9 de abr. de 2012

Afinal, qual o simbolo da páscoa?


Uma páscoa de sabores é o que o mercado vende hoje. Ovos não são meros coadjuvantes, eles se tornaram elementos principais da páscoa. Dos mais luxuosos aos mais simples, tem para todos os gostos. E que fique claro, não estou criticando, eu até gosto demais de chocolates, quem me conhece sabe disso. Desde criança. Mas pensando cá com meus botões, analisei como o mercado competitivo age no imaginários das crianças neste período, o corre corre pelos  melhores ovos e  o personagem central da páscoa, Jesus, este pode ficar em segundo plano.  Ressurreição? Ressurreição, quase  ninguém fala. Ah, claro, falam sim, lembram por conta das apresentações em nova Jerusalém. Ah claro, lembram todos, saem em jornais e telejornais, claro é mais um  roteiro turístico. Aos poucos sem perceber, deixamos de lado o verdadeiro sentido da páscoa, assim como há muito tempo já esquecemos do verdadeiro significado do natal .
Jesus, sofreu, morreu e ressuscitou por nossos pecados. Ele entregou sua vida por nós em uma cruz e mesmo que alguns pensadores afirmem que aquilo foi simbólico e até os ateus não acreditem, eu me nego até por que  não tem como não imaginar a doação de um homem, por uma humanidade que nem o recebeu, que zombou dele, que não acreditavam que ele era o filho de Deus, porém, mesmo assim ele entregou sua vida para salvá-los! Isso sim é entrega total. Como pai sem dúvidas daria a vida pelo meu filho mas por quem não conheço, com certeza eu não faria.
Acredito que ele sim é o mais importante nesta páscoa. Este é um momento de reflexão, de celebração, de reunir a família e agradecer a ele todos os dias  pela doação que nós teimamos em esquecer com a desculpa que o nosso dia a dia  não nos permite lembrar.

Nenhum comentário: