20 de jan. de 2012

ZENALDO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DE BELÉM

O blog falou agorinha com o deputado federal Zenaldo Coutinho.
Zenaldo esteve na ponta da lança na campanha pelo Não no plebiscito.
E depois, meio que sumiu.
Pois bem, com o ti ti ti no mundo político dizendo que Flexão Ribeiro vinha pressionando o Governador para ser candidato a prefeito, fomos buscar Zenaldo para saber das últimas.
E o deputado não se fez de rogado, respondeu todas as nossas indagações.
Sobre a pressão de Flexão pela vaga de candidato a prefeito de Belém pelo PSDB, Coutinho disse; " - Isso não existe, é pura fofoca. Esse assunto já foi tratado e o senador Flexão não está fazendo qualquer tipo de pressão. Na verdade na última pesquisa que tivemos acesso, meu nome aparece muito bem colocado, em segundo lugar, o que nos credencia a pleitear o cargo, com um entendimento de todo o partido."
Zenaldo lembrou que; "- Se meu nome não estivesse bem colocado, não teria motivos para tentar essa candidatura, não existe uma obsessão em ser prefeito, portanto eu abriria mão tranquilamente da vaga para outro companheiro. Mas acontece que existem pesquisas em que meu nome aparece muito bem."
Perguntado se esse posicionamento a que se refere - nas pesquisas - tem ligação com o plebiscito o deputado disse; "- Eu sempre me posicionei contra a divisão do estado, muito antes da aprovação do plebiscito, lá no Congresso. Não apareci abrindo programas eleitorais, mas é claro que a população sempre soube da minha posição, então pode ser sim que exista uma lembrança do eleitorado de Belém por conta de minha posição no plebiscito, o que acho até natural."
O deputado lembrou que o fato de não ter voltado ao governo após o plebiscito é uma prova clara de que ele tem intenção em disputar o cargo que hoje é de Duciomar Costa; "- Não existe lógica em retornar ao Governo, já que em breve haverá uma disputa eleitoral e pretendemos disputar."
O blog perguntou sobre os candidatos da base aliada e Coutinho disse;"- Todo partido tem o direito de buscar uma candidatura, se o PSDB não tivesse um nome que as pesquisas mostrassem viável, não haveria problemas em apoiarmos um candidato da base aliada. Mas estamos bem colocados, e portanto vamos buscar compor com outros partidos para fortalecer nosso projeto eleitoral."
Zenaldo se mostrou muito tranquilo, disse estar disposto a conversar com outras lideranças e buscar o entendimento e que seria muito bom que os partidos aliados pudesse estar juntos no próximo pleito eleitoral.
- E como você vê as candidaturas de Priante e Jordy, pessoas da base do Governo?
"- Todos eles tem o direito de buscar viabilizar suas candidaturas, mas essa será uma eleição de dois turnos, então quem chegar melhor no segundo turno deve conseguir aglutinar as demais forças."

5 comentários:

João Emiliano Martins Neto disse...

Claro que o Sr. Zenaldo Coutinho foi estrategicamente colocado como agitprop do totalitário "não" à divisão do Pará para que o PSDB chegasse ao Antônio Lemos neste ano de 2012. Isso é evidente.

A questão toda do Brasil, caro amigo Marcelo Marques, é que a dinastia esquerdista brasileira PSDB-PT não dão mesmo chance aos seus aliados e depois reclamam que seus aliados mesmos e o povo não gostam e não confiam em PSDB-PT e nos políticos em geral.

O., Alencar disse...

Colega desde o vestibular e amigo depois da Faculdade, conheço muito bem o cidadão Fernando Flexa, estudiosíssimo e dedicado ao extremo a tudo qur faz.
Por ser pessoa extremamente inteligente, eu não poderia acreditar que ele fosse abandonar um cargo de Senador da República, recém alcançado com votação espetacular, para se lançar a Prefeura de nossa combalida, abandonada e paupérrima cidade. Principalmente herdando todas as mazelas deixadas pelo insignificante e inoperante Prefeito que, graças a Deus, estará saindo logo, logo.

Anônimo disse...

Tá bonitão. Tu ainda acreditas em pesquisa fabricada é?! Espera só o que te espera! rs

Anônimo disse...

Zenaldo e umexcelente candidato a prefeito de Belem.Ate hoje nao vi nenhuma acusaçao de desonestidade contra ele ao contrario dos demais falados candidatos.Conta com meu voto e minha esperança.

cidadao de belem com orgulho disse...

A verdade e que certos candidatos que ja foram deputados est. e fd.nada trabalharam por Belem ,dormiram em berço esplendido,Belem cresse em passo de tartaruga uma cidade abandonada,prefeito que brinca com a saude,uma guarda municipal sucateada,postos de saude e ponto socorros abandonados,ex:ponto socorro da 14 de março,linda propaganda na faxada ,dentro caus total,vila da barca,portal da amazonia sao obras que se arrastam a muitos anos,infelizmente alguns politicos se aproveitam da desgraça do povo principalmente dos mais umildes, que sao mais faceis de enganar ,poe isso que tem muito politico no poder sem merecer,a cidade de Belem e o povo merecem respeito ,muitas cidades com menos recursos que Belem estao em maior desenvolvimento.