21 de dez. de 2011

Proformar ganhará assinatura de Duciomar


Duciomar assinará, amanhã, o decreto para regulamentar o Proformar, que promove a formação de profissionais para atender às necessidades socioeconômicas do município, por meio de concessão de bolsas de estudos para estudantes de cursos profissionalizantes de ensino médio e de graduação superior ou seqüenciais de formação específica, em instituições privadas parceiras em Belém.
A partir de 2012 as instituições já poderão ofertar as bolsas de estudo, de acordo com as demandas da Prefeitura de Belém. Para ter direito ao Proformar, o aluno precisa passar pelo processo seletivo da instituição, após aprovado, ele terá direito a recorrer a bolsa de estudo, de acordo com as vagas ofertadas. O aluno estudará gratuitamente e, depois de formado, prestará serviço para a Prefeitura, durante o tempo determinado em contrato firmado entre as partes.
As instituições de ensino, que possuam débitos tributários para com a Fazenda Municipal, poderão compensá-los mediante o oferecimento de bolsas de estudos. A compensação abrangerá todos os débitos de tributos que a instituição possua com a Fazenda Municipal exceto o ISSNQ retido na fonte, ainda que lançado mediante Auto de Infração e Intimação.

14 comentários:

Anônimo disse...

Traduzindo: o desprefeito diz faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço. Isto é, tratem de estudar, e nada de diploma falso, comprado ou pirateado. Tá ligado galera!?

Anônimo disse...

Isso é balela! Porque o desprefeito como o Jatene não gostam de quem estuda. Prova disso, é que após quase oito anos de governo, nadica de concurso na área da educação e saúde. Estas secretarias estão abarrotadas de temporários, pra balançar bandeira em época de eleição. É Lamentável!!

Anônimo disse...

Rapa! O desprefeito poderia aproveitar essa oportunidade para ter um diploma de doutor, que não fosse falso. Não é mesmo???

Anônimo disse...

Quem sabe assim, não convidam o desprestigiado prefeito no meio acadêmico, DR. Duciomala, para ser patrono de turma em algum estabelecimento de ensino da cidade.

Anônimo disse...

Quem sabe com isso, o doutor Duciomal não se anima para estudar, porque passar a vida toda com a fama de falso médico é complicado.

Anônimo disse...

Quanta hipocrisia! Porque o DUDU e o JATENE não gostam de quem estuda, de quem é formador de opinião. Prova disso, é que ambos são avessos à concurso público, do contrário, não sobraria ninguém para balançar bandeira em ano eleitoral.hzhzhzh

Anônimo disse...

FALTA SÓ O DUDU ESTUDAR TAMBÉM, PAR SE LIVAR DA FAMA DE FALSO MÉDICO.

Anônimo disse...

FALTA SÓ O DUDU ESTUDAR TAMBÉM, PAR SE LIVRAR DA FAMA DE FALSO MÉDICO.

Anônimo disse...

Depois de mais uma ano de crueldade com o povo pobre de Belém, enfim uma notícia boa. Mas, isso é muito pouco para se redimir de tantos pecados (caos da saúde, corrupção e descaso com os serviços básicos). Não é mesmo???

Anônimo disse...

Só quem dá crédito para esse desprefeito meliante é esse blog, porque toda Belém nutre um sentimento só, revolta e e indignação, e torce para terminar logo essa tragédia desse dsgoveno municpal.

Anônimo disse...

Enfim uma notícia que desse nefasto que não seja potoca do mesmo, como a ponte ligando Outeiro à Mosqueiro, etc.

Anônimo disse...

POr falar no desprefeito de Belém, tem muita gente interessada no apoio da máquina municipal, para a disputa do ano que vem, mas ninguém quer o Duciomala de cabo eleitoral. Só uma curiosidade: Porque será hein??

Anônimo disse...

Eu venho à Belém todo ano, nessa época, e fico triste de vê a minha querida cidade tão maltratada e um delinquente à frente da prefeitura de Belém, colecionador de processos (mais de vinte) por desvio de verba e improbidade adminstrativa, e até prisão decretada durante ser prefeito. Como pode?? Mas, enfim aqui parece que tudo pode.

Anônimo disse...

Finalmente, no último ano de governo, uma notícia boa, depois de tanta bronca e ocupar a negativamente os noticiários locais. Mas, será que isso dá para garantir um balanço positivo dessa desastrosa gestão???