10 de jan. de 2011

Aniversário de Belém reúne artistas.


Mais de 100 artistas estarão presenteando Belém nesta quarta-feira (12), aniversário de 395 da capital do Pará. A festa terá dois palcos, na Estação das Docas e no Píer das 11 Janelas, com uma programação pensada para todas as gerações de belenenses.


A abertura será às 18h, no anfiteatro Pedro Nolasco, com a presença do teatro de bonecos da In Bust, passando por esquetes de humor com “Os Caboclos” de Paulão e Natal Silva, além de apresentação de dança das companhias de Ana Hunger e Clara Pinto, carimbó com Sancari e chorinho com “O Charme do Choro” . Também se apresentam neste palco os músicos Lia Sophia, Jorginho Silva, Álvaro Drago, Alcyr Guimarães, Nego Nelson e Bob Freitas, Sebastião Tapajós, Cacau Novaes e Renato Torres, Iva Rothe, Pedrinho Cavallero e Maca Maneschy.

Já às 20h30 a festa segue para o palco montado no Píer das 11 Janelas, tendo os “Urubus do Ver-o-Peso”, como mestres de cerimônia. No palco a banda base formada por Ziza Padilha, Esdras Souza, Edgar, Baboo e João Paulo, vai acompanhar cantores que vão da música erudita com a Amazonia Jazz Band, passando pelo popular de Lucinnha Bastos, até o tecnomelody com a Gaby Amarantos.

O Píer recebe ainda o teatro dos Palhaços Trovadores, e as poesias de Juraci Siqueira e Fernando Pessoa. Completam a festa os músicos: Paulo José, Adriana Malato e Andréia Pinheiro, Arthur Espíndola, Curica e Felipe Cordeiro, Juliana Sinimbú, banda Suzana Flag, Gaby Amarantos, Edílson Moreno, Mahrco Monteiro, Simone Almeida, Mestre Laurentino, Paulo André Barata, Pio Lobato e Mestre Vieira, Junior Soares e Ronaldo Silva, Flávia Anjos, Edmar Rocha e Almirzinho Gabriel.

3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso termos o resgate da valorização da nossa cultura através dos nossos artistas.Parabéns pela iniciativa do novo governo.O povo paraense agradece.

Anônimo disse...

Marcelo,

Belém do Grão Pará, pouco a se comemorar, cidade do lixo, do desrespeito ao idoso, da Dengue, da violência...

Belém, além da música, precisa de quem gosta dela de verdade, sem hipocrisia...Amando Belém, com proteção.

Belém precisa acordar para o novo Milênio, ela ainda esta dormindo um sono muito profundo. Precisa Despertar...

Cristiane disse...

Meu nome é Cristiane...

Parabenizo nossa cidade maravilhosa no seu dia.

Gostaria de resaltar com questão ao comentário acima: Belém é uma cidade linda, cheia de encanto.
E acredito que se a cidade está ou é suja não cabe a ela se limpar sozinha. a população tem que se mobilizar para mante-la limpa, cobrar das autoridades e fazer sua parte também. Pois é muito fácil cobrar quando se fica de braços cruzados. Faça pela sua cidade, limpe a vala em frente e sua casa,
capine. Não jogue lixo na rua, separe seu lixo para melhor aproveitamento de reciclagem. Enfim a mudança começa pela sua casa. Para que seua cidade seja do jeito que você quer. Tome uma atitude.

A Cidade Agradeçe.