7 de nov. de 2011

Concessão florestal

O Ideflor promoveu na tarde de hoje, a segunda audiência pública destinada a debater o pré-edital para concessão florestal da Floresta Estadual - Flota do Paru. Os moradores do município de Monte Alegre, na região do Baixo Amazonas, puderam conhecer o pré-edital e participar do processo.
A concessão florestal consiste na realização de uma licitação pública para a oferta de áreas de florestas públicas. As empresas vencedoras firmarão contratos para que possam fazer uso de produtos florestais.
centenas de pessoas compareceram a audiência em Monte Alegre, para conhecer o processo de concessão florestal. “Essas plenárias são instrumentos importantes para a democracia e dão ao povo a oportunidade de opinar, de participar”, destacou a professora Núbia da Silva, moradora do município.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente de Monte Alegre, Cid Baia, o setor florestal tem uma importância muito grande para a geração de renda e de emprego. “Vamos conhecer métodos eficientes de atividades, em que os impactos ambientais gerados são pequenos e em que a exploração da madeira é feita de forma sustentável”, comentou.

Nenhum comentário: