8 de abr. de 2012

COLUNA BACANA – 08 ABRIL – DOMINGO



Feira Gastronômica – “Pará de todos os sabores”
A Feira Gastronômica "Pará de Todos os Gostos, Todos os Sabores" aconteceu no Pátio Belém. A realização foi do Diário do Pará e o grupo RBA, reuniu leitores em um evento de sabores paraenses no Mezanino da Yamada na última semana. Confira as fotos de Everaldo Nascimento. 








Anuário Mineral em Paragominas
O Simineral lançou dia 03 de abril, em Paragominas, o Primeiro Anuário Mineral do Pará. O evento reuniu cerca de 250 pessoas e autoridades políticas. Na ocasião, o presidente José Fernando Gomes Junior, entregou ao prefeito Adnan Demachki, o anuário e uma placa de reconhecimento pelo desenvolvimento da indústria da mineração e a realização do evento na cidade.


Parque Shopping Belém

Comitiva de 30 empresários do Conselho de Jovens Empresários da ACP visitou as obras do Parque Shopping Belém, empreendimento que inaugura até final de abril. Eles visitaram os espaços onde serão praça de alimentação, lojas, área de eventos e um superestacionamento para 1.700 veículos. Na foto, Fernando Severino, Ricardo Severino e Wilton Oliveira, recebendo convidados nas obras do Parque Shopping Belém.

  
Museu Parque do Seringal é inaugurado em Ananindeua

Na última quarta moradores e autoridades participaram da inauguração do Museu Parque Seringal, em Ananindeua. A Prefeitura de Ananindeua resgatou o espaço e o transformou no mais novo espaço de conservação ambiental do município.

 


INAUGURAÇÃO - Dia 11 inaugura a Riviera Motors para convidados e amantes da BMW do Brasil. Coisa de primeira.

34 ANOS - Será dia 15 deste mês a festa em comemoração aos 34 anos da Associação de cabos e soldados da polícia militar do Pará. Um baile da saudade com sorteio de muitos prêmios.

MERCEDES-BENZ  - Lança nova linha de caminhões 2012 e durante esta semana estará com uma exposição destes veículos em sua própria revenda na Br. Com inovações os mais avançados recursos tecnológicos com melhor
valor de revenda de mercado.

BEAUTY - A empresária Naiara Corrêa abrirá a segunda unidade de seu salão de beleza e estética - LOOK STUDIO EXPRESS no novo Supercenter Nazaré da Av. Augusto Montenegro, a primeira está em pleno funcionamento na loja do Grupo localizada na Trav. São Francisco.


XINGÚ - O filme Xingu, que estreou nacionalmente dia 6 de abril retrata a heróica saga dos irmãos Villas-Bôas, criadores do Parque Nacional do Xingu em 1961 ,marco na defesa dos direitos dos povos indígenas. Dirigido por Cao Hamburger, a produção cinematográfica reposiciona a importância da atuação de Orlando, Cláudio e Leonardo Villas-Bôas no estabelecimento da maior reserva indígena em território brasileiro.
GUARÁS -  A Ética faz plantão nesse final de semana no inovador empreendimento Parque dos Guarás, a beira do rio de São Caetano. O projeto terá um excelente deck além de restaurante com vista panorâmica. É um sucesso entre os pescadores profissionais, e os nem tanto.

PSD -  Olha essa. O PSD tem o número 55. O mesmo do “não” do plebiscito. Imagina a graça que será no sul, sudeste e região do Tapajós um candidato pedindo nessas próximas eleições para votar no 55?!
TUDO NOVO -  Os cenários do Barra, Metendo Bronca, Boteco, Cidade Contra o Crime, Camisa 13 e Jornal RBA terão cenários novos, feito pelos craques da Band São Paulo. Fora a iluminação toda moderna encomendada por Camilo Centeno e  que acaba de chegar.

MARABÁ – Está marcado. Dia 25 de abril Maurino Magalhães entrega duas mil e quinhentas casas populares, nos bairros de São Félix e Morada Nova,  via Minha Casa Minha Vida. Imóveis com 60 metros quadrados.

MARABÁ I -  Marabá acaba de receber 128 guardas municipais, recém formados. Além disso o prefeito entregou 7 escolas na zona rural, conectadas com laboratório de informática.

JORNALISTA -  Nesse dia 7 de abril  -  para quem lê o jornal no sábado - se comemora o dia do jornalista.

LIVRO – Na coleção Pará de Todos os Versos, de Todas as Prosas, tem o livro de Elias Ribeiro Pinto chamado Crônicas a Sangue Frio. Im-per-dí-vel!

