15 de dez de 2011

Elcione e Helenilson falam sobre o combate da violência a mulher

O combate à violência contra a mulher foi a pauta da audiência do vice-governador Helenilson Pontes com a deputada federal Elcione Barbalho na manhã desta quinta-feira, 15. A audiência contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargadora Raimunda Noronha; da desembargadora Maria Saavedra; do secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes; do secretário de Justiça, José Acreano Jr. e da secretária de Assistência Social, Maria Alves.

De acordo com o secretário José Acreano, o governo do Estado vem unindo esforços para combater a violência contra a mulher, que no Pará ainda possui índices indesejáveis. “Expomos para a deputada algumas das ações que o governo já colocou em andamento, como a criação de um novo abrigo de amparo à mulher vítima de violência e a criação do Pro Paz Mulher, que oferecerá diversos serviços de amparo à mulher”, relata o secretário.

Para o vice-governador Helenilson Pontes, o assunto é de grande importância para o debate. “Nosso objetivo é de diminuir cada vez mais os índices de violência na sociedade e contamos com a ajuda de todos para efetivar medidas eficazes que já estão sendo encaminhadas pelo Governo”, afirma. Ainda durante a audiência o foi anunciada a criação de duas novas penitenciárias femininas no Estado. “Santarém e Marabá terão novas penitenciárias femininas. Essa é mais uma medida que está sendo colocada em prática”, revela o secretário José Acreano.

Em oficio, a deputada Elcione, que é procuradora da Câmara Especial da Mulher, apresentou ao vice-governador o projeto "Mutirão da Penha" que tem como meta unir esforços para programar os serviços previstos na lei federal 11.340/06 (Lei Maria da Penha). “Nossa intenção é de contribuir com o trabalho que o governo de Pará vem desempenhando nesta área”, disse a deputada

Nenhum comentário: