21 de nov. de 2011

COLUNA BACANA 20 DE NOVEMBRO - DOMINGO

Giovanna Centeno Barbalho recebe seus convidados dia 3 no Hangar para o seu quinzola, porém a missa será antes, dia 28 na Igreja de Santo Alexandre. O convite vem assinado por Jader, Márcia, Jader Filho, Helder, Michelle e Daniel Barbalho.

A loja feminina Colméia inaugurou na última quinta com um desfile das peças que a franquia trouxe para Belém. Para todas as idades, do básico ao executivo, todas as mulheres encontram opções para seu estilo Na foto estão a empresária Débora Goldenberg e a Gerente de Marketing da Colméia Tatthiana Miranda.
Mojú ficou movimentado no último final de semana. A XXV Feira Agrocultural de Mojú reuniu muita gente por lá, incluindo políticos, emissoras de TV e forasteiros. Iram Lima o Prefeito da Cidade trouxe aos moradores Fábio Junior que encerrou a Feira na cidade. Na foto de Yasmin Abdon estão o Prefeito de Mojú Iram Lima, Fabio Jr e a Deputada Estadual Nilma Lima.
A inauguração do AMAZÔNIA HALL foi sucesso de público, Joana Pessoa convidou um grupo seleto de pessoas para conhecer seu novo projeto. Espaço privilegiado na Augusto Montenegro, com estacionamento amplo e uma infra estrutura maravilhosa, o melhor palco de Belém. Na foto Joana Pessoa e Rômulo Monteiro por Jaime Souzza.
A Deputada federal Elcione e a Assistente Social Patrícia Leite participaram do "I Encontro de Formação de Mediadores da Fundação Ulisses Guimarães”, promovido pelo PMDB Mulher.


FOFOCÓDROMO

Na Alepa já tem deputados articulando um movimento para tornar Paulo Henrique Amorim persona non grata no Pará. Tudo por conta da sua declaração a favor da divisão do estado. Nas redes sociais a porrada foi grande em cima do couro do homem.

DIZEM POR AÍ....

Que a coisa tá feia, preta, pretíssima para alguns ex secretários do último governo do estado. Tem gente até desempregada, batendo em várias portas tentando achar um emprego para chamar de seu. O problema é que muitos ainda rondam o Estado, achando que pode pintar uma boquinha aqui ou acolá para acabar com a pindaíba. Morrem de saudade, os coitados!!!

ASPAS - A Aspas faz o evento Fornecedor Destaque 2011 dia 3 de dezembro na Assembléia Paraense homenageando a Coca-cola, Facepa, FC Oliveira e Mariza Alimentos.

CONGRESSO – De 23 a 26 acontece em Belém o XIX Congresso Nacional do Ministério Público, evento que deve reunir 2.500 participantes, e é esperada a presença do vice presidente da República Michel Temer.

RECORD – O presidente da TV Record Alexandre Raposo chega segunda a Belém, onde vem para se encontrar com o Governador Jatene. Será que na pauta está o caso Paulo Henrique Amorim que apareceu no programa do SIM defendendo a divisão do Pará, e que causou enorme desconforto em Belém ?

O DOL - Diário Online acaba de lançar o DOL Imóveis, um portal exclusivo para o ramo imobiliário onde o internauta poderá encontrar várias opções de imóveis novos, na planta ou usados para compra e venda. Para anunciar, basta entrar em contato com a equipe pelo comercial@diarioonline.com.br ou pelas redes sociais.

HOMENAGEM - Amigos se movimentam para solicitar a Câmara Municipal que coloque o nome do empresário Carlos Eduardo Lima – Chão & Teto -falecido essa semana, na rua da praia do Marahú , seu refúgio predileto. Justíssimo.

SBT - Roberto Franco diretor de regionais do SBT chega semana que vem em Belém. Nos corredores da emissora falam na volta do executivo Nilson Andrade para comandar a regional.

ENQUETE - Temos nova enquete no Blog do Bacana. Qual a melhor propaganda de rádio e TV do plebiscito? A do SIM ou a do NÃO ? Vote.
Antes do dia 11, que é o dia do nosso voto, oficial.

BANCADA - Alfredo Costa conseguiu o apoio da bancada de vereadores do PT a sua pré candidatura a prefeito da capital. São 5 os pré candidatos, sendo que a convenção para a escolha do candidato petista será em janeiro.
Se tiver segundo turno - olha que chic - ela ocorrerá em fevereiro.

MUDANÇA - Larissa Neiva do marketing da Gamma Comunicação e que atendia a Y Yamada nesses últimos 5 anos, mudou de casa. Está no marketing da Big Ben.

NASCEU - Nasceu Vinícius, filho de Yanna e Alexandre Ferreira.
E primeiro neto do presidente da Câmara Municipal de Belém, Dr Castro e de sua Lia.

APINAGÉS - A família Rodrigues mandou uma carta a Câmara Municipal solicitando que a casa volte o nome de Apinagés, na rua que tanto deu bafafá.
Com isso Dr. Castro teve um parecer jurídico da casa que pode revogar o nome de Jerônimo Rodrigues da via, retornando a chamar Apinagés.
Isso deve acontecer na próxima semana. Mas a CMB decidiu, vai encontrar outra rua para homenagear o líder do Líder.

MEMORÉX– Jordy foi dia desses no HSM da 14 com fortes dores renais. Demorou para ser atendido, voltou no outro dia e ficou esperando para fazer ultra som, não conseguiu e foi embora. Esqueceu o deputado que os deputados federais todos tem plano de saúde, o Pró-Saúde, esqueceu que todos os parlamentares tem restituído todo e qualquer custo com hospitais e médicos e portanto poderia ele ir para qualquer hospital particular. E esqueceu por último, de procurar algum hospital do Governo do Estado, já que é ele quem indicou o Secretário de Saúde.

RECURSO - O Deputado Priante conseguiu uma reunião na próxima quinta do Governador Jatene com o Ministro da Integração Fernando Bezerra. Priante garantiu os recursos para a finalização da Avenida Independência. A obra sairá da Arterial 18 – onde termina hoje – e seguirá até a BR, bem em frente da Alça Viária.

COMES E BEBES - Na Alcindo Cacela próximo da Antonio Barreto vai abrir o restaurante Quintal Retrô. E na Wandenkolk entre Senador Lemos e Municipalidade abre o bar Cité.

PRISE - O deputado Wandenkolk Gonçalves conseguiu atender a solicitação de mais de mil alunos do Prise que fariam prova em Marabá e estavam reivindicando fazer em Parauapebas - onde moram. A UEPA vai mandar uma equipe de professores para fazer os exames em Pebas.

BELO MONTE - Sabe quem são as pessoas com maior influência no mega projeto Belo Monte ? Flexa e Paulo Rocha. Tucano e petista. Democracia é isso, rs.

CONCURSO - O presidente do TCE Cipriano Sabino depois de lançar o concurso para ouvidor do Tribunal, solicitou a Alepa autorização para fazer no próximo ano um novo concurso para a contratação de 70 pessoas. Faz anos que não há concurso no Tribunal de Contas e hoje a instituição necessita de novos quadros.

PALESTRA - Eduardo Daher segue amanhã para Havana para um simpósio sobre búfalos, onde fará uma palestra sobre o assunto.

TEATRO - Para quem curte teatro e comédias românticas, fica a dica: “O grande amor de minha vida” é o nome do espetáculo estrelado por Paloma Bernardi e Thiago Martins, jovens artistas famosos, nos dias 19 e 20 no teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas.

MIRITÍ - Na hora de comparar, os clientes estão preferindo o Mirití. É que o Miriti já está praticamente pronto, com todos os itens de segurança e lazer que o cliente já pode usufruir a partir do início de 2012.

GRANA – Olha que beleza, Manoel Pioneiro está com um caixa de 50 milhões de reais na Alepa. É mole ?

PUBLICIDADE - O prêmio de publicidade do Diário do Pará terá sua festa de entrega das premiações aos vencedores dia 6 de dezembro. O primeiro lugar na categoria varejo e institucional receberão passagens com hospedagem para ir a Cannes assistir ao famoso festival da cidade.Chic!

ANUÁRIO - Dia 29 tem na Usina o lançamento do Anuário do Diário do Pará. Serão 664 páginas patrocinadas pelo Sebrae, Celpa, Governo do Pará, Banpará e Prefeitura Municipal de Belém, contando o melhor do estado, agora em sua segunda edição.

IESAM - O Iesam comemora o fato de não ter tido nenhuma restrição ou intervenção do MEC devido ao último resultado das faculdades no ENADE.

ESCOLAS NOVAS – Helder iniciou essa semana a obra de duas novas escolas, uma no Mariguela e outra no Curuçambá. E na semana que entra inicia mais três, no Júlia Sefer, Girasol e Sabiá. Ao todo serão mais 1.500 vagas para alunos a partir do próximo ano.

AMAZÔNIA HALL – Agenda cheia. Dia 14 de dezembro tem premiação da ADVB, dia 15 tem UFC com transmissão pelo Sportv, dia 17 tem show de Roupa Nova e 23 tem Fiuk na Amazônia Hall. Joana Pessoa também negocia uma atração para o réveillon, que promete fazer.

TOP - A ADVB terá 12 empresas premiadas esse ano no TOP de Marketing e no TOP Sócio-ambiental.

MARAJÓ – Estiveram na Pousada dos Guarás gente da técnica da teledramaturgia da Rede Globo fazendo imagens de natureza. O que se diz, é que a emissora prepara uma novela com nome provisório de Marajó. Escrita por Elizabeth Jhin e com o início das gravações em dezembro já com elenco de atores, e previsão para estrear na grade de programação no primeiro semestre de 2012. Entre os atores estarão Gabriel Braga Nunes como protagonista, André Gonçalves – que fará o papel de um índio –, Carmo Della Vecchia e Cássia Kiss. A direção é de Rogério Gomes e a Fazenda São Gerônimo também deverá servir de locação. A Globo pretende aproveitar alunos de Soure e Salvaterra envolvidos com teatro, como figurantes.

TRIP – Depois de começar a voar com jato para Marabá, a Trip estuda pousar em Breves, Monte Alegre e aumentar vôos para Altamira e Belém.

UFPA - O prefeito de Parauapebas Darci Lermen vai estar segunda pela manhã com o reitor Carlos Maneschy tratando do projeto da universidade que a prefeitura quer instalar em Pebas e que solicitou apoio da Vale.

EXTRA - Dia 23 tem uma reunião entre a administração e os acionistas da Extrafarma. E na semana que vem emissário do banco Itaú estaria trazendo uma proposta de compra da rede de farmácias. Mas não é só, um outro grupo também vai apresentar uma proposta de compra na semana que entra.

ADAPA - Dia 9 de dezembro na AP, a Mariza Alimentos, Facepa, Arroz Fazenda e Raimundo da Fonte recebem da Adapa o prêmio de Parceiro Comercial.

PASSAREDO - No próximo dia 23, a Passaredo Linhas Aéreas
inicia seus vôos partindo de Belém. São diversos destinos para
o Brasil - operando nos modernos jatos da Embraer - incluindo Santarém, Serra dos Carajás e Macapá.


Um comentário:

Anônimo disse...

Mágica a gente sabe que não é. De onde a Sra. Joana Pessoa tirou tanto dinheio para a tal casa de espetáculos?
Ou é caixa dois ou então, só pode ser, laranja !!