A Vale inicia nesta quarta-feira, 12, na Praça da República, as homenagens a Belém pelos seus 395 anos com a Ação Verde e Amarela. A programação inclui um abraço simbólico a Belém, atividades socioeducativas e ambientais e um concerto ao ar livre da Orquestra Jovem Vale Música. A programação desta quarta-feira começa às 9 horas, próximo ao Theatro da Paz, no mesmo ambiente onde estará montado o tradicional bolo de aniversário, produzido pela prefeitura de Belém. As homenagens da Vale a Belém continuam neste final de semana, sábado (15) e domingo (16), no mesmo local, na Praça da República, quando também haverá apresentação do Grupo de Percussão Vale Música.
Este é o segundo ano da Ação Verde e Amarela. Diferente do ano passado, que teve apenas um dia de homenagem, a ação 2011 terá três dias de atividades, com distribuição de 4 mil camisetas, 1.500 bolas e o mesmo número de mudas de árvores de espécies nativas da Amazônia.
Antecedendo ao abraço, haverá o concerto da Orquestra Jovem Vale Música, formada por 70 integrantes do Vale Música, um programa social da Fundação Vale, que promove a inclusão social por meio da música e beneficia, há seis anos, cerca de 300 alunos da rede pública de ensino de Belém e dos municípios vizinhos de Ananindeua, Benevides e Marituba com idade entre sete e 21 anos. No repertório, composições de Carlos Gomes, O Guarany, e de Villa Lobo, Prelúdio das Bachianas Brasileiras além da Valsa da Quinta Sinfonia, de Tchaikovsky.
As atividades socioeducativas e ambientais, como o jogo do tabuleiro da biodiversidade e o chute a gol serão realizadas no caminhão palco, montado no local, onde também serão distribuídas as mudas de árvores nativas da Amazônia. Durante o final de semana, quando a freqüência de público é maior na Praça, as atividades terão continuidade e a grande atração será a apresentação do Grupo de Percussão Vale Música, formada por 15 jovens do programa social mantido pela Fundação Vale.
Nenhum comentário:
Postar um comentário