29 de jan. de 2012

Puty foi um dos principais responsáveis pela reeleição de Duciomar

O deputado Puty fica falando que Duciomar arrasou Belém.
Se é verdade, o excelentíssimo deputado tem as dez digitais nisso.
Na última eleição Municipal em Belém, o PT decidiu apoiar a candidatura de Priante no segundo turno, um apoio oficial do partido.
Puty resolveu articular o apoio do Governo do Estado a Duciomar, indo contrário a orientação partidária.
E o que mais fez Cláudio Puty para ajudar Duciomar, seguindo caminho contrário a orientação do PT?
Correu para liberar 8 milhões, entre o espaço do primeiro ao segundo turno da eleição Municipal, para o projeto chamado asfalto participativo, da Prefeitura.
Essa grana caiu como uma luva para Dudu, era asfalto pra todo lado da cidade, o que turbinou sua candidatura e acabou elegendo- o.
Claro que o PMDB deu o troco. O partido de Jader, que criou a candidatura Ana Júlia - Mário Cardoso já havia sido escolhido pelo PT como candidato - e portanto foi fundamental em sua eleição, respondeu lançando Juvenil para o Governo, se distanciando de Ana e se aproximando de Jatene, enfraquecendo assim a candidatura da então governadora, que acabou perdendo para Jatene.
Puty deveria reconhecer sua importante participação na reeleição de Duciomar, ora pois.
E de sua importantíssima participação na derrota de Ana Júlia na campanha da reeleição.

6 comentários:

MARCIO VASCONCELOS disse...

Em 2006 o PT deveria ter apoiado Elcione para o Senado , e não o fez, e foi eleito Ana Julia e duciomar
O troco veio no segundo turno, onde o Pmdb apoiou Jatene e ganhou de Maria
O segundo troco veio em 2008, pois, Elcione foi a vereadora mais votada e Ana precisava do apoio de elciOne no 2o turno, e elciOne não mexeu uma palha
Em política palavra tem um preço muito grande

Anônimo disse...

O desespero bateu à porta do PMDB e do ali Barbalho. eles resolveram agora tentar manipular os militantes do PT com uma nova carga de perseguição ao Puty, através do "requentamento" de velhas denúncias, montadas para tentar calar um dos poucos políticos hoje no Pará que tem a coragem de não se sujeitar aos interesses do Maior Ficha Suja do Brasil.
Na prática, esse requentamento de matérias, manipuladas para induzir o leitor, representa a forma dos Barbalhos quereremm fazer valer os seus interesses dentro do PT. Buscam com isso, intervir indiretamente no PT, tentando dar uma forcinha à candidatura oponente do Puty nas Prévias.
Esta é mais uma grande oportunidade para que todos os companheiros do PT possam ter a prova do quanto "letal" é a continuidade dessa aliança passiva com o PMDB. Devemos dar um basta agora mesmo nessa situação e a melhor forma de fazermos isso é derrotando aqueles que representam qualquer possibilidade de retrocesso nessa ruptura.
ou seja:

1 - Ele nunca fui ouvido, muito menos indiciado em nenhum inquérito da Polícia Federal.

2 - Das duas investigações mencionadas (caso SEMA e SEFA), uma já foi concluída (SEMA) e tanto a PF quanto o MPF decidiram não denuncia-lo.

3 - O inquérito referente ao caso SEFA foi iniciado com base um uma frágil denúncia anônima e após onze meses de investigação, a PF concluiu não ter provas materiais que comprovassem a existência de algum esquema que o envolvesse.

4- A foto da matéria é de uma audiência do prefeito Duciomar com a então governadora Ana Júlia.a linha do governo foi sempre a mesma: não penalizar a população da cidade cujo prefeito não é aliado. Prática diferente da adotada pelo PSDB, de quando da administração petista em Belém, onde perseguiu o PT e prejudicou o povo da cidade, diminuindo os repasses de ICMS para o município de Belem.


Concluindo:
Quem vai ganhar é o P(u)T(y) e fim de papo.

Anônimo disse...

Mentirosa
A professora Edilza Fontes perdeu o rumo e o prumo. Ao ver a burrice cometida com a tentativa de intromissão do mega larápio Jader Barbalho, através de matérias calhordas publicadas na Futrica Barbálhica(Diário do Pará), nas eleições internas do PT e constatando que isso teve um efeito inverso ao desejado, constatando-se a declaração de voto no candidato Puty, para o 2º turno, por algumas lideranças que apoiaram outras candidaturas no primeiro turno, que normalmente apoiariam Alfredo Costa, tenta mudar o rumo da prosa e posa de vil delatora de algo que só ela sabe como de fato ocorreu.
Quem, à revelia da decisão partidária de apoio ao candidato pemedebista, manobrou furtivamente em favor da candidatura D. Costa foi a professora Edilza a partir de encontros frequentes com seu ex-marido e à época da coordenação da campanha petebista, Raul Meireles, que, diga-se, fez seu papel de ir atrás dos votos que elegessem seu candidato. Quem laborou em ato torpe foi a professora, ao rebelar-se sorrateiramente contra a decisão partidária e maquinar para que a mesma fosse derrotada.
Sabemos todos que na política, barbalhismo virou sinônimo de torpeza. Ao enveredar por esse labiríntico caminho e adotar métodos tão pouco éticos, Edilza arrisca jogar na vala comum da politicalha seu nome ainda respeitado na mais importante instituição de ensino do Pará. Se não retroceder enquanto há tempo com que cara olhará seus alunos? Com que nível moral participará dos embates políticos travados no interior da UFPa? Refita professora. A senhora tem um nome a zelar.

Gervásio Dutra - Castanhal disse...

Bacana, vc poderia informar porque quase ninguém mais posta algo no teu Blog?
E se alguém postar, por que nunca tem seu post publicado? Será que não "aprovas" nenhum?

Anônimo disse...

Quanto absurdo caro blogueiro, se interessa ao PMDB assumir a candidatura de Alfredo Costa, então tenha coragem de assumir sua postura enquanto funcionario do s Barbalhos e sujeito dos interesses do PMDB, mas não invente inverdades rasteiras que fica muito feio a um jornalista que tenta se impor no mercado. Sabemos que o PT e o Puty nunca apoiou o Duciomar, esta mentira serve apenas de campanha às prévias.

Anônimo disse...

Sabe bacana fico pensando se vc vai votar nestas tal de prévias petistas, acho que vc tem até candidato...e fico lembrando quando vc não saia da ante sala da governadoria e casa civil, lançando até uma revista da tua amiga governadora que rendeu a mesma uma multa do TRE de 150 mil pilas...legal o lápis da memoria não...será que vc tá ajudando tua amiga a pagar essa dívida?