30 de nov. de 2011

Aprovado na Alepa

As Comissões de Finanças e de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Pará aprovaram o projeto de Lei Ordinária que permite a criação da Taxa de Controle, Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra, Exploração a Aproveitamento de Recursos Minerários (TFRM) e o Cadastro Estadual de Acompanhamento e Fiscalização das Atividades de Pesquisa, Lavra Exploração e Aproveitamento de Recursos Minerários (CFRM). O projeto deverá ser votado no próximo dia 13 de dezembro. Com a aprovação do texto, os empreendimentos na área de mineração deverão pagar três Unidades Padrão Fiscal do Estado do Pará, equivalente a R$ 6,00, por tonelada de minério extraído. Estarão isentos do pagamento da taxa microempresas e empresários individuais do setor mineral.

Ação pretende fim da classificação obrigatória

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Antonio Dias Toffoli, relator da ação que pretende eliminar o controle estatal sobre a programação de rádio e televisão que deve ser exibida em cada faixa horária, votou hoje pelo fim da classificação indicativa obrigatória. A ação começou a ser julgada nesta quarta-feira no STF.
A regra que determina a classificação obrigatória determina multa e suspensão da programação da emissora de até dois dias caso ela transmita programa em horário diverso do autorizado ou sem aviso de sua classificação.
No julgamento de hoje, Toffoli alegou que a classificação indicativa deve ser um aviso ao usuário e não uma forma de censurar e penalizar quem não segue as determinações do Estado.

Selic passa a ser 11%

O Copom do Banco Central decidiu hoje, por unanimidade, cortar a taxa Selic em 0,5 ponto para 11% ao ano. Com isso, manteve o ritmo de queda do juro básico da economia iniciado em agosto.
O BC também já retirou algumas restrições ao crédito, inclusive nas operações com veículos e desconto em folha de pagamento. Também se espera redução de impostos sobre financiamentos ao consumo, entre outras medidas que podem ser anunciadas ainda neste ano.
A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 17 e 18 de janeiro. A ata da reunião de hoje será divulgada pelo BC na quinta-feira da próxima semana, dia 8 de dezembro.

Comitê de Diversidade Religiosa

O governo federal lançou hoje a campanha "Democracia, Paz, Religião-Respeite" e criou o Comitê de Diversidade Religiosa para debater políticas públicas sobre o reconhecimento de diferenças, a superação da intolerância e a promoção da diversidade. A campanha foi anunciada pela ministra Maria do Rosário (Secretaria de Direitos Humanos) e contará com a distribuição de cartazes e um informe da secretaria.

Na cerimônia, estiveram presentes representantes de diversas crenças e religiões, que aplaudiram as iniciativas e as consideram positivas.

Dia internacional da pessoa com deficiência

Nesta sexta o CIIC realizará uma programação alusiva ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em comemoração a data comemorada no dia 3 de dezembro.

Diploma de Jornalismo

Foi aprovada há pouco, em primeiro turno, a PEC 33/2009, que restabelece a exigência de diploma para o exercício da profissão de jornalista. Houve 65 votos a favor e sete contrários à proposta.

A obrigatoriedade do diploma de jornalista foi derrubada pelo STF em junho de 2009, quando a maioria dos ministros entendeu que limitar o exercício da profissão aos graduados em jornalismo estaria em desacordo com a liberdade de expressão prevista no texto constitucional.

Se aprovada em segundo turno no Senado, a PEC 33/2009 seguirá para exame da Câmara dos Deputados.

Paratur em Marabá e Parauapebas


O presidente da Paratur, Adenauer Góes, certificou hoje 140 profissionais de Parauapebas e Marabá em cursos oferecidos através do Plano Emergencial de Qualificação Profissional em Turismo. Esses cursos contemplam as áreas de Qualidade no Atendimento, Cozinha Regional e Garçom, Turismo Rural, Qualidade no Atendimento, Gestão de Negócios, Elaboração de Projetos e Capacitação de Recursos.

Góes também participa, em Marabá, de um coquetel de Lançamento do Guia Mapa Turístico de 2011, site de turismo do município de Marabá, e de uma homenagem denominada Destaktur, aos que se destacam no setor do turismo local, entre eles o próprio Adenauer Góes, que será um dos contemplados com a homenagem.

Quando se fala demais acontece isso!



Talula, Ex-bbb e professora de educação física foi infeliz em seus comentário. "Pensamos que aqui (Pará) só tem índios". Não satisfeita em emitir apenas sua opinião, falou pelos moradores do Sul/Sudeste. A ex-bbb perdeu uma boa oportunidade de ficar calada.
Os internautas do Dol não perdoaram, se houve intenção ou não de ofender, palavras ditas ao vento não voltam. E resta a Talula se retratar e aos internautas julgarem o blábláblá da moça!
Confira o vídeo aqui!


Cai taxa de desemprego no Brasil

De acordo o economista Sérgio Mendonça técnico do Dieese, apesar dos sinais de desaquecimento da economia brasileira, o desemprego no país deverá fechar o ano em queda.
Com base no desempenho do mercado em outubro, ele prevê para os meses de novembro e dezembro taxas em declínio. Mendonça observou que, mesmo diante do crescimento mais moderado da economia, há melhora na situação do nível de emprego, em especial, em relação às contratações com carteira assinada.

As contas bancárias de Almeirim

O juiz Luiz Trindade Júnior, da Comarca de Almeirim, concedeu liminar em favor da Prefeitura do Município determinando que o Banco do Brasil desbloqueie as contas da Prefeitura que haviam sido bloqueadas após o envio de um ofício da Câmara Municipal relatando a determinação do TRE de novas eleições para prefeito na cidade e que seus atuais prefeito e vice não seriam mais os titulares das contas bancárias da cidade. De acordo com os autos do processo, o Município ajuizou mandado de segurança contra Nilvo Reinoldo Fries, superintendente do Banco do Brasil no Amapá, que havia determinado o bloqueio das contas sem ordem judicial, conforme os argumentos apresentados pela Prefeitura.

Negromonte dará explicações sobre fraude

No próximo dia 14 o ministro das cidades, Mario Negromonte terá que esclarecer denúncias de irregularidades na pasta.

Segundo reportagens do jornal O Estado de S. Paulo, Negromonte permitiu que a diretora de mobilidade da pasta, Luiza Vianna, "forjasse" um documento que "adulterou" um parecer técnico, para autorizar a implantação de um Veículo Leve Sobre Trilhos em Cuiabá, no lugar de uma linha rápida de ônibus.

Com a mudança, que teria sido supostamente autorizada pelo chefe de gabinete do ministro, Cássio Peixoto, o projeto teve um acréscimo de 700 milhões de reais.

PNE adiada

A apresentação do relatório do Plano Nacional de Educação foi adiada pela quarta vez. A principal causa é a polêmica sobre a definição do percentual de investimento do PIB em educação. A proposta do governo é que esse patamar seja 7%, mas as entidades da área e organizações da sociedade civil querem 10%.
Os dados mais recentes do Ministério da Educação (MEC) mostram que o investimento público em educação hoje no país é 5% do PIB.
O PNE definirá 20 metas educacionais para o país atingir em dez anos. Além da questão do financiamento, o plano prevê a ampliação das matrículas em diversas etapas educacionais como o ensino técnico, creche e escolas de tempo integral.
A partir da apresentação do relatório, os membros da comissão terão o prazo de cinco sessões para apresentar emendas. Com esse calendário, a comissão pretende concluir a votação até o início da segunda quinzena de dezembro. Vale lembrar que o início do recesso parlamentar está marcado para o dia 22.

Bolsonaro é o estereótipo do homófobo

Os manifestantes da causa contra a homofobia deveriam dar uma medalha a Jair Bolsonaro. Cada vez que o deputado abre a boca para falar do assunto, arranja mais alguns simpatizantes para a causa.

A ideia de combater ataques homofóbicos é tão óbvia que nem se imagina como um opositor arranjará muitos argumentos sobre o tema

Bolsonaro é o estereótipo do homófobo. Resolveu tomar para si a luta contra os direitos dos homossexuais. Contra o “kit gay”, como apelidou o kit contra a homofobia. E nesta quinta, de novo, voltou à carga contra o governo por promover a iniciativa.

Não se trata aqui de saber se o material do kit é o melhor ou se é o pior possível. Fato é que, num Estado de Direito, devem-se proteger as pessoas. Os homossexuais são frequentemente alvo de violência, seja psicológica, verbal ou física (isso quando não cortam a orelha de alguém que está abraçado ao próprio filho).

BRAVO PARÁ


Muito bacana,a BRAVO contratou jornalistas paraenses pra escrever as matérias da BRAVO PARÁ . A capa é do estrelado Luiz Braga. Show de bola!

Medidas para evitar a crise

Planejando evitar que a crise chegue ao Brasil o governo deve anunciar esta semana, novas medidas para estimular o crédito no país, como aumento de prazos, eliminação da entrada dos financiamentos e taxa menores.

Segundo o ministro Desenvolvimento, industria e comércio Exterior, Fernando Pimentel o ministro da Fazenda, Guido Mantega, vem se reunindo com representantes da indústria e do varejo para acertar os detalhes das medidas que serão tomadas.

O desafio do Brasil é quebrar o ciclo da pobreza

Segundo dados da Unicef o índice de pobreza entre adolescentes no Brasil, aumentou. Em 2009, 38% dos adolescentes estavam em situação de pobreza no país, enquanto 29% da população se encontrava na mesma situação.
“Nosso principal desafio é quebrar o ciclo infernal da pobreza. Uma pessoa que cresce em família pobre, é uma criança e adolescente pobre, tem mais chances de chegar à vida adulta com as mesmas oportunidades e renovar a situação de pobreza na família”, afirmou a representante da Unicef, Marie- Pierre.
Vários fatores, segundo Marie, podem levar a esse aumento da pobreza, entre eles o número de crianças e adolescentes vivendo na rua e meninos e meninas que tornam-se chefes de família mais cedo.

Paralisados

Devido à paralisação dos juízes do Trabalho, cerca de 20 mil audiências trabalhistas que estavam agendadas para hoje em todo o país terão de ser remarcadas, segundo a Anamatra. Mas, apesar da paralisação, os juízes estarão nos fóruns para conversar com a população e para atendimentos urgentes. O dia de paralisação está sendo acompanhado por atos públicos em diversas regiões, debates e reuniões, com mobilização de cerca de 3.600 juízes do Trabalho.

Confraternização

Para comemorar seu aniversário, a Albras promoveu uma grande festa de confraternização com seus empregados e familiares, no último final de semana, em Barcarena.

"Brasil sem Cigarro"


A nova série do Fantástico 'Brasil Sem Cigarro', chegará a Belém para uma grande mobilização em combate ao fumo. O Dr. Drauzio convoca todos os belenenses que querem parar de fumar para participar do evento, onde vão receber dicas importantes para ajudá-los neste desafio e poderão fazer exames gratuitos.
Na sexta uma imensa lixeira será colocada na Praça da República, no centro da cidade, para estimular os fumantes a jogarem fora seus maços de cigarro, seguindo o conceito da campanha 'Joga fora no lixo'. Já no sábado será realizado um evento no SESC da Doca com a participação da apresentadora Renata Ceribelli, neste evento serão realizados exames e palestras sobre o tema.

Novidades

Após ter pedido adiamento de terça para quinta do julgamento do pedido de cassação de Duciomar, o desembargador Leonardo Tavares pediu licença para viagem à serviço, de hoje até o próximo dia 4. No lugar dele entra o desembargador Raimundo Holanda Reis. Se o novo desembargador pedir vista dos autos, alegando desconhecimento, lá se vai o processo para 2012. Muito oportuna essa viagem.

Novas regras

O novo Manual Brasileiro de Fiscalização do Trânsito publicado pelo Denatran, começará a valer no dia 31 de dezembro, sendo que deveria ter entrado em vigor em junho, mas o prazo para a adequação foi prorrogado. O documento traz diversas mudanças em como agentes de trânsito tratam condutores infratores e também elimina algumas dúvidas sobre as autuações. O MBFT pode ser baixado no site do denatran e deve ser lido também por condutores para lembrarem-se das obrigações de quem tem habilitação, ou seja, tentar diminuir as barbeiragens.

Presidente por 3 dias...

O presidente da Câmara, Marco Maia deve assumir amanhã a Presidência da República. O aviso foi feito oficialmente, na manhã hoje, pelo chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo.
Maia assumirá o cargo mais alto do país até a madrugada de domingo, enquanto a presidente viaja para a Venezuela. Neste período, ele deve optar por despachar diretamente do Palácio do Planalto.
Pela hierarquia constitucional, ele é o segundo na linha sucessória, atrás apenas do vice-presidente Michel Temer, que está nos Estados Unidos.

Indicada


Na Comissão de Constituição e Justiça do Senado o senador Romero Jucá leu o parecer pela aprovação da indicação de Rosa Maria Weber para o cargo de ministra do STF, na vaga aberta com a aposentadoria da ministra Ellen Gracie. Após a leitura foi feita a convocação para a próxima terça de uma reunião extraordinária para sabatina e votação do nome da ministra.

Rosa tem 63 anos é gaúcha de Porto Alegre e integra o TST desde 2006. Ela atua na área trabalhista desde 1975, quando assumiu o cargo de inspetora do Ministério do Trabalho no Rio Grande do Sul.

Novos cargos surgindo

A CCJ do Senado aprovou hoje um projeto de lei que cria 24 cargos comissionados para o Ministério do Esporte.

Segundo o projeto, os novos cargos – que terão funções importantes para o planejamento da Copa e da Olimpíada - vão compor uma estrutura específica para tratar do futebol e da defesa dos direitos do torcedor. A previsão de gastos é de R$ 1,5 milhão.

Dia Mundial de combate a Aids

A sespa promove a parti de amanhã uma série de ações em vários pontos de Belém em comemoração ao Dia Mundial de Combate a Aids. A campanha é destinada aos jovens, e visa estimular a procura pelo teste de HIV, além das medidas de prevenção, como o uso do preservativo.

Quatro unidades móveis de saúde em Belém vão oferecer serviços de consultas médicas, atendimento odontológico, coleta de exames para doenças sexualmente transmissíveis, hepatites virais e testes rápidos para o vírus HIV.

A ideia é divulgar a importância do teste para o vírus do HIV, alertando a população do risco de exposição pelo contato sexual desprotegido.

29 de nov. de 2011

Sentenciado a quatro anos


Conrad Murray, médico de Michael Jackson, recebeu sua sentença. A corte determinou quatro anos de prisão. Ele cumprirá a pena na L.A. County Jail, sem direito a condicional. O cardiologista havia sido declarado culpado pelo júri no começo deste mês por homicídio culposo do astro pop, depois de julgamento de seis semanas que apresentou detalhado relato das horas finais do cantor. A pena máxima era de quatro anos. Ele pode apelar da decisão.

Brasil cresce como doador e fornecedor de RH

De acordo com a ONG Médicos Sem Fronteiras o Brasil tem crescido como doador e como fornecedor de recursos humanos para atendimento humanitário no mundo.
Em 2011, foram realizadas 122 missões pela MSF para o exterior de profissionais da área da saúde brasileiros, em 2009 foram realizadas apenas 48 missões. O número de doadores também cresceu de 42,2 mil em 2009 para 56,9 mil em 2011.
Os dados foram informados à BBC Brasil durante a visita do presidente internacional da entidade, o médico Unni Karunakara ao Brasil.

João Capiberibe no Senado


Sarney deu posse hoje ao senador João Capiberibe , barrado pela Lei da Ficha Limpa, que reassumiu o mandato por decisão do STF. Ele foi condenado pelo TSE pela compra de votos nas eleições de 2002 e se elegeu novamente na eleição passada. Em discurso na tribuna, Capiberibe, lembrou a sua trajetória na época da ditadura militar e o seu retorno à vida política. Ele acusou o TSE de ter "jogado para a plateia" ao decidir pela sua condenação.

Quando o assunto é fome e miséria, Belém deixa a desejar

Em sessão na Câmara Municipal de Belém, que debateu a municipalização dos ODM, o secretário-geral da Presidência da República, Geraldo Magela, disse que o Brasil tem bons indicadores em relação aos objetivos, mas que é preciso voltar a atenção para os problemas regionais.

De acordo com o diretor do Grupo de Ação pelo Desenvolvimento, Willian Rocha,a capital paraense tem bons indicadores em alguns dos objetivos, mas ainda não são suficientes.

“Em educação, saúde das gestantes, diminuição da mortalidade infantil e no engajamento das pessoas em prol do desenvolvimento, Belém tem conseguido manter uma boa média, mas no que se refere às ações para combater a fome e a miséria, Belém tem deixado a desejar”, afirmou.

Irregularidades na Conab


Operações irregulares de compra de produtos agrícolas feitas pela Conab podem ter levado R$ 228 milhões de prejuízo aos cofres público. É o que aponta relatório de auditoria da Controladoria-Geral da União sobre problemas levantados pela imprensa na pasta da Agricultura que levaram ao pedido de exoneração do ex-ministro Wagner Rossi, que também presidiu a Conab.

Oposição pede investigação

Deputados oposicionistas pediram investigações hoje sobre a atuação de funcionários da Câmara e criticam a declaração do líder do governo, Cândido Vaccarezza, de que a maioria dos funcionários "jamais pisou" na Casa, e por isso, acham que o fato tem que ser apurado pelo presidente Marco Maia.
Para o líder do PPS, Rubens Bueno, a declaração de Vaccarezza coloca a Câmara em uma situação ruim.
"Cabe ao presidente investigar isso imediatamente, zelar pela Casa, pela boa norma do parlamento", afirmou Bueno.

Copom

Começou a última reunião do ano do Copom que define a meta Selic. A agenda do primeiro dia de encontro é reservada a apresentações técnicas sobre a conjuntura econômica. As decisões sobre a política monetária são tomadas somente amanhã.

Fundo de previdência complementar

Será na próxima semana a reunião que irá debater no plenário o projeto que cria o fundo de previdência complementar do servidor público.
Os deputados estão pressionando o governo para aumentar a contribuição no fundo de 7,5% para 8,5%.
O objetivo desta reunião é que apenas para essas categorias o governo aceite uma contribuição maior, de 8,5%. O objetivo é fazer com as pessoas que contribuem por menos tempo não recebam valores menores quando se aposentam.

Delta poderá faturar milhões

Segundo matéria feita pelo blog A perereca da vizinha, a Delta Construções poderá arrecadar cerca de R$ 83 milhões anualmente com a locação de veículos aos órgãos que integram o Sistema de Segurança Pública do Pará.

O Pregão 003/201, que já realizou contratos para a empresa acima de R$ 22 milhões por ano, previu a locação de veículos, a um custo mensal superior a R$ 8 milhões.

Desse total, 2.100 veículos foram veiculados à Delta, a um custo superior a R$ 6,9 milhões por mês.

Reforma do código florestal

A votação do projeto do novo Código Florestal foi retirado da pauta do dia do Senado pela senadora Marta Suplicy, que presidia a sessão. O motivo foi um questionamento do PSOL, que argumentou que, para ser votado, o texto do requerimento teria de ter sido lido em plenário com 24 horas de antecedência.

A previsão do governo era colocar o requerimento em votação nesta terça para poder votar a matéria em primeiro turno na quarta.

Escapando


E o Duciomar?
Incrível, né não ?!
O homem parece que tem sete vidas.
Ou setenta?

Julgamento adiado


O julgamento do prefeito Duciomar e de seu vice Aninvaldo Vale que iria ocorrer hoje foi adiado para quinta-feira, a pedido do juiz André Ramy, para que ele possa fazer uma análise criteriosa sobre o processo.

Ibama sem multas

O Ibama quer suspender a cobrança de multas ambientais com valor inferior a R$ 2.000 e transformá-las em advertências. O motivo são os altos custos dos processos judiciais, que superam o valor de maior parte das penalidades.
O presidente do Ibama, Curt Trennepohl, esta medida não é uma "anistia", e sim uma solução para cortar gastos e ao acúmulo de processos administrativos do Ibama, que hoje são 115 mil. A proposta será levada nos próximos dias à presidente Dilma.

P.....


E o Duda, hem ?
Dizem as más línguas que anda com um humor...
Tudo por conta das últimas pesquisas que dizem que o SIM vai fazer água.

EXTRA, EXTRA, EXTRA: Rastros da corrupção em Redenção


Um relatório que circula em Redenção e que nos foi entregue na semana passada quando por lá estivemos, mostra que o município apresenta uma dívida no valor de R$ 55.177.605,17 por conta de prestações de contas irregulares, desvio de verbas, recolhimentos não feitos, contas não pagas, cheques emitidos sem fundo e outras irregularidades que impossibilitam o município de receber qualquer tipo de recurso que venha de emendas parlamentares ou convênios, tudo fruto da desastrosa administração do ex prefeito JPC.

Segundo o relatório os desvios foram praticados entre 2006 e 2009 que corresponde a gestão do ex-prefeito Jorge Paulo da Silva.


Entre os credores da grande dívida está a Rede Celpa que espera receber R$3.505.074,59 referente ao consumo de energia dos Órgãos municipais. O atual prefeito do município conseguiu na justiça uma liminar impedindo que a Rede cortasse a energia dos prédios e fez então um parcelamento da dívida, hoje a prefeitura paga 30 mil ao mês pelas contas de energia que JPC deixou.


“Escolas, Hospitais, salas administrativas estavam ameaçadas de ficar sem energia, não tive outra saída. Hoje já estamos regularizando a situação”, afirmou o prefeito.


Redenção tem prejuízo milionário devido dívidas deixadas por ex-prefeito


Devido às dívidas deixadas pelo ex-prefeito Jorge Paulo, o JPC, o município de Redenção deixou de receber mais de R$ 24,7 milhões em investimentos e emendas obtidas por deputados e senadores. Os recursos estavam destinados desde saneamento básico até construções de praças e asfaltamento de vias públicas.


Justiça confisca bens do ex-prefeito JPC para pagar dívidas do seu mandato


Através de uma ação civil de ressarcimento aos cofres públicos por improbidade administrativa, o Instituto de Previdência Municipal de Redenção conseguiu o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Redenção, JPC, calculado num valor de R$ 880 mil em imóveis e outras posses. O mesmo é acusado de se apropriar indevidamente do valor de mais de R$ 6 milhões em contribuições previdenciárias recolhidas no município e que deveriam ser repassadas ao instituto.


Agora resta ao juiz Manoel Antonio Silva votar os pedidos feitos pelo Instituto de Previdência de Redenção de repassar diretamente os alugueis dos prédios bloqueados para uma conta da Justiça, e fazer o bloqueiro de uma propriedade em nome do ex-prefeito em Uberaba (MG), para minimizar os valores perdidos.



Confira os dados do Dossiê
























































Estivemos em Redenção na semana passada. É impressionante o que se fala em todas as esquinas e rodas sociais.
Em resumo o ex prefeito JPC deixou uma dívida de 60 milhões, o que vem tornando administrar a cidade uma tarefa das mais difíceis para o atual prefeito Wagner Fontes.
Mesmo assim Fontes vem asfaltando ruas, construindo e reformando hospitais e postos de saúde, mantendo a cidade limpa.
Um feito, diga-se.
Outro problema é que, por estar inadimplente a cidade deixou de receber 30 milhões em emendas, dinheiro federal que não chega ao município por conta das irregularidades da administração JPC.

Lei Orçamentária

Entrará em votação na próxima semana a Lei Orçamentária Anual para o ano que vem ainda hoje. Os vereadores discutirão as emendas apresentadas ao projeto com o objetivo de enxugar ao máximo seu número.
A lei orçamentária para o próximo ano estima receita de cerca de R$ 2 bilhões.

Circuito SEBRAE de Estética, Beleza e Jóias


Começou hoje o Circuito de Estética, Beleza e Jóias realizado pelo Sebrae/Pa. O evento que será realizado no lounge do segundo Piso do Boulevard Shopping apresentará painéis com textos descrevendo diversas opções de maquiagens, penteados e jóias para diversos perfis de clientes, inclusive para o público masculino. Vale à pena conferir. O Circuito de Estética, Beleza e Jóias terá seu encerramento no Domingo.

Anuário do Pará

Será nesta noite o lançamento o Anuário do Pará 2011- 2012, com informações sobre economia, política, social e cultural. O anuário apresenta também textos, mapas e fotos atualizadas com as novas gestões governamentais e com a divulgação do Censo 2010.
Comparecerão ao evento todos os patrocinadores, empresários e pesquisadores, entre outros convidados.
“Nosso objetivo é fornecer informações relevantes, que exibam o funcionamento das estruturas públicas e de mercado, dando ao leitor a oportunidade de encontrar isso num só produto”, afirmou o diretor-presidente do Diário do Pará, Jader Barbalho Filho.

Urnas

Está em fase final a preparação das quase 20 mil urnas eletrônicas que serão usadas no plebiscito dia 11 de Dezembro. O processo de instalação dos softwares já foi concluído nas urnas que serão usadas no interior e na região metropolitana de Belém tem a data de entrega nas zonas para o dia 9. O dia da votação se aproxima.

28 de nov. de 2011

O almoço



O blog bateu um fio para dois vereadores.
Dois do PTB.
Dois daqueles que foram ao almoço com Dr Almir.
Dr Almir, tú sabe, é o ex Governador Almir Gabriel, o homem que tentou ser governador por três vezes e dançou.
Aquele que saiu do PSDB, apoiou Ana Júlia e hoje está no PTB de Dudu.
E quem levou Almir para almoçar ?
Ora, Dudu, o prefeito que procura um candidato para chamar de seu.
E Almir procura um partido para lhe dar o retorno ao poder.
Na verdade os dois vereadores disseram a mesma coisa, resumindo; Duciomar está fazendo a aproximação, a corte entre os vereadores e Almir. E que o homem ficou de fazer uma bateria de exames e, se tudo estiver ok, será mesmo o candidato do prefeito Duciomar.
E Sérgio Pimentel ?
O Blog já está careca de dizer, vai ser vice, ora bolas.

Juízes

Está programada paralisação de um dia, na quarta, dos juízes federais e do trabalho, como parte das manifestações do movimento grevista. Amanhã, os magistrados vão enviar à Advocacia-Geral da União todas as citações e intimações acumuladas desde o dia 17 de outubro, que estavam paradas para pressionar o Executivo pela liberação de recursos para o reajuste salarial dos juízes. Na última sexta, o presidente do TST, João Oreste Dalazen, disse que os juízes que não trabalharem poderão ter corte no salário, a exemplo do que ocorreu com os servidores em greve.
Os juízes federais e os do trabalho cobram aumento salarial e melhores condições de trabalho. Além da defasagem salarial, a categoria argumenta que trabalha sem garantia de segurança. De acordo com o CNJ, pelo menos 200 juízes estão sob ameaça de morte em todo o país.

PPS pede investigação

O PPS pediu à Procuradoria da República que apure o envolvimento de assessores de Lupi, em esquema de extorsão para conceder o registro sindical.

O partido pede que seja investigada a participação do funcionário Eudes Carneiro e do ex-secretário de Relações do Trabalho Antonio Medeiros na irregularidade.

O líder do partido na Câmara, Rubens Bueno, afirmou que há sinais da irregularidade no Mistério do trabalho.
“Se forem confirmados os fatos, os envolvidos nesse esquema têm de ser responsabilizados criminalmente”, afirmou Bueno.
De acordo com um sindicalista Eudes Carneiro teria pedido R$ R$ 1 milhão para liberar o registro da entidade. Como ele se negou a pagar o procedimento não foi feito.


Marabá

Foi aberta, hoje, o 1º Simpósio do Setor Metal Mecânico de Marabá, promovido pela Acim, Governo Estadual e Municipal. O evento patrocinado pela Vale, Sinobrás e Sebrae/PA. O simpósio irá discutir o cenário atual e futuro da siderurgia e mecânica, competitividade e a criação de novos pólos industriais.

A câmara não é delegacia...

Empresários paulistas questionaram o presidente da câmara, deputado federal Marco Maia, sobre ética na política e o desfecho caso da deputada Jaqueline Roriz que por motivo de quebra de decoro parlamentar escapou de um processo de cassação.
Maia chegou a comentar que o Parlamento não pode se transformar numa delegacia de polícia, focada somente na investigação da vida pregressa dos deputados.
“A Câmara não é uma delegacia de polícia, embora muitos desejam que se transforme em uma delegacia de polícia”.

Acordo ortográfico

A senadora Ana Amélia solicitará que a Comissão de Educação do Senado promova no início do ano que vem uma audiência pública sobre o novo acordo ortográfico. O pedido de audiência foi feito após reunião com o professor Ernani Pimentel. Autor de diversas críticas ao novo acordo ortográfico. Pimentel apoia a criação de um grupo de trabalho para discutir o acordo e também sugeriu que os países signatários criem uma espécie de órgão similar à Real Academia Espanhola, que seria responsável pela uniformização da ortografia nos países de língua portuguesa.
Segundo Pimentel, o acordo ortográfico que vem sendo implantado no Brasil contém alterações feitas posteriormente - e sem a aprovação do Congresso Nacional - pela Academia Brasileira de Letras. Ele afirma que isso é ilegal e, por isso, entrou com uma ação judicial para exigir que o Congresso ratifique (ou não) tais mudanças. Além disso, o professor solicitou na Justiça que o Brasil tenha mais tempo para discutir e implementar o acordo ortográfico

Brasil "blindado" contra a crise

De acordo com a presidente Dilma o Brasil está “blindado” contra a crise internacional por conta da política fiscal, o controle da inflação, a distribuição de renda e a geração de empregos.

Segundo a presidente o país tem poupança para suprir as empresas brasileiras de crédito em caso de escassez de recursos no mercado internacional.

"Diante da crise, temos todas as chances de continuar crescendo, por que o Brasil amadureceu economicamente. Somos um país que sabe crescer, manter a estabilidade (...)”, afirmou a presidente.

Vale investe

A vale investirá em 2012 cerca de US$ 21 bilhões, sendo US$ 12,9 bilhões para execução de projetos, US$ 2,4 bilhões em pesquisa e desenvolvimento e US$ 6,1 bilhões para sustentar projetos já existentes.

Medida Provisória

O governo federal pretende votar até amanhã uma Medida Provisória, que muda os limites de parques nacionais para a exploração mineral e hidrelétrica.

De acordo com o líder governista Cândido Vaccarezza “é legítimo o Brasil explorar seus recursos minerais em terra indígena, em parques”.

O relator da Medida, deputado Zé Geraldo, confirmou as mudanças nos limites dos parques nacionais dos Campos Amazônicos, da Amazônia e do Mapinguari, e incluiu na proposta a alteração da área do Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais. Ele quer excluir do parque a área com jazidas produtoras de diamantes e preservar a cultura de fabricação de queijo artesanal da região.

TRE decidirá se mantém ou não cargo de Duciomar

O TRE deve decidir amanhã sobre a cassação de Duciomar, caso o TRE mantenha a condenação por abuso de poder econômico, promoção pessoal em placas de obras que não traziam especificações sobre prazos para começo e final, nem valor dos recursos, além de propaganda maciça nos meios de comunicação, vinculando sua imagem ao cargo que ocupa, quem deverá assumir o seu cargo será o deputado federal José Priante - segundo lugar nas eleições de 2008.
Duciomar já foi condenado por juiz, recorreu ao pleno do TRE e perdeu, assim como no TSE. Como não cabia mais nenhum recurso, o processo foi remetido no final do ano passado pela ministra Éllen Gracie para que o mérito da condenação fosse julgado pelo TRE. Gracie chegou a estranhar tanta demora na tramitação do caso, determinando “urgência” no julgamento. Será atendida quase um ano depois.

Debate


Nesta quinta, a RBA promove debate entre as frentes contrárias e favoráveis à divisão do Pará. O programa terá uma hora e meia de duração, em cinco blocos. Quatro deles serão dedicados a perguntas diretas entre as frentes opositoras e o último reservado às considerações finais. O debate está marcado para as 22 horas.

Círios

Icoaraci celebrou ontem o 59º Círio de Nossa senhora das Graças, com o tema “Maria, Mãe do verbo de Deus e Mãe da fé” foi celebrada a missa da capela de São Sebastião, na Orla do Cruzeiro e logo após iniciou-se a romaria pelas ruas da Vila Sorriso até a Igreja Matriz.
Houve Círio também em São Miguel do Guamá. No município o 62º Círio de Nazaré teve inicio após a celebração de uma missa e seguiu até o largo de Nazaré.
Santarém também homenageou uma santa, ocorreu ontem o 92º Círio Nossa Senhora da Conceição, diferente do Círio que ocorre em Belém esta procissão é mais tranquila e dura cerca de três horas, atraindo devotos de municípios de todo o Baixo Amazonas.

Conciliações

Teve início, hoje, a 6ª Semana Nacional da Conciliação. O evento que vai até a próxima sexta-feira, reunindo comarcas de todo o Estado, com o objetivo de reduzir o estoque de processos na Justiça. A idéia é conseguir o maior número possível de conciliações. As ações abrangem uma variedade de setores que envolvem direitos disponíveis. Mais de mil profissionais, entre magistrados, servidores e colaboradores, participam da semana.
Os municípios de Abaetetuba, Canaã dos Carajás, Santarém, Tucuruí, Marabá, Parauapebas, São Geraldo do Araguaia e São Sebastião da Boa Vista terão, além das audiências agendadas, atividades paralelas. Haverá emissão de documentos, palestras, orientação gratuita com advogados, reconhecimento voluntário de paternidade, casamentos comunitários, entre outras ações.

UPA 24h

Está sendo implantada em Ananindeua a primeira Unidade de Pronto-Atendimento, tipo III, a obra deve ser entregue em março de 2012. A unidade é a mais avançada do Estado, além de seguir as determinações do Ministério da Saúde e capacidade para realizar até 500 atendimentos diariamente. A UPA III funcionará em regime de 24 horas, e dispõe de leitos de observação, consultórios médicos e odontológicos, sala de raios X, além de serviço de traumatologia.

Além desta instalação o município terá ainda a segunda Unidade de Pronto Atendimento, 24 horas, tipo II, no bairro do Icuí Guajará, que já está em fase de licitação.

I Fórum Pesqueiro do Pará

Hoje foi feita a abertura do I Forum do Setor Pesqueiro Paraense. O evento está sendo promovido pela Sepaq tem como tema o "Enfraquecimento das classes representativas dos setores pesqueiro e aquicola no âmbito social, econômico, politico e ambiental".

Ensino técnico

Com a construção de 11 novas escolas estaduais de educação tecnológica e Profissional 12 mil novas vagas para a educação profissional de nível médio estarão disponíveis no pará. As obras previstas para serem concluídas em junho, as quais chegarão a 26 unidades, contando com as que já existem. Os profissionais que serão formados em nível técnico já têm mercado de trabalho certo, pois a instalação de grandes projetos em diversas regiões do Pará está gerando a expectativa de criação de cerca de 112 mil postos de trabalho para o nível técnico, de acordo com a Fiepa.

As novas escolas estão sendo construídas nos municípios de Barcarena, Breves, Novo Progresso, Oriximiná, Parauapebas, Santana do Araguaia, Santarém, Tomé-Açu, Tucuruí, Vigia e Xinguara. E seguem o formato padrão do Programa Brasil Profissionalizado do Governo Federal.

Acredite se quiser

O ex-tesoureiro do PT afirmou ontem para sindicalistas de Brasília, que o mensalão foi só um "boato". O ex-tesoureiro é apontado pelo Ministério Público como o operador do esquema do mensalão e poderá ser condenado pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

Em uma reunião ontem na sede da CUT ele disse estar com a consciência tranquila e negou a existência de provas.

"Não há nada contra Delúbio Soares, zero. O que foi feito? Peguei dinheiro emprestado para pagar dinheiro de campanha de aliados. Isso está assumido”, "Eu peguei dinheiro emprestado e mandei pagar dívida de campanha. Transformaram uma infração eleitoral em processo criminal”, afirmou Delúbio.

Corte de juros

Os economistas dos bancos consultados pelo BC mantiveram a previsão de que a taxa básica de juros voltará a recuar após reunião do Copom que vai ocorrer terça e quarta. A expectativa do mercado financeiro é de um novo corte de 0,5 ponto percentual nos juros, para 11% ao ano. Para o fechamento de 2012, a previsão do mercado para os juros continuou em 10% ao ano - o que pressupõe novos cortes no ano que vem. O Banco Central realizou duas diminuições nos últimos meses, em agosto e outubro, por conta dos efeitos da crise financeira internacional sobre os preços que , segundo o BC, tem "efeito desinflacionário".

Fantasma....

A Câmara dos Deputados estuda abrir processo disciplinar e cobrar ressarcimento do ministro Carlos Lupi. Segundo a Folha o ministro teria sido funcionário fantasma do Congresso por seis anos de dezembro de 2000 a junho de 2006.

"Vamos tomar providências. Se houve conduta irregular na época, pode caber processo, ressarcimento ou coisa dessa natureza", disse o presidente da Câmara, deputado Marco Maia.

A oposição cobrou a imediata demissão de Lupi, que nega ter recebido indevidamente.

Pará gerando mais empregos

Segundo o Dieese do Pará Belém está entre as capitais que mais geraram empregos nos dez primeiros meses deste ano. Pode-se constatar o crescimento de 0,60%, o setor que mais gerou empregos foi o de serviço.

E as frentes se movimentam

Este fim de semana foi marcado por quatro carreatas do NÃO, com o slogan “precisamos de políticos melhores e não mais políticos”. As carreatas saíram de diversos lugares de Belém e se encontraram na Praça do Operário em São Brás. A Praça ficou tomada por bandeiras e faixas nas cores vermelha e branca mostrando o desejo de manter o Pará grande.

Enquanto isto o SIM fez campanha no município de Conceição do Araguaia com um cronograma de atividades que esclarecerão o eleitorado acerca das normas para a votação e mostrando os benefícios de uma possível criação dos Estados do Carajás e Tapajós.

Marabá

A cidade está cada vez mais agitada. Nessa nossa passagem por lá ficamos sabendo que hoje tem 32 loteamentos em implantação e 8 condomínios.
Isso sem falar na parte habitacional pública. O prefeito Maurino Magalhães já viabilizou junto ao governo federal 2500 casas que estão em construção em duas localidades.
E já tem certo mais duas mil casas no PAC 1 para começar a construção em Janeiro e mais 1300 apartamentos no PAC II que começa em março a construção. Desses apartamentos 800 serão destinados a funcionários públicos do município.
A HF Engenharia se empolgou tanto com o crescimento da cidade que resolveu fazer em área de 50 mil metros um clube social para a venda de títulos, no bairro São Félix. Terá até piscina com onda.

