17 de jan. de 2012

Lula reclama de irritação na garganta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reclamou nesta terça-feira (17) de irritação na garganta. O petista realiza tratamento contra um câncer na laringe, diagnosticado em outubro.

A informação foi dada pela assessoria de imprensa do Instituto Lula, que afirmou ser este um efeito esperado após as sessões de radioterapia.
Hoje, Lula fez a décima das 33 sessões de radioterapia anunciadas pelo departamento médico do Hospital Sírio-Libanês. Amanhã, ele fará, simultaneamente com a rádio, uma sessão de quimioterapia --mais leve dos que as anteriores, segundo o Instituto Lula.

Por volta das 13h, ele chegou ao hotel Sofitel, na Vila Mariana (zona sul de São Paulo), para um almoço com o presidente do Uruguai, José Mujica. Lula foi acompanhado do ex-ministro Luiz Dulci. O uruguaio estava acompanhado da primeira-dama e senadora uruguaia Lucía Topolansky.

Em dezembro, o ex-presidente encerrou o ciclo da quimioterapia principal. Desde o início do tratamento em outubro, o tumor na laringe, que tinha três centímetros de diâmetro, teve uma redução de 75%, de acordo com os médicos.

Agora, ele faz sessões diárias de radioterapia

2 comentários:

luiz carlos disse...

eu acho pouco e tomara que fique pior

Dory Morais disse...

LULA É UM CARA BACANA, HUMILDE E UM GRANDE POLÍTICO. DEUS AJUDE ELE A SUPERAR ESSA DOENÇA. FIQUE BOM LOGO E VOLTE PARA O CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL O MAIS BREVE POSSÍVEL. ESTOU ORANDO E TORCENDO PARA O PRONTO REESTABELECIMENTO DE SUA SAÚDE