25 de jan. de 2012

Priante traz recursos para projeto do Governo de abastecimento de água em vários municípios


Prefeitos de 14 municípios paraenses assinaram, na manhã desta terça-feira, 24, um Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado no valor de R$ 54 milhões, a serem investidos em um projeto que vai garantir o abastecimento de água em 100% da área urbana dessas cidades. Além do termo de cooperação, foi assinado também um convênio entre a Secretaria de Estado de Integração Regional, Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Seidurb) e a Universidade Federal do Pará (UFPA), que vai permitir a elaboração da Política de Saneamento de todo o Estado do Pará e a criação de um Plano de Saneamento para o Governo do Estado.



As assinaturas foram oficializadas durante uma cerimônia realizada no auditório do Palácio dos Despachos, em Belém. “As ações que foram acordadas hoje objetivam a melhoria da qualidade de vida da nossa gente. É preciso ressaltar que grande parte desses recursos tem o apoio decisivo do Governo Federal, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Mas, independente de qualquer questão partidária é preciso entender que os recursos vêm sempre da mesma fonte, que é o bolso do cidadão”, enfatizou o governador Simão Jatene.



As obras de melhoria no abastecimento de água serão iniciadas em abril e devem ser concluídas no prazo máximo de um ano. No total, serão 15.573 novas ligações, que vão atender 71 mil paraenses e diminuir em 5,4% o déficit de domicílios não atendidos por rede de abastecimento no estado. Os municípios beneficiados serão Afuá, Almeirim, Anajás, Muaná, Óbidos, Ourém, Placas, Prainha, Primavera, Quatipuru, São Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Francisco do Pará e Vigia. Estas cidades se somam a outras 60 que já estão recebendo investimentos do Governo do Estado. “Com isso nós vamos atingir 74 municípios, ou seja, mais da metade dos municípios do Pará onde estamos trabalhando para melhorar a qualidade do abastecimento”, afirmou o chefe do Executivo Estadual.



O prefeito de Afuá, um dos municípios onde a questão do abastecimento de água é bem precária, parabenizou em nome de todos os gestores presentes a iniciativa do Governo do Estado. “Esperávamos por essa boa noticia há muito tempo. Além da saúde, a questão da água em Afuá é muito preocupante. O governo fez a sua parte correndo atrás dos recursos e nós, enquanto prefeitos, deveremos ser fiscais dessas obras para que a população seja atendida o mais rápido possível”, concluiu Mazinho Salomão.

4 comentários:

Anônimo disse...

A eleição está chegando. Jatene faz de tudo, conta as maiores lorotas, e o pior, os prefeitos acreditam. Coitados. Só acredito vendo. Mas como dia de São Nunca não existe, então....

Angelina Muniz disse...

Há algo de podre no reino Barbalho. O mau cheiro exala das páginas desse blog. É muita puxação de saco, sabendo-se que o Jader era opositor ferrenho do Simão Preguiça.
Tá na cara, não?
Ou alguém acha que o Poderoso Chefão não sabe o que o Bancana (que pseudônimo chulo) tenta escrever no seu blog? Até porque muita coisa é plantada pelos próprios jaderistas de plantão, em combinação com os Ney Messias da vida (leia-se TV Liberal).

Unknown disse...

essa noticia e nova, pois aqui em Afuá o prefeito esta contado que o projeto foi uma conquista dele juntamente com o governo estadual.

Andressa disse...


Fiquei assutado com as criticas no comentario anterior.

As pesoas precisam saber que o PARÁ e BElem não tem de viver politicamente com brigas. Piante ganhou meu voto justamente por isso