O Grêmio Recreativo Cultural Carnavalesco Bloco "Sapo Muiraquitã" vai levar a mensagem da solidariedade para o desfile oficial dos blocos do Grupo A do carnaval de Belém, organizado pela Prefeitura. Há mais de uma década, a agremiação escolhe temas de incentivo à responsablidade social e este ano vai incentivar a doação de sangue.
O bloco vai levar à Aldeia Amazônica cerca de 800 brincantes, divididos em alas que abordam os diferentes tipos de doação - sangue, medula óssea e outros órgãos. Em reunião com a gerência de Captação de Doadores (GECAD) e assessoria de imprensa do Hemocentro do Pará (Hemopa), o vice-presidente do bloco, Francisco Pereira, e o compositor Pedrinho da Silva, apresentaram o samba-enredo, que convida os foliões e a população em geral a exercitar a solidariedade para ajudar a salvar vidas . 'Usamos o carnaval, a arte e a criatividade para sensibilizar as pessoas. Temos certeza de que essa fórmula vai dar bons resultados", argumentou Francisco.
Para a gerente da GECAD, a assistente social Juciara Farias, a parceria é muito bem vinda e será um importante reforço à campanha de doação de sangue que já é tradicionalmente realizada no período do carnaval. E lembrou que os foliões que passarem o carnaval fora de Belém poderão doar sangue ou fazer seus cadastro para doação de medula
óssea em qualquer uma das unidades do Hemopa no interior - Castanhal, Santarém, Marabá, Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema.
O Hemopa espera por você na travessa Pe. Eutíquio, 2109. Funcionamento para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 as 18h, e aos sábados, de 7h30 as 12h30. Maiores informações pelo fone 08002808118, pelo site www.hemopa.pa.gov.br ou pelo blog http://fundacaohemopa.blogspot.com
Ascom Hemopa
Um comentário:
Ei Bacana, foi feito aqui o novo filme da Yamada?
Postar um comentário