Blitz em toda a região metropolitana, batidas em mais de 200 bares e fechamento da metade por envolvimento com entorpecentes,, policiais se aventurando pelos bairros mais perigosos.
Assim, bem sem alarde mas em forma de formiguinha o novo Secretario de Segurança começa a trabalhar e diminuir índices de violência.
Que assim continue, em quantidade e velocidade crescente, que a bandidagem , como diz meu amigo Ronaldo Porto, não dorme no ponto.
3 comentários:
Marcelo, vc sabe que temos que utilizar a inteligência policial. Belém, atualmente tem oito distritos administrativos, e em torno de 72 bairros... Já tem estudo do mapeamento científico das zonas vermelhas, amarelas, a tantas outras cores. Como exemplo simples, analisando as imagens de Belém de satélite, vc pode plotar os pontos das zonas da Boca de Fumo, etc, etc, etc. E ai sim...intensificar uma ação mais punitiva, não esquecendo a preventiva.
Essas ações de Marketing não resolvem o problema... A segurança tem que ser trabalhada com inteligência e em parceria com as universidades, instituições de apoio aos jovens, etc.
Mãos as Obras!!! pois, a situação está piorando.
Na verdade esses arrastões são pifios, pois ao chegarem na delegacia geralmente são liberados pela autoridade policial por falta de materialidade de provas e ninguem pode ser preso por falta de documentos. Tá na hora é de começar a meter na cadeia os tubarões do trafico de drogas, justiceiros matando em garupa de moto e etc... e parar com patrulhão que nada resolvem efetivamente. (Tuca)
Pura ação de marketing, fazer blitz na José Bonifácio no domingo de manhã é só pra aparecer mesmo. Quer pegar bandido façam blitz na Augusto Montenegro, na Independencia, na Transcoqueiro, nos finais de semana, a partir das 22 Horas, aí sim a policia estará fazendo um bom serviço.
Postar um comentário