22 de nov. de 2011

Sonzão no possante, não mais


A Câmara Municipal de Belém aprovou na segunda a lei que proíbe o uso de aparelhos de som em carros com volume muito alto em locais públicos de Belém. o vereador Fernando Dourado, autor da lei, disse que a nova legislação combate o abuso de motoristas que usam seus carros como “verdadeiras aparelhagens sonoras”. Agora usar o som do carro para incomodar os vizinhos e demais pessoas do entorno pode gerar multa de até R$ 4 mil. A proposta foi aprovada na íntegra, tendo apenas dois votos contrários e uma abstenção, numa votação onde estavam 22 vereadores.
O texto também proíbe o volume exagerado em espaços privados de livre acesso ao público, como os postos de combustíveis e estacionamentos. O descumprimento da legislação vai acarretar a apreensão imediata do equipamento ou do veículo inteiro, em caso que não for possível retirar apenas a aparelhagem sonora, e multa.
Após a publicação no Diário Oficial, o Executivo Municipal terá seis meses para regulamentar a nova lei que entra em vigor a partir da sanção do prefeito Duciomar Costa.Como será que vai ficar o fim de semana na Doca?

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou votar quantas vezes Fernando Dourado for condidato, até que em fim alguem fez alguma coisa para coibir esses abusos.

Anônimo disse...

Muito melhor