16 de jan. de 2012

15 JAN - COLUNA BACANA - DOMINGO


 FOTO 01: O presidente do TCE-PA, Cipriano Sabino, foi agraciado com a comenda Francisco Caldeira Castelo Branco, a de maior reconhecimento do Município de Belém. Na foto o homenageado está ao lado dos filhos Celso e Camila Sabino e da esposa Josuila Sabino.
 FOTO 02: Alaci Correa, Diretor Presidente do Grupo Nazaré foi  um dos que recebeu  a comenda Francisco Caldeira Castelo Branco  através da Prefeitura de Belém. Por Elivaldo Pamplona.


 FOTO 03: Fillipe Danúbio recebeu em nome do pai Antônio danúbio (in memória), na noite do dia 12 de janeiro na prefeitura a Comenda Francisco Caldeira Castelo Branco, a maior honraria dada pelo município de Belém.

FOTO 04: No dia do aniversário da cidade, o Pátio Belém fez o sorteio dos dois Fiat 500 da promoção de natal. Ivonete Rodrigues foi uma das vencedoras e foi avisada, por telefone pela cantora Lucinnha Bastos, para que fosse correndo ao shopping resgatar o seu prêmio. O outro ganhador foi Dailson Pedroso. Na foto: Lucinnha Bastos, Ivonete Rodrigues e o gerente geral do Pátio Belém, Tony Bonna.





 FOTO 05: O Banco do Estado do Pará emplaca mais um gol nesse ano de comemorações do cinquentenário. O presidente Augusto Sérgio Costa Amorim acaba de assinar convênio patrocinando todos os clubes que participam do Campeonato Paraense de Futebol, incluindo a Federação Paraense de Futebol. O incentivo é um duplo presente para jogadores e torcedores.
 FOTO 06: Ivete veio a Belém como a principal atração do Aniversário da cidade. Polêmicas a parte, quem participou do show não se arrependeu, a baiana é um show de humildade e simpatia. Na foto, o Prefeito Duciomar entrega nas mãos da cantora uma lembrança de nossa cidade.


 FOTO 07: Fafá de Belém foi quem arregimentou uma multidão em seu show, após declarar que nunca havia sido convidada a cantar no aniversário de Belém, a cantora aproveitou a vinda ao norte para descansar em terras marajoaras.

FOTO 08: Patrícia Bahia e Gisele Brasil conferiram de perto o show internacional do David Guetta no Hangar.


FOTO 09: Ivete Sangalo brilhou absoluta como presente da Prefeitura de Belém aos moradores, mesmo com todo o falatório a população esteve em peso por lá.

Fofocódromo

Prévia
Questionado por email sobre as prévias petistas na capital, um deputado do partido nos mandou essa; "-Tá igual cerveja morna, não dá vontade de tomar mais e algumas vezes da dor de barriga".

Perguntar não ofende
O PDT tem dois deputados estaduais - se a memória não falha. Com o abandono do barco governista feito pelos brizolistas, isso significa que o Governo perdeu dois votos na casa?Ou não é bem assim? É que nem política, às vezes o partido vai para um lado e o político vai para o outro, né!?Sempre é bom perguntar.
Imagina um deputado em pleno domingo visitando um bairro para prestigiar a fundação de uma associação de feirantes.
Pois bem, foi o que Zenaldo Coutinho fez no bairro Maguarí, no ultimo domingo
Tem ou não tem pinta de candidato a prefeito de Belém?
E ele estava acompanhado de Pioneiro, "... O futuro prefeito de Ananindeua..."
Ai ai.

Privatária em Belém

Dia 2 de fevereiro o autor de A Privatária Tucana o jornalista Amaury Ribeiro Júnior vem a Belém lançar seu bombástico livro, no Sindicato dos Urbanitários.
Dizem que o evento é mais que o lançamento de um livro, será também um manifesto contra as PPS - Parcerias Públicos-Privadas - do atual Governo do Estado. E o PT vai aproveitar para fazer barulho.

 

Dizem por aí...

 

Aqui quem manda somos nós

Enquanto petistas se beliscam em quase todas as cidades do Estado nas tais prévias, em Santarém, Maria e Everaldinho vem mostrando como se administra questões como essa.
Segundo o Jeso Carneiro, o secretário Inácio Corrêa pode ser o candidato petista a sucessão de Maria. 
Sem disputas, luxações e afins.

Petistas

As negociações petistas vão animadas madrugadas à dentro.
Os pré candidatos a prefeito fazem campanha aberta junto aos filiados.
E, dizem, pagaram as contas dos filiados em aberto junto ao partido, condição para que o cidadão possa votar nas prévias.

Um pote até aqui de mágoa

O PDT anunciou hoje que está entregando seus cargos no governo Jatene.
Em virtude do posicionamento do governador na campanha do plebiscito, a decisão tem dez digitais do deputado federal Giovanni Queiroz, que assim como o deputado estadual João Salame dá mostras de insatisfação com o governo.
Não é nada, não é nada, são dois deputados longe da base nas eleições municipais, o que sempre conta.

INAUGURA - Esta semana quem inaugura novo espaço é a bolo de Chuva. Lá na duque mesmo, bem perto do antigo ponto. A doceria ampliou seu espaço e vem agora com um salão para comemorações.

SUCESSO - Foi sucesso absoluto a promoção “Natal dos Seus Sonhos” do Boulevard Shopping, mais de 270 mil cupons concorreram ao sorteio do BMW X1 0km na última terça. A grande ganhadora do carro foi Alcione Lima do bairro da Pedreira. Wilton Oliveira, gerente de marketing do shopping garante que em 2012 outras promoções irão agitar os clientes.

MINERAÇÃO - O presidente do Simineral, José Fernando Gomes, em companhia do superintendente do sindicato, André Reis, visitou a fábrica da Scania, em São Paulo, esta semana. Eles foram recebidos pelo diretor geral da Scania Brasil, Roberto Leoncini, e pelo diretor Fernando Guimarães. Na ocasião foi apresentada a proposta do 1º Anuário da Mineração, uma iniciativa do Simineral, onde a Scania estará presente.

MINERAÇÃO I - O lançamento do Anuário será no dia 15 de março. Na oportunidade, os diretores da Scania estarão presentes no lançamento. Eles também aproveitarão para visitar vários sites de empresas mineradoras e discutir novos investimentos no Estado.

SOLIDARIEDADE -  132 docentes da Estácio FAP participarão, até o dia 26 de janeiro, da Jornada Pedagógica. Durante o encontro de integração estão previstas aulas com uma fonoaudióloga, oficinas de estratégias para facilitar o aprendizado e a apresentação de um Stand-Up Comedy, sobre a rotina dos professores, encenada pelo grupo Tarja Preta. Durante a jornada, cada docente irá entregar um brinquedo e um pacote de fraldas, para serem doadas à Creche Lar Cordeirinhos de Deus.

ANANINDEUA - 420 famílias com renda de até três salários mínimos foram contempladas ontem, com a entrega dos apartamentos do Residencial Jardim Campo Grande. A inauguração faz parte das comemorações pelo aniversário de Ananindeua.
 ANIVERSÁRIO - O Santa Rosa comemora seus 80 anos com uma programação especial, serão quatro dias de programação  para o alunado da instituição.
CONFUSOS - A Prefeitura de Belém  preparou uma grande agenda para o aniversário da cidade, porém com alguns atropelos. Na entrega das comendas Francisco Caldeira Castelo Branco, o que funcionou mesmo foi a Assessoria de comunicação que desempenhou dois papéis, o seu e o de cerimonial, uma vez que o cerimonial da instituição mais confundiu os convidados e imprensa do que outra coisa.
CONFUSOS I - Hora em pé e do lado de fora, sem nenhum direcionamento, era o que recebiam os convidados e jornalistas. O espaço da entrega foi mal projetado. Amadorismo jamais visto.
POLICIAMENTO - Faltou policiamento suficiente nos shows que aconteceram na Aldeia Amazônia, assaltos e violência pelo “ladrão”.
CONTROVÉRSIAS - Quem lotou e fez o público cantar foi Ivete Sangalo que esbanjou simpatia, mesmo assim as críticas sobre o investimento no show da cantora foram inevitáveis, nas mídias sociais só se falava nisso. Melhorias pra cidade necas.
HANGAR - Já o Hangar foi um dos que iniciou o ano com o pé direito. Com uma estrutura bem organizada, o camarote especial do Hangar, recebia as pessoas ilustres da cidade com muita organização.  Quem foi, pôde curtir o show de David Guetta literalmente de camarote e muito bem tratados.
INTERNACIONAL - E por falar em shows internacionais, a cidade já se prepara para mais um mega evento, desta vez quem aterrisa no Hangar é o DJ PitBull, vai ser dia 20.
AFASTAMENTO - O Ministério Público do Estado e o Ministério Público do Trabalho irão ingressar com uma ação pedindo o afastamento do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, Daniel Lavareda. De acordo com a ação, o conselheiro foi nomeado irregularmente pela então governadora Ana Júlia Carepa em 2009.
FILME – Confirmado. Um filme contando a história da Banda Calypso será gravado este ano ainda.
REMANEJADOS - Já estão sendo remanejados para os apartamentos de conjunto Jader Barbalho, no Jaderlândia, os 330 antigos moradores da comunidade "francisquinho", que agora serão beneficiados com os recursos do PAC. As antigas moradias estão sendo demolidas, pois na comunidade onde eles viviam, será construída a nova feira do bairro.

PRÊMIO - A Alunorte concorrerá ao prêmio da Associação Brasileira do Alumínio com seu novo método de medição de sólidos sedimentados em tanques por meio de imagens termográficas.


Nenhum comentário: