3 de abr. de 2012

Mototaxistas reivindicam


Um grupo com cerca de 700 mototaxistas fizeram um grande protesto em frente a Prefeitura de Belém. Dizem ser uma tentativa de realizar uma audiência com o prefeito sobre o projeto de lei que regulamenta a profissão em Belém, aprovado por unanimidade, desde 2010, mas que ainda não foi sancionado. A coisa não é fácil não!

2 comentários:

Carlos de Saron disse...

Foi muito barulho para garantir o que já havia sido garantido. A Prefeitura Municipal de Belém esclareceu agora a pouco que uma comissão formada por mototaxistas e vereadores foi atendida ainda agora pelo Chefe de Gabinete do Prefeito Oséas Junior, que explicou à comissão que nesta quarta-feira dia 4 de março a PMB estará recebendo a nova resolução enviada pela CTBel, já com as alterações reivindicadas pelos mototaxistas.
A nova resolução será sancionada pelo Prefeito Duciomar Costa e regulamentada através de decreto municipal.
E viva o comportamento democrático da PMB.

Carlos de Saron disse...

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) informou que apresentou na tarde desta terça-feira, 03, à comissão de mototaxistas, a minuta da resolução que regulamentará a lei nº 8741/2010, que dispõe sobre os serviços de mototáxi e motofrete no município.

O documento ajusta alguns pontos da resolução anterior,que foram questionados pela categoria. A nova resolução já atende algumas solicitações da categoria, entre elas o período estabelecido para o mototaxista ter a sua carteira de habilitação regulamentada. No documento anterior era preciso ter três anos de carteira, o atual reduziu a exigência para dois anos, conforme a lei.

A reunião foi presidida pelo chefe de Gabinete do Prefeito, Oséas Silva Junior. A nova resolução será encaminhada pela Ctbel à PMB, nesta quarta-feira, 04, para ser homologada através de decreto municipal pelo Prefeito Duciomar Costa.

Foi a nota que li da PMB para a imprensa