6 de mai. de 2011

Plebiscito

A Câmara dos Deputados aprovou nessa quinta o plebiscito para a votação da população do estado que propõe a divisão do Pará e a criação de dois novos estados, Carajás e Tapajós.
Agora tem de passar pelo Senado e depois, se passar, vai à votação de todos os moradores paraenses.

3 comentários:

Andrei disse...

Eu espero que você demonstre verdadeiramente orgulho por essa terra que te acolheu tão bem! E, caso, realmente, aconteça essa votação, que divulgue notas informativas contra essa divisão que só vai propagar a pobreza e o enriquecimento dessa elite burguesa separatista do Pará. Espero contar com teu apoio, o Pará vai precisar!

Anônimo disse...

No Blog do Jeso

Priscila disse:

Essa questão de dividir o estado do PA é uma piada! Só pode ser. Ainda mais esse ano que estamos sofrendo um corte orçamentário drástico, como funcionária pública federal, estamos quase sem condições de trabalhar por falta de verbas e querem dividir o Estado do PA? Para os paraenses vai ser ótimo, pois eles vão ganhar mais dinheiro da união, enquanto os trouxas aqui de SP e de outros estados que “levam” o país nas costas vão pagar as contas novamente. Assim fica muito fácil! Proponho dividir SP que tem mais de 41% da população do país e não um estado que tem 7,5 milhões de habitantes. É UM ABSURDO. Tirando que o país todo tem que votar nesse plebiscito, é o mais justo, já que VAMOS PAGAR A CONTA DESSA CRIAÇÃO DEPOIS. Revolta total…

Anônimo disse...

O individuo vem de outro estado, fica rico as custas do humilde povo paraense, se elege político comprando votos e depois quer dividir o Estado do PARÁ para se tornar o legítimo dono do novo estado que vai criar, não precisa nem dar nome aos bois.