30 de jan. de 2012

29 JAN – COLUNA BACANA – DOMINGO

BOX 01: A Caoa Hyunday está com gente e nova e dinâmica. O novo Gerente de Vendas é Pedro Henrique

e o novo Gestor Regional é Luís Godoi .

BOX 02: A Yamada sorteou clientes e colaboradores para uma viagem a Disney com tudo pago. Esta semana, reuniram todos os ganhadores para dar as últimas coordenadas sobre a viagem. Os ganhadores e seus acompanhantes terão as despesas todas pagas pelo grupo e mais um bônus de 1.000,00 dólares. Na foto, todos os contemplados e os seus acompanhantes.

BOX 03: A Bolo de Chuva Café Colonial inaugurou em alto estilo seu novo espaço, mais amplo e moderno com um salão de festas para muitos convidados. A necessidade de ampliar o espaço veio com o crescente sucesso que a Bolo de Chuva vem recebendo no mercado paraense. Na foto estão Claudia Bittencourt e Marcelo Marques.

BOX 04: A Diretoria da Yamada comemora o mais novo empreendimento do grupo, o Atacadão Yamada na Augusto Montenegro, foi inaugurado na última sexta sob os olhos atentos de sua diretoria e seus colaboradores. Aqui Hiroshi, Célia, Neuza e Flávio Yamada com Jader Filho em evento social.



FOFOCÓDROMO
Vai começar movimentado o ano legislativo na Alepa. Tudo por conta dos dossiês da deputada Simone Morgado – furo do Blog do Bacana - mostrando irregularidades na casa. O clima é pesado e se o corpo de bombeiros não agir rapidinho, tende a virar incêndio.

DIZEM POR AÍ...
Que tem dinheiro sobrando para um candidato as prévias do PT e faltando para outro. Enquanto um distribui cestas básicas, notinhas, combustível e até pega crianças no colo, o outro tem mesmo é que gastar sola de sapato e lábia para vencer as prévias petistas. Mundo tão desigual....

SAÍDA – O Governo conseguiu ficar sem um dos melhores e mais qualificados quadros. Marcos Aurélio Oliveira deixou a Cohab.
VESTIBULAR - A UEPA realizará no próximo dia 5 os exames para o Vestibulinho 2012. As inscrições para o processo seletivo foram abertas em dezembro e se encerraram no dia 5 de janeiro.
COZINHA - O lançamento da 10ª edição do Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, acontecerá no dia 13 de fevereiro no restaurante Lá em Casa, onde será divulgada a lista com dez restaurantes que integram o circuito gastronômico.
EM PEBAS - Em Parauapebas 520 filiados estão aptos a votar no segundo turno das prévias do PT. Disputam Coutinho - candidato do prefeito Darci - e o deputado Milton Zimmer - eleito com a ajuda de Darci e que hoje disputa com o candidato do prefeito as prévias. É dado como certo que Coutinho será o escolhido, até pela influência de Darci junto ao partido.
E mais, dizem que Milton não tem a simpatia dos companheiros do PT.
O que se diz na cidade é que o PT tem hoje 30% do eleitorado, e que para enfrentar uma candidatura do partido seria bom juntar as duas principais figuras da oposição, Bel Mesquita e Walmir da Integral.
O duro é juntar os dois na mesma chapa. Outra coisa, a oposição também seria fortalecida se tivesse o PP do Secretário de Urbanismo Roque. O problema é que hoje Roque é secretário de Darci e tudo indica que caminhe junto com o PT. Pebas é uma cidade importante, que tem nesse ano um orçamento de 1 bilhão de reais.

JUNTOS - Duda Mendonça e Orly Bezerra estarão juntos agora em maio.
Calma, é só uma participação em um seminário político que acontecerá em Santarém no início do mês de maio promovido pela D2 Comunicação.
Orly, vocês sabem, foi o marketeiro vencedor do NÃO no plebiscito.
Duda, vocês sabem, foi o marketeiro que tomou peia. Mas que ganhou uma bolada - hé hé - mas diz que não ganhou.

CANDIDATA - Maria teria comunicado ao PT que vai disputar a vaga do Senado nas próximas eleições. Isso coloca um freio no deputado Beto Fato, que vinha até então navegando em águas tranquilas com sua pré candidatura.


GRANA - Dizem que um candidato do PT contou com a prestimosa ajuda da Cooperativa de Táxi de São Braz no dia da votação das prévias, domingo passado. Afinal, Belém é grande, e chovia.
PÁTIO - O shopping Pátio Belém passará por uma série de melhorias este ano. Até o final deste mês, os clientes já poderão usufruir da nova cafeteria, que inaugura no hall de entrada do cinema Moviecom. Outra novidade é o inicio da reforma do estacionamento em fevereiro. Serão criadas mais 41 vagas.
CÍRIO - O tema do Círio 2012 servirá de inspiração para a produção do cartaz oficial da festividade. A apresentação da peça publicitária será no dia 30 de maio, mas na semana que vem já serão feitas as fotos da imagem de Nossa Senhora de Nazaré para o Cartaz. Esse ano, Guy Veloso é o fotógrafo responsável pelos clicks oficiais da padroeira dos paraenses.

VENTOS E TROVÕES - Semana movimentada. Os aliados do Governo tucano começam a achar que o PSDB quer ter tudo pra eles. Quer a prefeitura de Belém, a presidência da Alepa, o Senado, a Prefeitura de Ananindeua e claro, já tem o Governo do Estado.
No fundo no fundo os políticos aliados acham que Jatene tem de dar um freio em seus companheiros de partido, que querem todos os cargos. Essa semana, movimentações políticas foram um claro recado ao Governador de que é melhor ele conter seus soldados, antes que ventos e trovoadas se espalhem atingindo todos.
BEL - Dona Bel Mesquita entrega semana que vem um relatório solicitado por Dona Dilma sobre o turismo nacional.
ÉTICA - A Imobiliária Ética está se preparando para comemorar 40 anos no mercado imobiliário.
ART VIME - Depois do sucesso expondo seus produtos no Boulevard no último mês, a Art Vime foi convidada para nova exposição em maio.
WPZ - A WPZ abre em breve grande unidade de seu curso de idiomas na Augusto Montenegro.
EMPÓRIO - Em um casarão que está completando 100 anos localizado na 14 de março, será aberto o Empório São Raimundo, de produtos de decoração, agora em fevereiro. Negócio de Marcos Alves.

GRECO – No segundo semestre Flávio Benetti abre uma unidade Greco Forma na Augusto Montenegro perto do Formosa, com 2 mil metros. Hoje a Greco tem 3.300 alunos em 3 unidades.
NÍVER - Hoje é o aniversário da vereadora Vanessa Vasconcelos, que recentemente deu a luz a Isadora. Presente antecipado.
TATOO - Chico Salomão está lançando um serviço delivery, o Tatoo Park Lar, que vai fazer a festa com Buffet e brinquedos, onde o cliente quiser.
HANGAR - Lúcia Penedo comemora; o Hangar está com agenda quase cheia para esse ano. No primeiro semestre é quase impossível conseguir data. E em 2013, 15% das datas já foram reservadas.

AMAZÔNIA HALL - Vamos ter pela primeira vez em Belém o Ensaio Geral das Escolas de Samba, igual é feito no Rio de Janeiro. Será nos dias 3 e 11 de fevereiro no Amazônia Hall. Dia 3 quem abre a festa é o Nosso Tom, seguido das escolas Bole Bole, Quem São Eles e Pedreirense, com show final de Arlindo Cruz. Já dia 11 Marisa Black abre a noite, seguida pelas escolas Piratas da Baixada, Rancho e Deixa Falar, com show final de Leandro Sapucaí. Tudo com apresentação da global Cris Viana. Parte da renda será revertida para as escolas.
LA QUINTA ESSENZA - Dia 9 abre a La Quinta Essenza, um centro de estética super equipado na Oliveira Belo, comandado por Caren Moreira.
CARTÃO ACP - Ações de empresas se sentindo lesadas por conta da CredMais – que utilizava a bandeira ACP para seu cartão – começam a pipocar aqui e acolá. Essas empresas buscam ressarcimento, inclusive dos criadores e antigos proprietários da empresa CredMais.
CONTÁBIL – Expandindo seus serviços para o atendimento a grandes empresas, a Contábil de Claudio e Acirema Bentes de Castro é cotada para receber importante premiação dos contadores.
JAPÃO - A embaixada do Japão prepara uma grande exposição de fotos do tsunami que atingiu o país. Vão mostrar os danos e a espantosa e rápida reconstrução.

Nenhum comentário: