19 de jan. de 2012

19 JAN – COLUNA BACANA – QUINTA



DITO:  “A televisão piorou porque falta qualidade no elenco.” Desabafou Claudia Raia , em bate-papo no UOL.



POLAROID:
POLAROID 01: Para abrir a coluna de hoje e dar um bom dia cheio de luz, Marcela Lima foi fotografada pelas lentes do expert Gui Sampaio.O trabalho recebeu o nome de ‘O poder da Luz’, o diferencial é a beleza da fotografia sem o auxílio de photoshop. Bom né? 

POLAROID 02: Wilton Oliveira,Fernando Cairo , Larissa Joau e Deni Carvalho   foram conferir de perto o show de David Guetta no Hangar. Click de Gui Sampaio.

POLAROID 03: Evandro Mutran   Marina Tupiassu  na Sky Lounge. Por Gui Sampaio.

BACANA NEWS
ESPOSIÇÃO - Hoje às 20h, João Ramid abre sua exposição na Galeria Fidanza, no Santo Alexandre, a proposta é mostrar um olhar diferente, a exposição tem curadoria do Paulo chaves. A proposta da instalação é espacial. É bom conferir.
VISITA - A Diretoria da ACP recebeu na última semana a visita de representantes da Embaixada Americana, a fim de ajustar a conjuntura econômica local, para realizar vistos no Estado.

BAILE - Já estão abertas as inscrições para o 6º Baile de Debutantes de Ananindeua. A ação já se tornou uma das ações mais esperadas pelas adolescentes do município, que na ocasião, ganham uma festa de 15 anos completa e totalmente gratuita.

BMW - A Parabucano, corretora de seguros de Fábio Lucio Costa, ira atuar em parceria, como corretora de seguros, na nova concessionária BMW no Pará.


PROJETO - Através da Rlima Consultoria, Renato Lima assumiu o projeto de estruturação empresarial do grupo FC Oliveira, da cidade de Codó, no Maranhão. A empresa, que busca a liderança entre os produtos de limpeza, atende as regiões Norte e Nordeste. 
POSSE - Uma novidade este  ano é a recém criada Secretaria de Turismo, quem assume  a mesma é o  atual presidente da Paratur, Adenauer Góes. 

UMARIZAL - Aquele ponto, na Senador Lemos, onde funcionou a Zeppelin Club, foi alugado para a Minds English School que, depois das unidades Nazaré e Entroncamento, fará no local a unidade Umarizal. 
LFG - Está acontecendo nesta semana o Show do Direito na LFG de Belém, Ananindeua e Castanhal, voltado para todos os públicos interessados em preparação para concursos. O evento conta com a participação de 30 professores renomados em todo Brasil!
SECRETARIAS - Jatene, retornou  das férias e deve anunciar, nos próximos dias, novas mudanças no secretariado. As próximas mudanças vão atingir a Cohab e  a Asipag além, de seis cargos do primeiro e segundo escalões. E mais, o Governador pediu uma reunião com Jader para tratar das próximas eleições municipais.
DESAVENÇAS - Parece que as coisas não andam muito boas entre Prefeitura e Governo. Tudo por conta  de um repasse de recursos entre a Sesma e a Sespa. Vamos ver no que vai dar.
INVESTIMENTO - O PMDB está investindo na qualificação de seus pré-candidatos como um diferencial para as eleições municipais. Nesta semana, em Santarém Novo, pretendentes aos cargos de prefeito e vereador pelo partido estão treinando dicção e oratória. Tudo através do Programa de Formação Política da Fundação Ulysses Guimarães, coordenado no Pará pela deputada Simone Morgado. A partir deste mês, o curso começa em outros municípios.
SAMBA - No próximo dia 03 de Fevereiro às 22hs no bar “Casa do Gilson”,  Yuri Guedelha e Sarau Brasil estarão apresentando o Show- Baile  "Velhos Carnavais".


Tititi, teretete etc e tal...  Com Esperança Bessa - Colunista


Um projeto.... Hum, é segredinho ainda.
Um sonho... Construir uma família feliz com meu namorado, o jornalista Raul Bentes.

Uma pessoa inteligente... Meu pai. Ele tem uma superbiblioteca com uns 3 mil livros lidos! É uma supercabeça, um gênio.

Uma pessoa espirituosa... Duas: o Raul, faz todo mundo rir fácil, fácil, e meu irmão Rico, que mora em São Paulo e também é um piadista de plantão.

Um bom investimento? Em viagens. Sou rata de promoção de passagem e adoro organizar os passeios de todo mundo. Seja a trabalho, de férias, para curtir um show, viajar abre a mente, provoca os sentidos, inspira, traz sempre novas ideias.

A vida é doce quando? Quando a gente tem em mente que nada na vida é por acaso. Tudo, até o que parece ser mais ruim, tem um propósito. Quando a gente saca isso, tudo fica mais fácil.

E amarga? Quando a gente sente saudade de quem já se foi e dá aquela dor no peito. Mas, no meu caso, dura rapidinho. Sou mais de sorrir do que de chorar, mesmo diante de perdas traumáticas.
Colunismo Social em Belém? Um presente que ganhei do DIÁRIO. No caso do meu trabalho, é o desafio de transformar os bastidores dos eventos e das personalidades em algo de conteúdo interessante para os meus leitores, sempre de forma surpreendente inclusive para mim.

Um desafio... Cuidar da minha saúde com mais afinco. É uma das minhas promessas de 2012.

Um orgulho... Ter grandes amigos, na vida pessoal e profissional. Daqueles que a gente pode contar a toda hora, nos momentos felizes e quando o calo aperta.

Uma vitória .... Poder retribuir para minha mãe tudo o que ela investiu em mim. E olha que não foi pouco!
Um desejo... Tenho uma lista de desejos para este ano, pessoais e profissionais. Vamos ver quais se realizam até dezembro.

Uma receita... De sucesso? Muito trabalho. De felicidade? Sorriso no rosto, sempre! De comida? Várias, adoro cozinhar.

Um desafio... Aprender a dirigir. Tenho carro, mas ele fica na garagem, hehehe.

Uma conquista... Estar integrada a grandes equipes de trabalho, daquelas que a gente se orgulha em dizer que faz parte na construção de grandes projetos.

Quem é Esperança Bessa? Uma capricorniana nata, viciada em trabalho, perfeccionista e exigente ao extremo, cheia de amigos verdadeiros, superfamília, superprática, superimpaciente, mas feliz mesmo diante das maiores adversidades da vida. 

BACANA TUR –  Cordilheira dos Andes
A Cordilheira dos Andes abriga paisagens deslumbrantes e tem atraído muitos brasileiros em busca de aventura nesse território branco e gelado. Subindo pelas estradas estreitas e sinuosas da Cordilheira dos Andes desvenda-se um mundo branco e gelado, que vem despertando intensas paixões entre os brasileiros. Levas deles desembarcam todos os invernos nas estações de esqui para aprender ou praticar técnicas de deslizar pela neve. E as estações do Chile, próximas do Brasil e com preços mais atraentes, são um presente para os amantes e iniciantes do esporte. Com o fim das férias escolares, as montanhas começam a ficar mais vazias, a neve mais compactada e os pacotes mais baratos. É a baixa temporada de inverno, que se prolonga de agosto a outubro, período ideal para quem quer esquiar com tranquilidade, em pistas melhores e gastando menos. As opções são muitas no lado chileno da imponente cordilheira, escondidas em seus vales e precipícios. A menos de 50 quilômetros da capital Santiago já começa uma sucessão de três centros de esqui, que formam uma conexão de pistas conhecida como Los Tres Valles. São as estações de Valle Nevado, La Parva e El Colorado, que oferecem juntas 107 quilômetros de pista em 10.700 hectares de terreno “esquiável”.

Nenhum comentário: