23 de jan. de 2012

Prévias petistas em Parauapebas

( Do Blog do Zé Dudu)

Debates realizados entre os cinco pré-candidatos a prefeito pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em Parauapebas preparou seus filiados para as prévias que escolherá o nome que deverá disputar, nas próximas eleições, a sucessão do atual prefeito, Darci José Lermen.

Dois debates foram realizados com a participação dos pré-candidatos: Milton Zimmer, deputado estadual; Leônidas Mendes, secretário municipal adjunto de planejamento; José das Dores Couto (foto), secretário municipal de obras; Antônio Neto, secretário municipal de habitação e Euzébio Rodrigues, vereador.

O primeiro debate ocorreu na sexta-feira, 20, no bairro Palmares, e apenas o candidato Milton Zimmer não compareceu por motivos justificados; o segundo foi no sábado, 21, no auditório da Câmara Municipal com todos os pré-candidatos.

Todos os filiados puderam participar e fazer perguntas aos pré candidatos; já para comparecer às urnas apenas 512 filiados estavam em dia com as obrigações junto ao diretório, e destes apenas 452 compareceram.

As prévias ocorreram durante todo o domingo, 22, na sede do diretório do PT, no bairro Nova Vida, com encerramento das votações às 17 horas, seguida do ato de apuração que só terminou as 20hs30, quando se conheceu os dos nomes que disputarão em segundo turno o direito de disputar a sucessão no executivo.

Resultado da votação na ordem crescente:
- Euzébio: 12 votos (2,6%)
- Neto: 14 votos (3,1%)
- Professor Léo: 94 votos (20,8%)
- Milton: 122 votos (27%)
- Coutinho: 210 votos (46,5%).

Como nenhum candidato alcançou o percentual dos votos válidos de 50% mais um voto, a disputada será decidida, entre os dois que receberam maior número de votos, José das Dores Couto e Milton Zimmer, em segundo turno que ocorrerá no dia 5 de fevereiro, no diretório do partido.

Nenhum comentário: