam acumular durante um ano o que Tucuruí arrecada em pouco mais de quatro meses, em outra comparação o Município de Pacajá precisaria arrecadar por de 20 meses o que Tucuruí arrecada em 1 (um) único mês. Postado por Vereador Jones William
Prefeito de Tucuruí processa Vereador e dificulta novas postagens. O Prefeito de Tucuruí no intuito de me calar, utilizou de procedimento judicial para questionar minha fala no Programa Tucuruí Agora, esta ação atrapalhou minhas postagens, é que estou preparando documentos e informações que comprovam TUDO o que falei na Rádio Floresta acerca da atual administração. No processo sou questionado sobre os seguintes pontos:
1. Que houve desvio de recursos do Convênio para o asfaltamento do Bairro Luz e Liberdade; 2. Que o prefeito é incompetente para administrar o Município; 3. Que existe atraso na construção da UPA; 4. Que o Prefeito propalou que não recebia recurso do Governo do Estado e 5. Que o Prefeito deixou praticamente o Hospital Municipal Fechar.
Só não farei minha defesa agora no Blog para não dar ao adversário as informações para contra argumentação, porém em breve terei a honra de poder provar na justiça e aqui TUDO o que falei, aguardem!!! Postado por Vereador Jones William
É uma vergonha o secretário de Saúde do estado manda alguém para ver se melhora a saúde do Hospital Regional ,e o que acontece,fez foi piorar.
01- Não tem responsabilidade e não sabe fazer gestão m saúde,pois é um hospital que atende uma região, e esta também uma calamidade ,dentro deste hospital.
02- Falta material para fazer alguns procedimentos
03- Faltam lençóis para atender os pacientes, que quando solicitado não tem.
04- É uma pessoal que não tem humildade.
05- No pronto de socorro a entrada da casa, está uma calamidade, posto de enfermagem, não funciona 06- As pessoais que os médicos atendem, se teve problema de coração, vai morrer por que passar mais de uma hora para medicar
07- Quem esta fazendo os exames de laboratório do Regional, e o laboratório Santa Rita, do senhor Antonio Juraci
08- Nos corredor deste ponto de socorro,esta cheio de atendimento dos posto de saúde,e pessoas pelos os corredor,por que não tem cama para os pacientes.
09- No UTI O MEDICO TEM QUE DECIDIR QUE VAI MORRER PRIMEIRO,por que não tem leito
10- O Espaço que poderia esta a funcionando uma outra UTI,esta a maternidade do regional,por irresponsabilidade de um prefeito que colocou a maternidade na ala que funcionava a do regional
11- O equipamento do Anacom La dentro parado a mais de anos e o hemodiálises
12- Mulheres infectadas na ala maternidade do municipal,quando entra já senti o mal cheiro
13- Funcionário dormindo no local de coloca material de limpeza.
14- Deixa de fazer cirurgias por que o centro cirúrgico esta sempre ocupado com cesariana.
Agora pergunto o que essa senhora veio fazer aqui no hospital regional, participar de dobradinhas, fazer empenho para amigas. Esta na hora senhor governador do estado ou secretario de saúde do estado tomar providencias, é assim que o PPS vai fazer saúde no estado, Estamos falando de um hospital que atende uma região entorno do lago. Quando vamos entender que saúde é coisa seria, os recursos vem e sair pelo ralo.
01- Vejamos no município, a UPA mais de ano que recebeu os recursos e não consegue terminar.
02- SAMU,também a muito tempo que receberam os recursos e nunca terminaram,só temos um cemitério de ambulâncias, o prédio amarelão, é assim que o prefeito entende tanto de saúde que ate o centro cirúrgico e as alas do hospital municipal esta sendo pintada de amarelo,cadê a Anvisa e o conselho de saúde.
03- Esse ultimo dizem que esta sendo comprado pelo o secretario de saúde,que é uma pessoa maleável,esperto,parece que conseguiu, compra o CMS,ele conseguiu manter ele e a família no consems
04- Não tem medico no posto de saúde quem esta quebrando o galho é as enfermeira, denuncie ao conselho regional de medicina que as enfermeiras esta fazendo consulta no lugar dos médicos.
05- O Governador vem inaugurar o que ? Por exemplo a UPA,Samu.
06- Ambulâncias de Tucurui é um taxis, só tem um oxigênio, tem delas que nem isso tem, na maternidade municipal falta praticamente tudo. Essa é a realidade da saúde do município e do Regional.
Para finalizar vou mandar um aviso ao conselho municipal de saúde,cuidado,na 8° Conferência municipal de saúde,quem passou a pena em você,s junto com a secretaria na época,foi o Dr. Charles Tocantins junto com a promotora que foi embora,e assessora jurídica e o prefeito.
Acho que o governo do estado não esta pensando numa população em torno do lago que esse hospital atende e muito menos o secretario, pois que ele mandou não faz nada e nem sabe sobre administração já foi chamada pelo ministério publico. Se não tomar providencia e outra administração que tenha gestão, vai morrer muita crianças e muita ao nascer concordo , quando o senhor fala de bebes da santa casa,se o ministério publico pedi deste hospital o atestado do óbito de crianças ao nascer,vamos todos ter uma surpresa. É muito alto o índice de morte neonatal em nosso município e região. Temos um grande absurdo acontecendo dentro daquele hospital. São os números de mulheres infectadas que estão na maternidade do municipal. Imagina que onde funcionar a maternidade do Hospital Regional, uma antiga UIT, nem precisa falar que UTI os pacientes não precisa de banheiro e nem a luz do sol. Pois bem, neste espaço tem dia que tem 10 ou 12 gestante de Tucurui e Região, Para usarem um só banheiro, um só sanitário. Pra quem não sabe, é um pouco grande mulheres grávidas têm, sífilis ,gonorréia,HIV , e tem mulheres sadias. Imaginamos, que essas mulheres usando na mesma hora esse sanitários, pois fica em fila entra uma sair outra, não tem tempo para lavar. e muitas delas pedem muito sangue É NORMAL Estão Paridas e outras ainda não,quantas mulheres poderão esta contaminando uns as outras,poderão esta sendo em vez de tratadas sair contaminadas. Devi esta saindo um relatório do CMS, por vi a dona VERA, outro dia, junto com Dr. João Carlos aqui no hospital, onde ele a levou em diversas enfermarias e podem ter certeza quando é ela que vem ,o relatório sai. Tem pessoa que não gosta da dona Vera,mais esses anos todo que trabalho como profissional da saúde,nunca vi a mesma, denunciar ou falar algo que estivesse certo, só denuncia ou fala quando está errado ,e digo mais quando ela aparece aqui é por que alguém a chamou.
12 comentários:
Realmente é muito boa esta noticia. Aqui a saúde esta mesmo muito ruim, agoara resta saber se a cpi vai pra frente.
aqui em belém os vereadores já enteraram duas e a saude vai de mal a pior, o povo que se dane, onde anda a justiça ?
Os vereadores agora é que vão negociar com o prefeito sancler!!!
Pra voce ver Bacana, existe a CPI mas não foi divulgada em nenhum veiculo de comunicação, isto é pra ver que pode ser que está CPI não vá nem adiante, só depois das negociações com prefeito sancler se der tudo certo e sancler liberar o dinheiro para os vereadores, não vão nem saber a população mais pobre da cidade...
Descalabro na saúde em Tucuruí
A Sespa nomeou, há três meses, direção interina para o Hospital Regional de Tucuruí porque a antiga não tinha mais comando. Entretanto, a nova Diretoria até agora nada fez para resolver os problemas do Hospital, a não ser assinar escalas de dobradinha de médicos, com já denunciado aqui. Também andou mudando pessoas de sala, sem consequência para o funcionamento do HRT.
Os problemas de gestão permanecem e se agravam: a direção interina não conhece a instituição, não confia em quem trabalha lá e não toma qualquer providência para resolver os problemas crônicos sabidos por todos, inclusive já relatados pelo Conselho de Saúde.
A maternidade Municipal continua funcionando dentro do Hospital, sem repassar os recursos das AIHs. Nenhuma cirurgia eletiva foi realizada neste período e as pessoas que precisam de atendimento padecem sofrimento atroz. Há mais de 3 mil cirurgias por fazer, acumuladas pela falta de gestão.
Na quarta e quinta-feira desta semana, o 2º promotor de Justiça Isaac Sacramento da Silva, que em dezembro promoveu audiência pública durante a qual cortou o microfone à comunidade, mandou pessoas calarem, não ouviu o Conselho de Saúde e ao final impôs a transferência da Maternidade Municipal de Tucuruí para dentro do Hospital Regional, visitou na quarta e quinta feira desta semana oi HRT.
Na quarta feira, o promotor foi ao Hospital Regional acompanhado de engenheiros do Instituto de Criminalística Renato Chaves, verificar instalações físicas - encontraram problemas de ordem estrutural -, e conferir equipamentos do UNACON (unidade de tratamento de câncer, paralisada há anos), armazenados no local.
Na quinta feira, o promotor de Justiça averiguou infiltrações, pisos e novamente os equipamentos do UNACON. Quando questionado por servidores que ressaltaram os problemas do atendimento e sugeriram que conferisse as escalas de plantão, por exemplo, dos anestesistas, para constatar quem estaria presente; que verificasse a sobrecarga oriunda da Maternidade Municipal ali encravada e a falta de assistência na atenção básica, desconversou e foi embora.
Chama a atenção, ainda, o pagamento de dois empenhos: NE 512, de 11.03.2011, no valor de R$ 4.417,00, e NE 596, de 15.03.2011, de R$ 4.392,00, a título de “serviços prestados em assessoria para implantação de controle e avaliação e regulação do pronto socorro deste hospital que possa atender as demandas e as necessidades do Hospital Regional de Tucuruí”, publicados no Transparência Pará, a Sandra Oliveira da Silva, CPF 850580923-87, com endereço na Rua Oiapoque, 30, Vila Permanente – Tucuruí-PA, que ninguém sabe quem é nem a que se refere.
Com a palavra, o MPE e o MPF, além da Sespa, é claro.
Postado por Franssinete Florenzano às 09:39
O prefeito de Tucuruí quebrou a Secretaria de Saúde com desvios financeiros, transfere para o Hospital Regional o problema,sobrecarregando o Hospital e comprometendo o atendimento a quem precisa de assistência em alta e média complexidade, com a cumplicidade da direção do Hospital e do promotor público.
Em Tucuruí o que não falta são TACs.
Tem tac do mercado municipal, tem tac da maternidade, tem tac do nepotismo, tem tac dos concursados não chamados e muitos mais.
Nenhum cumprido.
O Ministério público é inoperante no cumprimento dos tacs, ele só é rápido na pactuação, depois esquece e a prefeitura deita e rola.
Tucuruí cidade rica.
Município Janeiro Fevereiro Março Abril inicial Total
BREU BRANCO 549.577,42 510.433,78 493.389,63 29.098,21 1.582.499,05
GOIANESIA 255.837,77 237.615,72 229.681,38 13.545,72 736.680,59
REPARTIMENTO 341.117,02 316.820,96 306.241,84 18.060,96 982.240,79 PACAJÁ 274.788,71 255.216,89 246.694,82 4.549,11 91.249,52
TUCURUI 5.211.510,06 4.840.320,28 4.678.694,80 275.931,32 15.006.456,46
O quadro acima mostra a arrecadação de ICMS no início de 2011 por Tucuruí e municípios vizinhos, observe que no período a soma dos municípios de Breu Branco, Goianésia, Novo Repartimento e Pacajá é menor que 4.100.000,00 isto é, 3,6 vezes menor do que é arrecadado somente por Tucuruí. Poderíamos dizer que aqueles municípios precisariam acumular durante um ano o que Tucuruí arrecada em pouco mais de quatro meses, em outra comparação o Município de Pacajá precisaria arrecadar por de 20 meses o que Tucuruí arrecada em 1 (um) único mês.
Postado por Vereador Jones William
Prefeito de Tucuruí processa Vereador e dificulta novas postagens.
O Prefeito de Tucuruí no intuito de me calar, utilizou de procedimento judicial para questionar minha fala no Programa Tucuruí Agora, esta ação atrapalhou minhas postagens, é que estou preparando documentos e informações que comprovam TUDO o que falei na Rádio Floresta acerca da atual administração. No processo sou questionado sobre os seguintes pontos:
1. Que houve desvio de recursos do Convênio para o asfaltamento do Bairro Luz e Liberdade;
2. Que o prefeito é incompetente para administrar o Município;
3. Que existe atraso na construção da UPA;
4. Que o Prefeito propalou que não recebia recurso do Governo do Estado e
5. Que o Prefeito deixou praticamente o Hospital Municipal Fechar.
Só não farei minha defesa agora no Blog para não dar ao adversário as informações para contra argumentação, porém em breve terei a honra de poder provar na justiça e aqui TUDO o que falei, aguardem!!!
Postado por Vereador Jones William
E A CPI DA ALEPA BACANA VC É A FAVOR ???
REPODA AOS LEITORES DE SEU BLOG !!
É uma vergonha o secretário de Saúde do estado manda alguém para ver se melhora a saúde do Hospital Regional ,e o que acontece,fez foi piorar.
01- Não tem responsabilidade e não sabe fazer gestão m saúde,pois é um hospital que atende uma região, e esta também uma calamidade ,dentro deste hospital.
02- Falta material para fazer alguns procedimentos
03- Faltam lençóis para atender os pacientes, que quando solicitado não tem.
04- É uma pessoal que não tem humildade.
05- No pronto de socorro a entrada da casa, está uma calamidade, posto de enfermagem, não funciona
06- As pessoais que os médicos atendem, se teve problema de coração, vai morrer por que passar mais de uma hora para medicar
07- Quem esta fazendo os exames de laboratório do Regional, e o laboratório Santa Rita, do senhor Antonio Juraci
08- Nos corredor deste ponto de socorro,esta cheio de atendimento dos posto de saúde,e pessoas pelos os corredor,por que não tem cama para os pacientes.
09- No UTI O MEDICO TEM QUE DECIDIR QUE VAI MORRER PRIMEIRO,por que não tem leito
10- O Espaço que poderia esta a funcionando uma outra UTI,esta a maternidade do regional,por irresponsabilidade de um prefeito que colocou a maternidade na ala que funcionava a do regional
11- O equipamento do Anacom La dentro parado a mais de anos e o hemodiálises
12- Mulheres infectadas na ala maternidade do municipal,quando entra já senti o mal cheiro
13- Funcionário dormindo no local de coloca material de limpeza.
14- Deixa de fazer cirurgias por que o centro cirúrgico esta sempre ocupado com cesariana.
Agora pergunto o que essa senhora veio fazer aqui no hospital regional, participar de dobradinhas, fazer empenho para amigas.
Esta na hora senhor governador do estado ou secretario de saúde do estado tomar providencias, é assim que o PPS vai fazer saúde no estado, Estamos falando de um hospital que atende uma região entorno do lago.
Quando vamos entender que saúde é coisa seria, os recursos vem e sair pelo ralo.
01- Vejamos no município, a UPA mais de ano que recebeu os recursos e não consegue terminar.
02- SAMU,também a muito tempo que receberam os recursos e nunca terminaram,só temos um cemitério de ambulâncias, o prédio amarelão, é assim que o prefeito entende tanto de saúde que ate o centro cirúrgico e as alas do hospital municipal esta sendo pintada de amarelo,cadê a Anvisa e o conselho de saúde.
03- Esse ultimo dizem que esta sendo comprado pelo o secretario de saúde,que é uma pessoa maleável,esperto,parece que conseguiu, compra o CMS,ele conseguiu manter ele e a família no consems
04- Não tem medico no posto de saúde quem esta quebrando o galho é as enfermeira, denuncie ao conselho regional de medicina que as enfermeiras esta fazendo consulta no lugar dos médicos.
05- O Governador vem inaugurar o que ? Por exemplo a UPA,Samu.
06- Ambulâncias de Tucurui é um taxis, só tem um oxigênio, tem delas que nem isso tem, na maternidade municipal falta praticamente tudo.
Essa é a realidade da saúde do município e do Regional.
Para finalizar vou mandar um aviso ao conselho municipal de saúde,cuidado,na 8° Conferência municipal de saúde,quem passou a pena em você,s junto com a secretaria na época,foi o Dr. Charles Tocantins junto com a promotora que foi embora,e assessora jurídica e o prefeito.
Acho que o governo do estado não esta pensando numa população em torno do lago que esse hospital atende e muito menos o secretario, pois que ele mandou não faz nada e nem sabe sobre administração já foi chamada pelo ministério publico.
Se não tomar providencia e outra administração que tenha gestão, vai morrer muita crianças e muita ao nascer concordo , quando o senhor fala de bebes da santa casa,se o ministério publico pedi deste hospital o atestado do óbito de crianças ao nascer,vamos todos ter uma surpresa. É muito alto o índice de morte neonatal em nosso município e região.
Temos um grande absurdo acontecendo dentro daquele hospital.
São os números de mulheres infectadas que estão na maternidade do municipal.
Imagina que onde funcionar a maternidade do Hospital Regional, uma antiga UIT, nem precisa falar que UTI os pacientes não precisa de banheiro e nem a luz do sol.
Pois bem, neste espaço tem dia que tem 10 ou 12 gestante de Tucurui e Região, Para usarem um só banheiro, um só sanitário.
Pra quem não sabe, é um pouco grande mulheres grávidas têm, sífilis ,gonorréia,HIV , e tem mulheres sadias.
Imaginamos, que essas mulheres usando na mesma hora esse sanitários, pois fica em fila entra uma sair outra, não tem tempo para lavar. e muitas delas pedem muito sangue É NORMAL Estão Paridas e outras ainda não,quantas mulheres poderão esta contaminando uns as outras,poderão esta sendo em vez de tratadas sair contaminadas.
Devi esta saindo um relatório do CMS, por vi a dona VERA, outro dia, junto com Dr. João Carlos aqui no hospital, onde ele a levou em diversas enfermarias e podem ter certeza quando é ela que vem ,o relatório sai.
Tem pessoa que não gosta da dona Vera,mais esses anos todo que trabalho como profissional da saúde,nunca vi a mesma, denunciar ou falar algo que estivesse certo, só denuncia ou fala quando está errado ,e digo mais quando ela aparece aqui é por que alguém a chamou.
SOS HOSPITAL REGIONAL E SAÚDE DE TUCURUÍ
cade o deputado ficha Limpa Jordy,olha veja a saúde do pps e de uma grande cidade Tucuruí, com grande arrecadação,denuncia ficha limpa ao sus.
Postar um comentário