Protesto

Engajadas sociais que são as atrizes Letícia Sabatela e Camila Pitanga chegaram hoje em Marabá e seguem para a área rural onde vão participar de protestos contra a morte de ambientalistas.

Jatene

Jatene gosta mesmo de andar pelo Pará. no último sábado o governador esteve em Tailândia para inaugurar o sistema de captação e distribuição de água. É isso mesmo, prometer e cumprir, isso é importante.

Pro Paz Cidadania

A última edição do Pro Paz Cidadania em 2011 aconteceu neste domingo , no bairro do Jurunas. Nos 10 meses de implantação do projeto foram atendidos cerca de meio milhão de pessoas nas áreas de saúde, emissão de documentos, atendimento jurídico e atividades lúdicas.

Banpará

O Banpará inaugurou um posto de serviço em Anajás, na ilha de Marajó, seguindo a estratégia de ampliação de seus serviços ao interior do estado. Dotado de instalações modernas e confortáveis, o Posto de Atendimento de Anajás é vinculado à agência Breves e atenderá também os municipios vizinhos. A entrega da unidade faz parte do conjunto de ações do Banco, que visa expandir em 50%, até 2014, a sua rede de pontos de atendimento no Estado.

Mega da virada

Começam hoje as apostas para a Mega da Virada, que deve pagar um prêmio de R$ 170 milhões no dia 31 de dezembro. O sorteio da bolada que promete ser a maior da história das loterias da Caixa Econômica Federal ainda não tem horário confirmado.

COLUNA BACANA – 28 DE NOVEMBRO – SEGUNDA

"Vivemos hoje um momento em que o mundo passa por dificuldades. Não somos uma ilha, mas ao mesmo tempo que não somos uma ilha, não somos um país desprotegido. Pelo contrário. Somos protegidos pelo seu imenso mercado interno, pelo fato de que nós, nos últimos anos, tiramos 40 milhões de pessoas e transformamos esse país, pela primeira vez, em um país de classe média efetivamente". A Presidenta Dilma Rousseff citou mercado interno para dizer que país não está desprotegido em seu discurso.

POLAROID:


Zinda Nunes, secretária de Habitação de Ananindeua, comemorou aniversário na última sexta. Aliás, ela anda fazendo um excelente trabalho por lá.

Dayse Salomão prepara para o final de semana que vem dois dias da Beleza com os produtos da Mediterrani, queridinhos de suas clientes.

Ney Messias recebeu nesta semana o prêmio Personalidades do Pará 2011, pelo brilhante trabalho.

Tititi, teretete etc e tal... Com Marianna Priante Schuber Wesche – Diretora Comercial das multimarcas Mari Bali e Solid.

Um projeto....Manter o sucesso da nossa 1ª loja, consolidar a 2ª e partir para a 3ª!

Um sonho...Voltar a me dedicar com regularidade a uma causa social e ter tempo para praticar alguns dos muito hobbys/esportes que amo!

Uma pessoa inteligente...Carolina Herrera pela forma como conduz seus negócios.

Uma pessoa espirituosa...
Meu pai, Vilson Schuber, querido por todos!

Um bom investimento? Meu relacionamento!

Empreendedorismo é? Ter idéias, iniciativa, ser inquieto, querer fazer algo novo, melhor, diferente. É não ter medo de “botar a mão na massa”.

O que falta neste setor em Belém? Profissionalismo. Saber como fazer tudo isso de forma honesta, responsável, ter 100% de comprometimento.

E o que sobra? Aventureiros que querem ganhar “dinheiro fácil” e viver de glamour e fachada!

Um desafio...
Transmitir nossos ideais para nossos colaboradores para que eles reproduzam o cuidado e carinho que temos com tudo que envolve nosso trabalho.

Um orgulho...
Saber que prestamos o melhor atendimento possível e que fazemos a diferença na vida dos nossos clientes!

Uma vitória .... O reconhecimento do mercado nacional e local em relação à seriedade e qualidade do nosso trabalho, integrando o grupo de Clientes Vips das mais renomadas feiras de moda do país.

Uma conquista ... Trabalhar com o que e com quem eu amo: moda e o meu sócio e esposo, Branly Wesche.

Um desejo... Poder sempre viver do que gosto sem ter que abrir mão dos meus princípios para isso.

Não vivo sem...
Felicidade! Ela tem que estar presente sempre em minha vida, faço ela acontecer para mim e para quem está ao meu redor.

Quem é Marianna Priante Schuber Wesche... Acima de tudo humana, tenho profundo respeito ao próximo. Tenho sede de crescer, evoluir em todos os sentidos. Sou uma mulher de fibra, coragem, espontânea, criativa, eclética, cheia de personalidade, que ama as coisas boas e belas da vida, além de ser super exigente, principalmente comigo mesma!

BACANA TUR – Maragogi - Caribe Brasileiro

Para quem está a procura de um local bonito e tranquilo para passar alguns dias visite Maragogi, o local conhecido como “Caribe Brasileiro” fica entre Maceió e Recife, a cidade é ótima para quem deseja relaxar e apreciar uma bela paisagem. Lá também pode se encontrar alguns recifes de corais que formam piscinas, ideais para mergulho.

Para quem deseja chegar na cidade de avião o aeroporto mais próximo é o de Maceió, a 140 quilômetros já para quem vai de carro vindo de Maceió, pode ter acesso pela AL-101 Norte ou pela BR-101 Sul para quem vem de Recife e quem deseja ir de ônibus a empresa Real Alagoas faz a linha com
parada em Maragogi.