16 de nov. de 2011

FHC fala mesmo

Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a culpar os dois mandatos de Lula pela corrupção na política brasileira. O tucano avalia que desmontar os esquemas de irregularidades é o maior desafio da presidente Dilma Rousseff, para que a petista garanta sua governabilidade e preserve o país de danos maiores à democracia.

“Espero que a presidente Dilma consiga avançar mais. Mas, para isso, ela terá de alterar as bases de sustentação do governo", declarou FHC. "Se ela pode? Esse é o grande ponto de interrogação."

O ex-presidente também voltou a criticar as manobras feitas pelo governo Lula para garantir maioria no Congresso. Por meio de concessões de "certos pedaços do Estado" ou do "acesso a recursos" públicos por diferentes setores partidários. Segundo FHC, ele conseguiu aprovar reformas constitucionais sem recorrer à prática.

Um comentário:

Guilhermina Morais disse...

O FHC - Never More - tembém conhecido como Boca de Sovaco, esqueceu-se que comprou o segundo mandato escandalosamente. Aliás, não se fala em muita corrupção em seu governo por motivos principais:
a imprensa era totalmente a seu favor.
Ninguém procurava bandalheira e, quando encontravaam, jogavam para debaixo do tapete (foram barradas, no governo fhc nada mais nada menos que 49 CPI. Se uma ou duas dessas "saíssem", pobre boca de sovaco.