9 de nov. de 2011

Hoje é dia de sabatina

O ex-deputado André Dias será sabatinado hoje pela manhã pelos deputados estaduais. Ele foi por Jatene para assumir a vaga de conselheiro do TCE. A arguição realizada pelo parlamento ao candidato a conselheiro de contas é uma determinação do regimento interno da Al assegurada anteriormente na Constituição Estadual.
Antes de se submeter à sabatina, André Dias se reuniu ontem com os deputados da bancada do PT. Ele foi convidado pelo líder do partido, deputado Carlos Bordalo, e chegou cedo ao prédio da AL, mas somente após o fim da sessão a reunião ocorreu. Os petistas informaram que querem assegurar que a atuação de Dias como conselheiro de contas será técnica, sem viés político.
Bordalo afirma que é preciso evitar que os julgamentos nas cortes de contas sejam politizados. Ele ressalta que a bancada petista poderá assegurar o voto em André Dias, desde que ele demonstre ter uma postura técnica.
Se o PT votar a favor, André Dias poderá conseguir quase à unanimidade na votação do parlamento, que será realizada após a arguição.
PPA
O relator do PPA, deputado Martinho Carmona (PMDB), apresentará hoje o relatório do projeto, que será apreciado pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) da Assembleia Legislativa.
Foram apresentadas mais de 700 emendas ao projeto , tanto pelos deputados, quanto pela Federação dos Municípios do Pará (Famep), mas o governo estadual não aceitou as propostas e restará ao relator decidir se acata ou não as emendas. Aquelas rejeitadas deverão ser discutidas em plenário pelos autores que fizerem a opção de levar a proposta à votação.

Fonte: Dol

Nenhum comentário: