23 de abr. de 2012

22 ABRIL – COLUNA BACANA - DOMINGO

 FOTO 1 -  Os governadores tucanos vão defender, junto ao governo federal, a proposta apresentada pelo governador Beto Richa (PSDB-PR) de criação da Desvinculação das Receitas dos Estados (DRE), que prevê a aplicação mínima de 10% das receitas estaduais em novos investimentos, a partir da redução dos encargos da administração estadual com pagamentos de dívidas à União. A proposta foi apresentada durante encontro que reuniu os nove governadores do partido, em Curitiba.
 FOTO 2 -  O Simineral fez lançamento em Santarém do Anuário da Mineração, reunindo empresários e políticos. Já marcou outro lançamento em Marabá e Paragominas.
 FOTO 3 – O Conselho Regional de Farmácia fez festão na AP para comemorar o dia do farmacêutico e entregou o título de farmacêutica do ano para Maria Coelho de Souza que recebeu das mãos do presidente Daniel Costa.
 FOTO 4 -  Wilton Oliveira que comandou o marketing do Boulevard   de forma competente, agora tem nova missão; é o superintendente do Parque Shopping
FOTO 5 -   Maurino  Magalhães  faz o sorteio das 2 mil casas populares que construiu em Marabá, dia 25, com intensa programação.
  FOTO 6 – Darci Lermen  entrega 2 mil casas populares e mil lotes urbanizados dia 28 em Parauapebas, com muito auê.
 FOTO 7 -  O super secretário Sidney Rosa comemora a chegada de empresários Italianos que vão plantar palmeiras para retirada de biodiesel e óleo vegetal, como cooperativa, ajudando várias famílias de produtores. Uma usina também será erguida  no interior.
 FOTO 8 -  Se está vendo este jornal sábado a noite, corre que tem Alcione na Amazônia Hall.
 FOTO 9  - José Fernando Coura recebe quarta no DF políticos e empresários de todo o país. Ele toma posse do poderoso IBRAM como presidente.

Foto 10 -  Dia 25 quem comanda a festa é José Severino, que com sua visão e empreendedorismo  mudou o cenário de Belém com o Boulevard e agora com o Parque Shopping.
DIZEM POR AÍ ...
Que para as coisas não caminharem em pé de guerra, houve por parte de Ophir e Jarbas um armistício, para que o clima não continuasse pesado e cada qual pudesse seguir seu caminho em paz até o final dos mandatos. E que venha às eleições....

FOFOCÓDROMO
Conta aí!!! Priante, Zenaldo, Jordy, Almir, Cássio Andrade, Lúcio Vale, Ed, Alfredo Costa, Jefersom Lima, Zé Francisco, Panzera e até o Pinduca. Esses são os ” prefeitáveis” até agora.  Claro que muita gente está anunciando candidatura para depois se entregar nos braços de alguém. Por enquanto todos se dizem candidatos não vão desistir e vão até o final. Sei!!!

 REVISTA BACANA -  Já começou o chora chora por um convite para a festa que vai comemorar, dia 2 de junho no Hangar, os 10 anos de Bacana. Sempre é assim. Que bom, né!? De qualquer forma a festa é para convidados, com show de Jorge Aragão e lançamento da nova edição da Revista Bacana. Na capa o bom de voto Flexa Ribeiro.
MÔNACO – Na próxima quarta o Grupo Mônaco inaugura uma mega concessionária de caminhões da Volkswagen  em Rondonópolis, pólo agropecuário no país, com 5 mil metros. O Grupo tem hoje 24 concessionárias  - 9 de caminhões e 15 de motos Honda – e emprega 2.200 funcionários. Fora isso, estão construindo na BR a sede própria, que também terá concessionária de caminhões, em área de 36 mil metros tendo 15 mil construídos.
PARQUE -  A competente Dalila Caldas Oliveira, ex Pátio, é a nova gerente de marketing do Parque Shopping.
PARQUE 1 – O Parque Shopping tenta, tenta... E nada de conseguir autorização  dos órgãos competentes para fazer as intervenções viárias necessárias que garantam o melhor fluxo de veículos no local. Dia 25, abre com coquetel, e as  lojas Renner, Riachuelo, C&A, Visão, Sol, Americanas e Hi Happy já estão praticamente prontas. O cinema começa a funcionar daqui a duas semanas. 
MB  - O Grupo MB Capital faz evento fechado dia 10 de maio apenas para proprietários, fornecedores e imprensa onde apresenta o complexo hoteleiro do Hangar, o maior do norte do Brasil. Só para se ter uma idéia, são 810 novos leitos para Belém, divididos em dois hotéis das bandeiras Soft Inn e Tulip
NOVIDADES - Com o Colégio Avante na Augusto Montenegro, o grupo Pequeno Príncipe passou a ter turmas do maternal ao ensino médio e criou uma grande identificação com as crianças e adolescentes.
MB 1 -   O ponto onde funcionava a antiga concessionária Nossa Terra na José Bonifácio, foi adquirido pelo Grupo MB Capital.
MB 2 – Dia  31 tem festão em Paragominas para o lançamento do Paricá Shopping, empreendimento do Grupo MB Capital  com direito a show musical aberto ao público. Já confirmaram presença no mix a Sol, Mariza, Lojas Avenida, Americanas e a rede de cinemas Cinisystem.

AÉCIO -  Confirmada a presença dia 31 de maio do senador  Aécio Neves em Paragominas. Vem prestigiar o prefeito Adnan que entrega a população o Lago Verde, antigo Igarapé Paragominas que estava degradado e foi todo revitalizado. No entorno, calçadão para Cooper, academia ao ar livre e praça. A praça de alimentação do Paricá Shopping terá vista para o lago.
 CAMPANHA -  Ele vai até negar, mas Chiquinho Cavalcante já fechou com Ed e fará a campanha a prefeito de Belém  do Psol.
 EXTRA FARMA -  Paulo Lazera nos contou que a Extra Farma não deve fazer fusão com outros grupos farmacêuticos. Segundo ele, após a negociação da Big Ben vários grupos procuraram a rede paraense dos Lazera apresentando propostas de compra e fusão, mas os acionistas decidiram seguir vôo solo. A ordem é expandir, abrindo 15 lojas nos 5 estados em que atuam. Hoje o grupo possui 170 lojas e 3.600 funcionários.
 FERRO - Com o mais novo projeto do Diário do Pará, A Era do Ferro, que resgata toda a imponência de uma época e que transformou a arquitetura da nossa cidade,  sairá em 9 maquetes -réplicas dos principais monumentos históricos - encartadas todas às quintas. O projeto também percorrerá algumas escolas públicas, com oficinas de como montar as maquetes e explicações sobre os monumentos.
 KIDSTOK  - Abre no Parque Shopping a Kidstok, franquia de roupa infantil que faz enorme sucesso no sudeste.

OPORTUNIDADE - A Ética está com a exclusividade de venda do Condomínio Ecoville, da Circulo Engenharia na Mário Covas colado a Rodovia dos 40 horas. O condomínio tem área de lazer completa e está pronto para morar. Restam apenas 12 casas de 88m2 e 129m2.
 CASTANHAL  - O prefeito de Castanhal, Hélio Leite, nos informou esta semana que começa a inaugurar em maio um total de 45 novas obras, 18 são referentes à área de saúde, incluindo postos médicos, uma UBS Tipo 3 e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Na educação,  17 novas escolas nas zonas urbana e rural, além de sete ginásios de esportes.
 CASTANHAL 1 -   Hélio  garantiu que Castanhal ganhará outras duas academias a céu aberto: uma no bairro Fonte Boa e outra no distrito de Apeú . Devem ser concluídas até o final do ano. As academias ao ar livre contarão com pelo menos um profissional de nível superior para cumprir carga horária de 40 horas semanais. A cidade já possui uma dessas academias com mais de 30 equipamentos na Praça do Cristo.

70 ANOS - Na próxima sexta, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Pará realiza um jantar para comemorar os seus 70 anos de fundação completos em 2012.

COMITIVA -  A comitiva do Governador segue com umas 25 pessoas no começo de maio para Singapura e China. Na pauta entre outras coisas, prestigiar o contrato que a Oyamota vai firmar com a indústria chinesa para a fabricação dos vagões de trem. Só para se ter idéia, a demanda de vagões no país é de 35 mil.
 BMW – A BMW que inaugurou recentemente na BR, tem um equipamento de mais de 300 mil reais que detecta possíveis problemas nos veículos. Investimento pesado em auto peças e oficina.
BUFFET - Foi ampliada a variedade do buffet do Supermercado Nazaré que fica localizado no It Center, a partir de agora, todos os dias da semana terá um cardápio diferente.





Um comentário:

Zé Dudu disse...

Marcelo Bacana, na realidade os números quanto ao Darci (foto 6) estão trocados. Serão 1008 casas e 2000 lotes.