4 de jun. de 2012

COLUNA BACANA - DOMINGO - 03 JUNHO

Aconteceu na última semana o 5.º Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação em São Paulo e quem esteve presente foi o Diretor Presidente do DIARIO, Jader Filho. Na ocasião o publicitário Nizan Guanaes ofereceu um jantar para os participantes do congresso. Estiveram presente entre eles, Márcio Zuniga, Pedro Galvão e Jader Filho.


Esta Semana inaugurou mais um empreendimento digno de contemplação da cidade. O Grupo MB Capital entregou o Evolution, um prédio voltado para os profissionais da área de saúde. Na foto, a diretoria da MB Capital - Emanoel Atayde, Jefferson Jacob, Marcio e Rodolfo Bellesi e André Siniscalqui.



No bairro mais elegante da cidade, o Batista Campos. Foi apresentado esta semana o La Place Residence. Por lá passaram personalidades da nossa cidade que aprovaram o empreendimento. Na foto, Eduardo Sequeira Diretor da Urbana Engenharia e Eduardo Lamota Gerente Comercial da Patrimônio. Foto de Gui Sampaio.


A Chilli Beans está no mercado há 10 anos e inaugurou sua mais nova loja no Parque Shopping. Roberto Souza e Carla Guedes, são só sorrisos e satisfação pelo crescimento da marca por estas bandas. Foto de Edielson Lobato.


Reinaldo Williams foi o escolhido pelo Conjove para ser o jovem empresário do ano. O anúncio foi feito em um elegante almoço para os associados. Na foto de Nazareno Castelo: Leonardo Daher,Reinaldo,Fabricio Glaglianone e Reinaldo.



Inaugurou esta semana a nova e moderna loja da Amazônia Náutica. Primeira do norte no conceito compre a pronta entrega sua Lancha ou Moto Aquática, a loja oferece ainda, acessórios e manutenção. Na foto de Silvinha Dias: Priscila, Dirce, Eduardo e Antônio Ferreira.



A novidade na Cidade Nova agora é a lanchonete André Sanduicheria. O empresário se prepara para lançar até ano que vem o seu sistema de franquias. Na foto, os empresários André Franco e Adimara Melo Duailibe.


FOFOCÓDROMO: O deputado Priante depois de ser convocado para um papo cabeça com o vice Presidente da República Michel Temer na semana que passou, agora foi convocado para uma audiência com Lula essa semana em São Paulo. Tá que tá!

DIZEM POR AÍ...

Que Almir Gabriel estaria gastando seu tempo em um texto a ser divulgado nessa semana que entra sobre sua ex provável candidatura. Gente próxima ao homem afirma que engolindo um cigarro após o outro Almir estaria debruçado no texto que pretende acertar a jugular de Dudu, com respingos para a cervical de Roberto Jeffersom e até sobras para a lombar de Anivaldo. Imperdível momento da política paraense.

REVISTA BACANA

Dia 28 de junho, no salão de Feiras e Eventos do Hangar entregamos em meio a uma festa para 1.500 convidados a Revista bacana comemorativa aos nossos dez anos de atividade no Estado. E já caminhamos para o fechamento da edição.

No Faro do Pombo - A prisão de Jorge Walter Pombo Marques é uma ratificação de que pombos servem apenas de leva e traz.
Ou alguém ainda não sabia?

CAMPANHA - Chico Cavalcante fechou a campanha de Paulo Titan para Prefeito de Castanhal.

DESAFIO - A coluna faz um desafio; se localizarem uma placa de obra do BRT, só uma em todo o percurso de Icoaraci até São Braz, que tenha o valor da obra, a gente vai de joelho de uma ponta a outra.

BRT – A gente aposta que a licitação para a linha do ônibus do BRT será lançada logo, bem antes do final do ano. A gente tem bola de cristal, ora bolas e sabe que tem sangue português nessa vitória.

AUDIÊNCIA – O Secretário de Estado de Indústria Comércio e Mineração Davi leal, vai na próxima semana até o Ministro Fernando Pimentel cobrar uma posição do Governo Federal em relação a navegabilidade da hidrovia. Leia-se, o deslocamento do famoso Pedral de Lourenço.

TAPAJÓS - O Governo Federal vem aí com sete – 7 – hidrovias no Tapajós. Os ambientalistas vão se fartar.

MB - Tadeu Tremura está a um passo de assumir a direção comercial do grupo MB Capital.

FGR - Dizem que o pessoal do Líder repensa o negócio na área dos goianos da FGR, em Marituba.

ALSTON - Os franceses da Alston vão ativar sua filial no Pará, com investimento de aproximadamente 1 bilhão. Eles fabricam turbinas e outras grandes peças industriais e já estudam inclusive a possibilidade de instalar uma fábrica por aqui. O Governo do Estado dará os incentivos fiscais se a indústria vier.

CYRELLA – A Gamma Comunicação vai assumir o marketing da construtora Cyrella.

FORMOSA - O mês de maio teve um aumento de 12% nas vendas do Formosa da Augusto Montenegro em relação a abril.

PARICÁ - O Paricá Shopping em Paragominas já fechou com 4 âncoras e 3 salas de cinema.

HONDA - Depois de procurarem o Governo do Estado, o pessoal da fábrica de motos da Honda continua a negociação visando instalar uma montadora em Barcarena, além de uma unidade de peças, principalmente as que utilizam o alumínio. Para isso reforça o fato da Albrás estar na cidade.

TAXA - 90% das empresas que tinham de pagar a taxa do minério, recentemente lançada pelo Governo do Estado, pagaram.

BORRACHA - Foi criado um grupo de trabalho entre Sagri e Seicom visando estudar o aumento do plantio de seringueiras no Estado. É que hoje a borracha natural voltou a ser mais procurada do que a sintética – efeito da onda ecologicamente correta. A Pirelli depende desse aumento no plantio para voltar a conversar sobre a possibilidade de instalar no estado uma fábrica de pneus.

PDG - A PDG começou um namoro com a CA Comunicação para seu atendimento publicitário.

CASAS - Maurino Magalhães já sorteou 2.500 casas. Mas existem 3 mil unidades aprovadas em uma região e mais 1.372 na Gruta Criminosa. Somando chega-se a 6.873 casas viabilizadas pelo prefeito, em uma cidade com déficit de 10 mil unidades.

QUEIJO - Feito de forma artesanal a partir do leite de búfala, o queijo do Marajó em breve poderá ser comercializado não só em todo o Estado, mas também no Brasil. A minuta do decreto que regulamenta a lei dos produtos artesanais, encaminhada pela Sagri já está na Consultoria Jurídica do Governo do Estado para que o governador assine e publique o decreto que permitirá a regularização da produção do queijo e a sua comercialização no estado.

ADVOGADOS - A Caixa de Assistência dos Advogados realizou no último dia 31 o dia D de doação de sangue. A classe abraçou a causa e contribuiu para aumentar o banco de sangue do Hemopa.

CASTILHO - Dínamo Engenharia, empresa presente em 8 estados e atuante no setor elétrico, entrou para o portifólio da Castilho Propaganda.

INSERÇÕES – O PSDB nacional começa essa semana sua aparição no horário eleitoral gratuito, e abriu 30 inserções para Zenaldo, mais Messias em Altamira e Von em Santarém.

PEPINO - Nos dois últimos anos a Integral ganhou seguidamente o prêmio de melhor grande empresa prestadora de serviços para a Mineradora Vale. Em 2009, Valmir Mariano Queiroz, ganhou o prêmio de empresário do ano, dado pela Associação Comercial do Pará, sendo o primeiro empresário do interior do Pará a receber a homenagem. Agora, envolvido na política, Valmir Mariano, diretor presidente da empresa, vê tramitando na justiça um pedido de falência da empresa, solicitado pela Placadur Indústria Metálica. Fato que pode diminuir o marketing político que vem sendo feito em sua campanha à prefeito de Parauapebas, o de bom administrador.

SINOBRAS - Para representar o Pará e fazer negócios a SINOBRAS participará entre os dias 26 e 28 de junho da Expoaço, em São Paulo. Em seu estande, a siderúrgica apresentará sua linha de produtos, seu trabalho sustentável de produção de aço e ainda suas ações socioambientais realizadas no Pará.

RURALISTA - A FAEPA abre terça o 37º Encontro Ruralista com o tema Segurança, Sustentabilidade e Desenvolvimento.

NAVEGA - O secretário Especial de Infraestrutura Sérgio Leão, anunciou investimentos de R$ 21 milhões por parte do governo estadual, ainda em 2012, para expandir a rede de fibra óptica para as regiões sul e sudeste do estado, garantindo que os municípios das duas regiões possam ter acesso à internet de qualidade por meio de infovias. A rede também vai chegar à região nordeste, por meio do Programa Navegapará, em até dois anos.

EMPREGO - Em abril, o emprego formal na indústria de transformação voltou a crescer no estado do Pará. Nos últimos 12 meses, já foram gerados 1.500 postos de trabalho. Os dados são do Dieese-PA.

PERSIANAS - Carlos Navarro da Ambiente Persianas, participou em São Paulo essa semana, do II Encontro Nacional dos Fabricantes de Persianas, do Workshop Alumínio para Persianas e da Assembleia Geral Extraordinária da ABRAPE – Associação Nacional dos Fabricantes de Persianas, trazendo para nosso Estado as ultimas novidades do seguimento.

PARCERIA - A Integração Consultoria, de Patrick Barra e Ewertton Bravo, fechou parceria com a ISO ONLINE e traz para Belém o que há de mais moderno em Implantação de Sistemas de Gestão de Qualidade, reduzindo os custos com a implantação das Normas da família ISSO.

BARCARENA - Desde sexta, Barcarena vive a programação da Semana Socioambiental. Todos os anos, o evento é desenvolvido pelos organizadores do programa Bola pra Frente! Educação pra gente, da Hydro Alunorte e prefeitura local. A programação acontece até dia 5.

PORTAL DE VENDAS - A Artmil Decorações lança amanhã seu Portal de Vendas na Web, disponibilizando virtualmente 24h todo o seu mix de produtos para venda ao consumidor de forma pratica e direta. www.artmil.com.br

MEIO AMBIENTE - Desde a última sexta, está sendo realizada a VIII Semana do Meio Ambiente do município de Ananindeua. O ponto alto da programação será na próxima terça-feira, dia 05, no qual o prefeito Helder Barbalho inaugura o Bosque dos Ananis, no Parque Ambiental Antônio Danúbio. A área será uma reserva voltada à preservação do anani, espécie que dá nome ao município.

FRANQUIA - A Rede de Franquias Cartório Postal/Sistecart, com mais de 360 Franquias, presente em todo território Nacional, inaugura uma Franquia em breve em Ananindeua.

ARTE PLAN - Quem participa este ano do Feirão da Caixa é a Arte Plan com um stand moderno (155), financiando em seu espaço o Arte Cristal pela Caixa. A empresa é a única que tem empreendimentos em Altamira. Grandes opções de negócios por lá!

BRINDES EXCLUSIVOS - O Mercadão das Joias está com uma oportunidade imperdível. A nova coleção para o dia dos namorados já está nas lojas. Pra você que vai comprar aquele presente especial, diga que leu a nota na coluna do Bacana e garanta um brinde exclusivo.



Um comentário:

Carlos Trindade disse...

A "falida"INTEGRAL inaugurará,em setembro, sua nova e moderna planta industrial na rodovia que liga Parauapebas a Canaã.

E ,certamente, continuará sendo a empresa da região que mais emprega em sua área de atuação.

A campanha eleitoral passará e Parauapebas tomará novos rumos,com trabalho, transparência e sensibilidade social.