2 de abr. de 2012

COLUNA BACANA – 01 DE ABRIL – DOMINGO

NA FESTA DOS 20 ANOS, FENAFISCO DECLARA QUE SINDIFISCO É REFERÊNCIA NO PAÍS.


O Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará (Sindifisco-PA),
inaugurou em alto estilo na noite de sexta-feira, 24, a sua sede
própria e comemorou os 20 anos de fundação da entidade. 

Deputada Simone Morgado e  o Presidente do Sindifisco-Pa,Charles Alcântara.



A ADVB-PA COMPLETOU 38 ANOS
A ADVB-PA comemorou na última quarta seus 38 anos de atuação no mercado paraense. A festa aconteceu na boate Disco Factory. Confira quem passou por lá. Fotos de  Bezerra.


Nelson Fortes, Marcus Pereira, José Maria Toscano, Mauro Cleber, Edson Franco e Marcos Aurélio.
Mauro Cleber, Rachel  Horiguchi e Marcus Pereira.
Ricardo Medina e sua esposa


FOFOCÓDROMO
A paz reina entre Carmona e Jatene. Depois de um papo franco, olho no olho, os dois deram as mãos e vão caminhar juntos por essa estrada. Sem Carmona e sem Novelino, o antes temido G12 – que virou G11 e agora parece que é só G – está esvaziado. Jatene juntou a base revoltosa  e enquadrou, no melhor estilo profissional da política.
DIZEM POR AÍ...
Que existe nos bastidores do Palácio António Lemos uma briga velada, uma disputa feroz para ver quem serão os escolhidos pelo prefeito como candidatos a vereador com seu apoio. Dizem que o prefeito vai se esforçar para fazer uma bancada que possa chamar de sua, e todos querem essa boquinha.
REVISTA BACANA - Dia 2 de  junho no Hangar comemoramos 10 anos de Bacana com uma bela festa para 1.500 convidados e o lançamento de uma edição especial da Revista Bacana que terá o senador da república Flexa Ribeiro como homenageado de capa. Vários políticos nacionais estão dando seu depoimento sobre a atuação de Flexa para a matéria principal da revista, que contará outras histórias de pessoas de sucesso de nosso estado.
ÁGUAS – Maria mandou bombear as águas do Tapajós que estão invadindo a orla da cidade e, além disso, pontes de madeira serão colocadas para que as pessoas possam trafegar sobre as águas. Atualmente o fenômeno está ocorrendo na mesma proporção do que aconteceu em 2009, uma espécie de recorde da cheia.
NASCEU -  Nasceu Enzo, filho de Raulzinho Aguilera e Priscila. Festa!
REAL -  A Real Engenharia entregou as 175 salas do Real One e agora toca a obra do Real Dom Pedro, ao lado do Líder, que já está na 20ª laje. O próximo lançamento será na José Malcher, um residencial com apartamentos de 62 metros.
AMOR -  Ah, o amor !!! Parece que os escândalos na Alepa envolveram mais que dinheiro. Separações, traições e  barracos agora estão emergindo para o deleite dos fofoqueiros.
MARIA -  Maria não vai concorrer nem ao Senado, nem ao Governo e nem a cargo algum em 2014. É que a prefeita de Santarém só foi liberada do Ministério Público  - onde é concursada -  em 2015. Após terminar sua gestão, volta a dar expediente no  MP.
SANTARÉM – Se Alexandre Von for mesmo o candidato do Governador a prefeito de Santarém, a turma de Lira Maia quer a vaga de  vice de qualquer forma - já que o ti ti ti diz que Lira não será candidato a prefeito ,senão o pau quebra. Já Inácio Correa, candidato do PT vai pra disputa com certeza.

PEBAS -  O prefeito Darci Lermen prepara um festão com fogos e foguetes dia 13 de abril em Parauapebas.  Vai entregar de uma tacada só, mil casas populares e dois mil lotes urbanizados.

PAPO NO AEROPORTO – Se encontraram dia desses Pripri e Dudu no aeroporto de Belém. Olha o papo;  “ -  Como é esse negócio de BRT ?  Como você vai fazer isso se já vai sair?¨ ( Priante) “- Vou começar com recursos da prefeitura, depois você termina pra mim.” ( Duciomar).
PARQUE - Ananindeua ganha na próxima quarta  o segundo parque ambiental do município. O Prefeito Helder  inaugura o Museu Parque Seringal que preserva centenas de seringueiras centenárias e tem espaços de visitação, esporte e lazer. Entre eles, o Museu do Seringueiro e as trilhas, que vão contar a história e o desenvolvimento do Ciclo da Borracha na Amazônia; o anfiteatro, que terá programações culturais; e a segunda Academia de Ginástica ao ar livre da cidade.
CANAÃ – Anuar Alves   prefeito de Canaã dos Carajás disse que a briga política que lhe afastou do cargo transformou a cidade em uma desordem. Mas o prefeito contou a coluna na sexta que dia 9 termina o prazo de afastamento, e ele retorna ao cargo para por ordem na cidade.
INDIQUE -  A Elo e PDG lançaram uma promoção para os produtos Ville. É o Indique um Amigo. Indicando um amigo para comprar um apartamento, o cliente recebe um bônus de mil reais em compras na Casa Ondina.
SUCESSO -  Sucesso de vendas o Jardim Aquarela, empreendimento super econômico da Elo e PDG  próximo ao Júlia Sefer. Diferencial; apartamentos de 1, 2 e 3 quartos.
LIVRO -  Chico Cavalcante está preparando dois novos livros, um sobre a história das agências de publicidade no mundo e outro sobre campanhas eleitorais. E já tem fechado a campanha do PSol para prefeito de Macapá e do PT para prefeito de Santarém. E namora Ed.
FARMÁCIA -  Walter Jorge João foi eleito o presidente do Conselho Nacional de Farmácia. O primeiro paraense.
VISÃO – A turma da Visão botou quente e abre a loja do Parque Shopping dia 25, no dia da inauguração do centro de lazer e compras. O mix será o mesmo do Boulevard, em um espaço de 3 mil metros, gerando 115 empregos.
NICOLA’S – Nicolau Farias ampliando o Nicola’s, passando o salão superior para atendimento a 400 pessoas, com novos banheiros e inauguração em agosto.


PLANCON -  Chegou a 50% de vendas o Edifício Amalfi, obra da Plancon na Roberto Camelier com apartamentos de 110 metros e 3 suítes. E em dezembro entregam o Maiori na Mundurucus, apartamentos de 140 metros e 3 suítes colado na praça Batista Campos.
SHOPPINGS -  Será em junho o lançamentos dos 3 shoppings do Grupo MB Capital – Ananindeua, Castanhal, Paragominas. Fechado como âncoras estão Yamada, Centauro, Americanas, Avenida e Mariza.
HOTÉIS – A BHG SA – Um dos maiores grupos hoteleiros da América Latina – fechou sociedade com o MB Capital para administrar os 6 hotéis em Belém, incluindo o complexo do Hangar que será inaugurado agora em maio.  Assim a BHG passa a contar com mais 1.010 apartamentos na cidade.
INDEPENDÊNCIA  - Depois de conseguir os recursos para a ampliação da Avenida Independência da Arterial 18 até a BR na entrada da Alça Viária, o deputado Priante ficou sabendo que a Eletronorte poderia significar um empecilho  ao projeto, pois a empresa prevê um novo linhão de energia para abastecer a região metropolitana. O deputado correu de um lado para o outro e conseguiu resolver a questão; o linhão será subterrâneo e a prorrogação da  Independência sairá finalmente do papel
 MASTER -  Lúcia Pacha montou a Master Comunicação Visual, impressão digital de pequenos e grandes formatos.
CHINA -  Reginaldo Ferreira confirmou a delegação de 15 pessoas para missão empresarial em maio para a China.
CAROL– As Óticas Carol chegaram a 5 lojas, com previsão de inaugurar mais 5 até o final do ano.
VELAS -  Ainda bem que na sessão da Câmara Municipal de Belém que ia debater a questão Celpa e que ficou sem energia, o ilustríssimo vereador que sempre gostou de um escurinho, não estava presente. Vai que dá nele  uma saudade dos tempos da primeira boate gay de Belém e, a luz de velas da sessão,  o cidadão resolve se soltar. Ui...
OPTIMA  - Chegou o lindão sedan médio Optima na Top Kia. São 180 cavalos e motor 2.4.
NANA STORE – A Nana Neném cresceu e virou Nana Store com 3 andares, estacionamento, 1.300 metros, voltada para produtos para bebê, kids e teen. No último andar, showroom com móveis e decoração para quartos dos pequenos.  Na Boaventura.

EQUIPAMENTOS -  Dois novos equipamentos de ressonância magnética estão chegando para a unidade  Doca e  HGU da Unimed. Já na unidade de Ananindeua será instalado um novo tomógrafo.

PARQUE – Olha que bacana! O Parque Shopping vai trabalhar com o ar condicionado em sistema de termo acumulação. Significa que em um enorme tanque vão acumular água gelada na hora em que a energia é mais barata, para ser utilizada e gerar o resfriamento do ar condicionado na hora em que a energia for mais cara.

PARQUE 1 – As 7 salas de cinema do Parque Shopping vão abrir juntas com o empreendimento. Também estão confirmadas para o dia da inauguração a C&A, Renner, Centauro, Riachuelo, Ri Happy, Sol e Visão.

VIXI - Quando soube pelo DIÁRIO que Simão e Dudu deram as mãos na questão do transporte público, Almir Gabriel saiu- se com essa; (#*^<~£¥_~{]#=%;&$/:@&) Vixi....
BOULEVARD -  Confirmado para abril o início das obras da expansão do Boulevard Shopping, com 6 mil metros de ABL e 50 espaços comerciais,  sendo 70% já comercializado. A obra será tocada pela baiana OAS.
ESMALTE – Em 60 dias a Ludurana lança sua linha magnética degradê de esmaltes. Hoje a empresa paraense vende para todo o país, parte da  Europa e Ásia.
EUROPA -  Simão Jatene esteve na Inglaterra participando  do Fórum Mundial de Empreendedorismo Social convidado que foi junto com Adnan Demachki prefeito de Paragominas, para apresentar o projeto Municípios Verdes. Depois seguiu para a Alemanha, onde em Monique se encontrou com Hildegardo Nunes e  foram conhecer o sistema de qualidade na área rural, com vistas para implantar no Pará.
PARÁ NEGÓCIOS -  Banco da Amazônia, Sebrae, Governo do Estado e Paratur estão confirmados para a feita Pará Negócios, que vai de 12 a 15 de abril no Hangar e espera um público de 30 mil pessoas.

1ºLUGAR - A PDG conquistou o primeiro lugar no ranking das maiores incorporadoras em 2011, segundo premiação do Top Imobiliário, realizada em São Paulo no último dia 28. Na categoria construtora, a Companhia conquistou o segundo lugar.
INTERNACIONAL - As padarias das lojas do Grupo Nazaré estão produzindo pães de diversas nacionalidades como fiesta mexicano, baguete francês, alemão, australiano, ciabata, região da Toscana, entre outros. 
SALINAS - A Ética lança nos próximos dias o Cond. Residencial Chalé das Dunas, localizado no Atalaia a poucos metros do Hotel Privê. O empreendimento que terá casas de 109,00 e 154,00m2 com 2 vagas de garagem.
FEIRA - A feira gastronômica "Pará de Todos os Gostos, Todos os Sabores" vai até hoje, no mezanino da Yamada, no Pátio Belém. A mostra encerra a série sobre gastronomia do projeto Orgulho de Ser do Pará.


2 comentários:

Anônimo disse...

Novamente suspeita de fraude em concurso da guarda municipal de Belém

Convocamos os mais de 40.000 inscritos no concurso da guarda municipal de Belém a comparecerem a frente do CETAP, Avenida Presidente Vargas, 158 - Campina Belém - PA, 66010-000, apartir das 08h00min do dia 04/04/12, depois apartir das 09h30min do mesmo dia iremos em direção a prefeitura de Belém e logo após ao ministério publico para prestar denuncia, contra a prova que houve no dia 01/04, onde houve varias denúncias de fraude, não deixaremos que isto passe em branco, lutem pelos seus direitos. a guarda quer abafar o caso, não deixe-mos que isso aconteça

comparecam;

OBRIGADO

Davi Batalha disse...

Não há brigas entre o secretariado - quem quiser e se achar confortável que venha, diz o prefeito, mas terá de se desincompatibilizar. Há quem pense em vôos mais altos para 2014 e continue à frente de sua secretaria até o final do mandato. Se Priante pede lições a Duciomar e este respondesse o que foi dito, significa que Dudu é um grande estadista e que seu sucessor colherá o fruto de suas obras. Mas Almir certamente está mais empenhado em fortalecer sua campanha com reuniões diárias e ampliação de seu arco de alianças do que com os humores alheios - crescendo devagarzinho consolida sua candidatura. Até mais, bacana