14 de nov. de 2011

COLUNA BACANA - 13 DE NOVEMBRO – DOMINGO

DIZEM POR AÍ...
Que depois de aparecer em campanha, antigos funcionários serão demitidos de uma empresa. Gente prestes a se aposentar. Imagina que tristeza!?
FOFOCÓDROMO
Investigação da Policia Federal procura saber como foi parar tanto dinheiro na conta de gestor público. Tem de tudo, até a compra de apartamento em Londres e Miami.

NOVIDADE - Após a degustação de sorvete com azeite Borges na Supernorte, a Proni Distribuidora de Júlio Lobato irá repetir esse sucesso na Abrasel nesta segunda no Hangar. A novidade é a degustação de açaí adoçado com Línea sucralose. Além da nova bebida dos points da cidade, o frisante Blisse, da vinhos Rio Sol, em embalagens long neck 350 ml.
COLMÉIA - Está chegando em Belém a Colmeia, loja de roupas que já está no mercado há mais de 20 anos e traz um conceito de jovialidade em suas coleções. A inauguração será na próxima Quarta com um badalado Coquetel. A loja fica na Boaventura.
CULTURA - A Paratur escolheu o Círio de Nazaré para ser apresentado em Gramado no 23º Festival de Turismo de Gramado que acontece de 16 a 20 deste mês.
FÓRUM - A administradora e professora Aldemira Drago comandou a delegação de administradores paraenses que participou do Fórum Internacional de Administração, em Torino e Genebra que aconteceu em outubro.
INAUGURAÇÃO - A Rech Tratores Agrícola prepara sua inauguração oficial no dia 17 deste mês. Na ocasião, a empresa promete apresentar o lançamento de tratores, britadeiras e afins, todos com o selo da Jhon Deere, da qual são revendedores.
PRESENTÃO - A Ortobom Castanheira vai reinaugurar dia primeiro com uma ação sobre a pesquisa do sono, que abordará pessoas que vão responder um questionário sobre o sono. Entre os pesquisados será feito um sorteio de produtos Ortobom dia 31 de dezembro.
COACHING - No último dia 31 a Dialogue em parceria com a Sladh trouxe para Belém o Coaching Ricardo Melo e o seu programa de Coaching Financeiro pelo Brasil e que tem ajudado muitas pessoas a alcançar sua independência financeira.
CANDIDATO - Nicias Ribeiro será o candidato tucano para disputar a prefeitura de Altamira. Wandenkolk Gonçalves continua no Congresso.
TAXA - A lei que o Governo está encaminhando para a Alepa sobre a mineração vai cobrar uma taxa de aproximadamente 6 reais por tonelada de minério, e foi elaborada pelo vice governador Helenilson Pontes.

BMW - Ficou para dezembro a inauguração da BMW na BR, pertinho do Castanheira.
YAMADA - Vai até o dia 16 de janeiro a promoção da Yamada que irá sortear 6 viagens para Disney com 2 acompanhantes entre os clientes que comprarem a partir de 60 reais incluindo um produto Disney.
ATACADÃO - Como esta coluna antecipou, o Atacadão Yamada vai mesmo funcionar na frente do depósito da empresa na Augusto Montenegro, com inauguração neste próximo mês.
REFORMA - Na reunião que teve essa semana com a bancada em Brasília ficou acertado que Jatene vai sugerir mudanças na reforma tributária, e que toda a bancada irá apoiar. Outra coisa, o Governo ficou com 5 emendas dos parlamentares para definir.
PESQUISA – Duas novas pesquisas estão circulando de mãos em mãos. As duas trazem o cenário das próximas eleições municipais e apontam Edmilson na frente, tendo Priante e Jordy empatados em segundo lugar.
NASCEU - Nasceu a primeira neta do médico César Neves, a pequena Giovanna, filha de Natália e Claudio Freitas.
EXTRA - A Extrafarma tem 7 acionistas e seus herdeiros. E não é que quando os jornais divulgaram que ela estava sendo negociada o clima fechou porque alguns herdeiros e acionistas nem estavam sabendo da negociação ? Pois é. A coisa ficou difícil entre membros da família e até uma reunião marcada entre os herdeiros foi cancelada. Mas quem imagina que o processo de negociação da Extrafarma terminou com a aquisição da Big Ben feita pela BR Pharma está enganado. Nos próximos dias haverá uma reunião para avaliar uma possível oferta que já foi ventilada à família Lazera. E é uma bela oferta.
H. STERN - Para poucas e vips a joalheria H Stern faz de 28 a 30 de novembro na Villa Santi de Julia Fonteles evento fechado para apresentar uma seleção de jóias.
FÁBIO - Nesse domingo tem Fábio Jr no Mojú, na XXV Feira Agrocultural. Grátis!
PLEBISCITO – As urnas eletrônicas do plebiscito já estão nos municípios para a votação do dia 11 de dezembro.
CONSELHEIRO – Dia 22 os deputados vão se reunir para escolher o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. André Dias é o nome colocado pelo Governador e deve ser aprovado pela Alepa.

BREVES - Dia 30 tem aniversário de Breves e Gaviões do Forró tocando de graça.
AUDITOR - Abriu concurso para auditor do Tribunal de Contas do Estado. São 4 vagas, sendo uma para portadores de deficiência. Salário inicial de 21 mil e uns quebrados.
DIFERENTE - Quando foi descoberto que a casa do filho do vereador Gervásio Morgado estava alugada para a prefeitura de Belém, o que aconteceu ?Nadica de nada. Nadinha. Dudu não tomou nenhuma atitude, não fez nada, muito menos o que deveria fazer.Quando foi descoberto que uma casa do filho do senador Flexa Ribeiro estava alugada para o Estado, o que aconteceu ?O certo, o correto. Jatene mandou no mesmo dia cancelar o contrato. Quanta diferença

JADER - Falamos com Jader sobre o segundo 5 a 5 no STF. Ele com exclusividade nos disse o seguinte;" - Estou examinando com meus advogados o que fazer. Mais uma vez não saiu uma decisão, não existe decisão nenhuma. Mas uma coisa é liquida e certa, eu fui eleito senador pelo povo do Pará, e não a quarta ou terceiro colocados, quem foi eleito fui eu e esse país é um país democrático, onde quem elege é a população, não os gabinetes. Essa história não terminou e não vamos desistir e esmorecer jamais. A justiça ainda há de ser feita."

TRIBUNA - Mário Couto tem um estilo digamos, certeiro. Depois que o Ministro Lupi disse que só saía abatido a bala o senador tucano foi para a tribuna e disse o seguinte; " - Agora eu quero ver! Demita esse safado hoje, presidenta Dilma!". E então Dilma???


PAPO REPUBLICANO - Os marketólogos do plebiscito querem um a cabeça do outro? Nem tanto. Duda Mendonça ligou na sexta para Orly Bezerra, para tratar de questões gerais sobre a campanha como um todo. Meio indefinido isso, né? Mas de qualquer forma se falaram, educados e cordiais um com o outro. Nada mais republicano!
PLEBISCITO - Já viu a campanha pelo sim e pelo não ? Então fica ligado que é todo dia – menos quintas e domingos – ao meio dia e as 19:30 horas.

PLANO B - Com esse papo que a hidrovia do rio Tocantins pode não sair, a Vale já tem um plano B na manga. Seria fazer um ramal de trem ligando a Alpa até a ferrovia que já passa em Marabá. Via trilhos o material seria encaminhado para o porto do Maranhão – mais uma vez eles. Mas lá no porto é necessário adequar um píer já existente ou fazer um novo para embarque e desembarque de insumos e produtos. Se o plano B for a solução, a Alpa demora mais um pouco que o previsto para começar . Mas de qualquer forma a Vale garante que o projeto vai acontecer.
PLANO B II – O Projeto Aline da Sinobrás está muito ligado a Alpa e seguirá os mesmos rumos caso a hidrovia não venha. Segundo Ian Correa diretor da Sinobrás, o transporte terrestre e ferroviário vai onerar seu produto, mas não existe a possibilidade do projeto não sair do papel. Ian contou que esteve durante 20 dias olhando equipamentos para o Projeto Aline na Europa, China e Japão junto com uma equipe da Aço Cearense e da Vale, e que já definiram que tipo de material vão comprar e nos próximos dias começa a negociação para a aquisição dos equipamentos.


ALINE – Por falar em Projeto Aline a moça que dá nome ao enorme empreendimento da Aço Cearense e Sinobrás esteve esta semana na cidade de Belém. Ela é a filha caçula do empresário Vilmar Ferreira, que recebeu o título de Empresário do Ano da Associação Comercial do Pará, na última quinta.


PARAUAPEBAS - A Vale solicitou a certidão de uso do solo para a duplicação da ferrovia que passa pela cidade de Parauapebas. O motivo é o projeto S11D de minério em Canaã dos Carajás que duplica a produção mineral da empresa no estado e que depende da prefeitura de Pebas para seguir adiante. Atualmente o projeto aguarda a licença ambiental do Ibama para entrar em funcionamento. Detalhe, a licença do Ibama depende da certidão de uso de solo que está pendente na Prefeitura de Parauapebas.


BAHIA - Executivos das Casas Bahia estiveram visitando a cidade de Belém essa semana. Antes passaram por Marabá, onde ficaram dois dias. Não dizem por que vieram. Mas onde tem fumaça....


LEOLAR - Quem também esteve circulando pela capital nessa semana foi o empresário Leonildo Rocha do Grupo Leolar. Veio prospectar negócios por aqui, já que seu sul e sudeste do estado começaram a ser invadidos pelos grupos de Belém.
A UM Investimentos é o mais novo escritório de assessoria financeira em Belém. São mais de 40 anos de experiência no mercado, operando na Bolsa de Valores e reuniu um grupo seleto de empresários e convidados para uma palestra sobre o assunto no Metropolitan onde funciona a empresa. Na foto de Diego Santos: o Sócio UM Investimentos Brasil Rafael Giovvani com os sócios UM Investimentos Belém José Rafael, Ueskley Roberto e Yoshio Yamaguchi.




A campanha de Natal do Boulevard Shopping promete causar frisson entre os paraenses. Prova disso foi a presença da atriz Carol Castro em Belém como estrela das gravações. O gerente de marketing do shopping, Wilton Oliveira, garante que esta será a maior campanha já vista na cidade. Na foto, a atriz Carol Castro conversa com o gerente de marketing do Boulevard, Wilton Oliveira.


O governador Simão Jatene foi conferir em primeira o X Festival de Ópera do Theatro da Paz que fez sua abertura com a Ópera TOSCA. O Festival vai até o dia 3 de Dezembro e além da programação de óperas, oferta também oficinas e apresentações musicais em outros pontos da cidade e gratuitos. Selo da Secult.



Os alunos da Escola Internacional de Aviação Civil que fica na Alcindo Cacela, participaram no último domingo do Evento "portões Abertos que foi promovido pela Base Aérea de Belém que contou com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Os alunos tiveram um contato mais próximo com a aviação militar e vivenciar de perto esta experiência. Confira as fotos de Guido Azulay.



Mara, Felipe e Felipe Junior Sá Gille



Alunos da Escola Internacional de Aviação Civil.


A ACP realizou a entrega do título de Empresário do Ano 2010 na última quinta, durante um coquetel no salão nobre da entidade.O empresário Vilmar Ferreira foi eleito, para receber homenagens na 58ª edição da premiação.


Vilmar Ferreira, Nabih Abou (Empresário 2009), vice-governador, Helenilson Pontes e Sérgio Bitar.



A Oyamota do Brasil comemorou 30 anos, a festa, aconteceu no Hangar e reuniu empresários, políticos e parceiros em uma noite memorável. Sediado no município de Castanhal, o Grupo Oyamota atua na linha de fabricação e montagem de estruturas metálicas, equipamentos e usinas para agroindústria, metalúrgica, indústria química e alimentícia, e nos setores de mineração, energia e biodiesel. Confira o click de Diego Santos.





Roberto e Nelson Kataoka cercados pela família na comemoração dos 30 anos da Oyamota do Brasil.

Nenhum comentário: