![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaQEK_Ys2nyDnSG_L8IQQ9E3DVq9yir7tnx12g8ozR_hhqzVlhyphenhyphenbjTBOyjeviSYJHfid8m7aTBFbFhdMofQ_jdhNd9H3ZY_8iTZOyAwOnfsXosJgux1Swl0QvDuSz2s2odHBU-/s400/rebanho.jpg)
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai iniciar em fevereiro uma auditoria no rebanho bovino paraense para declarar o Estado como área livre da febre aftosa com vacinação. Nos meses de março e abril começará a investigação sorológica do rebanho do Estado. Em maio acontecerá à coleta de amostras no campo para verificação da presença do vírus transmissor, em propriedades sorteadas.
“Se tudo correr bem, já no final de agosto o Pará será declarado estado livre da aftosa com vacinação”, afirmou o titular da Sagri, Hildegardo Nunes. Segundo o secretário, o próximo passo depois da declaração pelo Mapa será a comunicação à OIE, que fará o reconhecimento internacional de que o Pará é área livre da aftosa com vacinação. Hoje, somente a região sul do Pará é considerada área livre da aftosa com vacinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário