17 de jan. de 2012

As obras do BRT já começaram

Com a construção de dois elevados no complexo do entroncamento, a primeira e principal mudança para efetivar o sistema de ônibus rápido já está se iniciando. A obra tem previsão para ser concluída em 18 meses. Os elevados no Complexo Viário do Entroncamento devem acabar com os cruzamentos no local. Neles os carros que precisarem cruzar a rodovia BR-316 naquele perímetro passarão pelo elevado e os BRT que seguirem na rodovia, poderão passar livremente sem serem interrompidos. Além da mudança no Entroncamento, o projeto ainda prevê alterações ao longo do percurso de 20 quilômetros que vai de Icoaraci até São Brás, como instalação de paradas climatizadas a cada 700 metros e estações de integração que permitirão que o passageiro chegue ao destino final pagando apenas uma passagem que custará R$ 2.

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma obra milionária dessas, no finalzinho de governo, em pleno ano eleitoral. Será muita procupação com o caos do trânsito ou com o caixa dois??

Anônimo disse...

Como pode o depsrefeito Duciomala prometer entregar uma megaobra dessas, com prazo de doizoito meses, faltando apenas onze para o fim do seu mandato? Isso é uma ofensa à inteligência do povo. Tá na cara, que é mais uma obra incabada par deixar de herança, além, é claro, de ser um jeitinho de fazer caixa dois. Alguém duvida.

Anônimo disse...

Segundo o padrão DUDU de governo, uma passarela, como a do Castanheira, custa em média seis anos. Uma obra estrutural desssas pode chegar a uma década, quando ele não estiver nem na prefeitura mais. Então como prometre entregar essa obra??

Anônimo disse...

Quando uma grande obra do DUDU não está parada (como o Portal, a Vila da barca e a ciclovia da Aug. MOntenegro), ela sequer saiu da propaganda, como a ponte ligando Outeiro à Mosqueiro. Portanto, isso está cheirando a mais uma enganação, para melhorar a imagem do DUDU, em ano eleitoral, além, é claro, de ser uma forma de fazer caixa dois. Alguém tem dúvidas??

Anônimo disse...

O problema do DUDU é que a sua lista de processos na justiça é maior do que sua lista de obras. Nesse sentido, não dá nem para enquandrá-lo no lema do "rouba, mas faz". Ele criou o seu próprio lema, " o rouba e pouco, faz".

Arminio Cunha disse...

Enquanto isso os belemenses sofrem maus tratos na saúde e educação.