CASAS -  Nesse dia 13 tem entrega de casas populares em Parauapebas. Serão mil casas, além de 2 mil lotes urbanizados.


TVER -  Já nos lojas Yamada, AP e Estação das  Docas a TVER, mídia indoor de alta qualidade.

PEBAS - Maria Odilza Lermen, esposa do prefeito Darci Lermen foi empossada  como diretora geral do Hospital Municipal Teófilo Soares de Parauapebas.

ANA - O final de semana foi de alegria para a ex governadora Ana Júlia Carepa. Ela esteve junto com Paulo Rocha, Puty e João Batista visitando 3 cidades do interior, onde participou de inaugurações. Segundo o prefeito de Xinguara Ana Júlia foi "saudada como uma importante liderança estadual"
Morando atualmente no Rio de Janeiro onde é diretora da Brasilcap, a ex Governadora disse que nos finais de semana virá sempre que possível para o Pará fazer parte de encontros como o que ocorreu no ultimo final de semana, para " fortalecer o partido para as eleições municipais." Carepa também disse que " não existe isso de tendências dividirem o PT, hoje o partido está muito unido buscando um bom resultado nas urnas."


3 - O prefeito de Ananindeua Helder Barbalho tem 3 certezas. O PT terá candidato a sua sucessão. O PMDB terá candidato a sua sucessão. O PR terá candidato a sua sucessão. - E o PSDB ? " - Eu disse que tinha 3 certezas...." -disse Helder.

ARRAIAL -  A Associação Comercial e Industrial de Ananindeua faz dia 18 de maio o seu Arraial Boi no Rolet, na AABB.


CKON -  Esse ano a Ckon se prepara para a entrega de 5 prédios. E está prestes a assinar contrato com a Caixa para o financiamento de 920 apartamentos.

VAGÕES  - Dois vagões  de trem  fabricados pela Oyamota aqui no Pará já estão circulando pela linha da Vale.

IMÓVEL -  Abre ainda em abril em Marabá a filial da Brasil Brokers com 30 corretores e tendo como gerente Vanessa Carmona.


COMPETITIVO -  O vice Governador Helenilson Pontes contou que em maio os secretários estaduais e presidentes de autarquias, além dele e do Governador, vão assinar os contratos que estipulam metas a serem cumpridas.  Essa é uma das propostas do Movimento Brasil Competitivo – que está faz um ano no Pará.  Criado em novembro de 2001, o MBC desenvolve projetos para tornar o Brasil mais competitivo com o objetivo de contribuir expressivamente para a melhoria da competitividade das organizações privadas e da qualidade e produtividade das organizações públicas, de maneira sustentável, elevando a qualidade de vida da população brasileira. Esse é o movimento comandado pelo big empresário Jorge Gerdau.

DINIZ -  As óticas Diniz comandadas por Christiane Fonseca chegaram a Bahia com 10 lojas – Feira de Santana, Itabuna e Ilhéus – e inauguram em breve a 4ª Prime no Parque Shopping e  outra loja em Altamira.

PARQUE – Com 1.700 vagas de estacionamento, 160 operações – 25 só na praça de alimentação – 8 elevadores e 32 mil metros de ABL, o Parque Shopping abre dia 25 de abril, não mais às 10 da manhã, mas com antecipação para as 9 horas. 
Por lá tem atualmente  1.500 trabalhadores para a obra do empreendimento e mais 1.300 pessoas trabalhando na construção das lojas. Detalhe;  existe mais três novas ampliações definidas, inclusive com fundações já prontas.
FOFOCÓDROMO
Ela chegou, linda e loira, cabelos, unhas e pele bem tratada. Formas tentadoras, roupas de griffe, fala doce e olhar penetrante. O senhor poderoso da política não agüentou  e deu seu coração para a jovem – bem jovem – moça. E deu mais, deu um DAS nível AAA, um passeio de Jet-sky, motorista com carro de luxo para levar aqui e acolá, presentes – LV, Dior e por aí – e muito mais. Para quem estava acostumado com piriguetes e afins, é um salto de qualidade incrível.

DIZEM POR AÍ...
Que tem candidato se valorizando, negociando seu apoio em troca de desistir e apoiar outros nomes, para a prefeitura de Belém. E que a grana, o dinheiro, a bufunfa vai rolar para que nomes desistam. Coisa de gente desinteressada, desapegada ao vil metal. Sei...

 



Nenhum comentário: